Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Problemas" com o Corsair H80i v2


Visitante

Posts recomendados

Bom dia!

 

Comprei um Corsair H80i v2 porém estou percebendo alguns "problemas" com ele.

Vez e outra o RPM que segundo alguns fóruns é da bomba cai a 0, ou está fixo a 975 RPM (HWiNFO) ao mesmo tempo que o Corsair Link mostra 485 RPM constantes.

Outra coisa é que meu air cooler anterior era um Deepcool Gammaxx 400, cujo agora ao rodar um benchmark rápido (CPU-Z) as temperaturas do meu processador chegaram a 74° C no Core 1#, enquanto com o Gammaxx não passava de 66° C geralmente, nas configurações atuais.


BCLK: 200 MHz

CPU Mult: x20 (4.00 GHz @ 1.25600v)

Uncore: 3200 MHz

 

Não sinto que isso seja normal, mas também não consigo configurar nenhuma rotação pelo Corsair Link, então a questão é, meu watercooler está com defeito ou tem algo que não estou de fato fazendo?

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confira a instalação conforme esse tutorial aqui.

Existe um passo extra, não sei dizer se seria a causa do problema, desligar o controle de rotação do conector da bomba.

 

Salvo engano, pelo Corsair Link existem dois perfis de desempenho para bomba, balanceado 2000 rpm e o performance 3000 rpm.

 

Na dúvida acho melhor entrar em contato com o suporte da loja ou senão da Corsair.
Como a compra foi recente, dependendo da loja, o custo de devolução pelos correios fica por conta deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas respostas pessoal, tentei sim @GabrielLP14.
No fim das contas não sei exatamente qual foi o problema, mas eu refiz toda a instalação (interna, no caso dos cabos e do header USB), resetei a BIOS por via das dúvidas e reinstalei o Corsair Link porque o meu H80i v2 sequer estava aparecendo na interface dele.

 

Agora posso configurar como esperava poder de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É provável que sim, vi que pro water cooler da Corsair, visando usar o Corsair Link é melhor desativar o Q-Fan mesmo, e eu o mantinha ligado com um perfil customizado para as fans, de toda forma, obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...