Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 9400F e uma RX 580 8GB é uma boa configuração para jogos?


Posts recomendados

*Processador*

Intel Core i5-9400F Coffee Lake LGA 1151 2.9Ghz 9MB Cache, BX80684I59400F

*COOLER*

Cooler BOX Original

*placa-mãe*

ASRock H310M-HG4

*Memória*

Team Group T-Force Vulcan 8GB (1X8) 2400MHz DDR4 Vermelha, TLRED48G2400HC1601

*Placa de vídeo*

XFX Radeon RX 580 8GB OC+ GTS XXX Edition RX-580P8DFD6

*Disco rígido interno (HD)*

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

*Fonte*

AeroCool KCAS 500W Bronze 80 Plus, EN53367

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não me engano tem um artigo aqui no site que fala que não compeça pegar o Core i5-9400F, ele não vem com vídeo integrado e o desempenho é praticamente o mesmo. alem de ser mais caro, se porventura precisar do video integrado pra testes, melhor ter. Vai de i5 8400, assim como o amigo @Math.Pi  sugeriu, troque a fonte, no papel essa fonte dá conta mas por um sistema desse na fonte 80 plus mais barata do mercado é ariscado. pega uma pcyes 450w no minimo. 

 

E pra falar verdade eu iria de ryzen 5 1600 com uma b350 bacana, que não é de entrada, 4 slots com dissipador e a possibilidade de overclock. am4 vai ter retrocompatibilidade até 2020, já intel troca muito.  Mas respeito sua decisão se for de intel. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maia12

1 hora atrás, Andros Santos disse:

Por quanto ta saindo essa configuração ?

3100 a vista 3450 parcelado na pichau

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Math.Pi disse:

Eu só pegaria uma placa-mãe melhor. Depois tem que dar um up nas memórias. Existem fontes de melhor qualidade por um preço próximo ao da KCAS.

Sim, no momento é o que cabe no meu orçamento, mas em breve irei comprar memoria e ssd

adicionado 2 minutos depois
49 minutos atrás, maia12 disse:

se não me engano tem um artigo aqui no site que fala que não compeça pegar o Core i5-9400F, ele não vem com vídeo integrado e o desempenho é praticamente o mesmo. alem de ser mais caro, se porventura precisar do video integrado pra testes, melhor ter. Vai de i5 8400, assim como o amigo @Math.Pi  sugeriu, troque a fonte, no papel essa fonte dá conta mas por um sistema desse na fonte 80 plus mais barata do mercado é ariscado. pega uma pcyes 450w no minimo. 

 

E pra falar verdade eu iria de ryzen 5 1600 com uma b350 bacana, que não é de entrada, 4 slots com dissipador e a possibilidade de overclock. am4 vai ter retrocompatibilidade até 2020, já intel troca muito.  Mas respeito sua decisão se for de intel. 

Ele só não tem placa intergrada, mas vou ter uma placa de video não faz tanta diferença, vi testes no youtube e ele leva pequena vantagem no i5 8400, mas ele esta mais barato, por isso optei por ele.

adicionado 3 minutos depois
31 minutos atrás, Fred_mp disse:

Não vale a pena comprar i5.

 

Compre um Ryzen ou vá de i7.

 

Aqui tem tudo que você precisa saber:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1357546-ryzen-vs-7ª-8ª-e-9ª-gerações-da-intel-por-que-optar-pela-amd-para-jogos/

em todos os testes que vi ele sai na frente do ryzen 5 2600 absurdamente, mas em questão do i7 so vale a pena o 7700 a cima, orçamento meu esta baixo por enquanto, esse dai e mais custo beneficio mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Guerra

49 minutos atrás, Gustavo Guerra disse:

em todos os testes que vi ele sai na frente do ryzen 5 2600 absurdamente, mas em questão do i7 so vale a pena o 7700 a cima, orçamento meu esta baixo por enquanto, esse dai e mais custo beneficio mesmo 

Cara, é justamente o contrário...

 

Custo benefício é um R5 1600 + mobo 350, vai pagar mais barato e vai pegar um processador melhor no geral.


Dê uma olhada nesse aqui:

Ryzen 5 1600 + RX 580 8gb = R$ 3077,28

 

Sugiro apenas essa troca na placa-mãe:

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 (+ R$ 110,00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fred_mp disse:

@Gustavo Guerra

Cara, é justamente o contrário...

 

Custo benefício é um R5 1600 + mobo 350, vai pagar mais barato e vai pegar um processador melhor no geral.


Dê uma olhada nesse aqui:

Ryzen 5 1600 + RX 580 8gb = R$ 3077,28

 

Sugiro apenas essa troca na placa-mãe:

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 (+ R$ 110,00)

acho que você está querendo falar ryzen 2600, e mesmo assim ele e 3.6 ghz o i5 9100 é 4.1 ghz. olha videos no youtube a absurda diferença 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gustavo Guerra Você provavelmente ainda não leu o tópico mencionado pelo colega @Fred_mp:

 

Não há nada de "absurda diferença" entre um Core i5 9400F e um Ryzen 5 2600 com uma RX 580. Ela é mínima ou inexistente nesse cenário. E, mesmo quando existe alguma diferença considerável, com placas superiores, tende a não ser relevante, como explicado acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Guerra o i5 é melhor para jogos todo mundo aqui sabe disso, assim como a intel. o problema que a galera leva em consideração é a vida util de uma plataforma, dura muito pouco, tanto que já estão cogitando novos processadores e uma possível troca de barramento, e leva a necessidade de comprar uma nova placa-mãe, ai se porventura você precisar comprar uma placa-mãe nova, não acha!. e se quiser trocar de processador é sai muito caro, o i5 7400 4 cores está custando 900 reais, ai o cara pensa, melhor pegar um i3 8100 e compra uma placa-mãe nova. essa é a jogada que a intel faz que a galera está de saco cheio. Essa palhaçada não acontece na AMD, você acha placa am3 nova até hoje, acha 8300 até hoje.  Ryzen 2600 pode perder em fps mas com um bom over ele chega perto, em multi tarefa ele ganha. Cada um vai avaliar o que acha melhor. se você quer o intel vai fundo. mas justificar a compra apenas por fps é uma visão sua. porque tem diversos pontos que fazem os Ryzen serem melhor na opinião de muitos aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Guerra , siga a recomendação dos membros... O @maia12 , @KairanD e @Fred_mp te deram toda a letra pra você acima.

Apesar de ser um pouco inferior em jogos, a plataforma AMD Ryzen é mais barata e muito mais longeva que a da Intel. Eu tenho um setup da Intel, mas muito comprado por oportunidades (MoBo que eu tenho estava num preço excelente 459,90, e o CPU peguei numa promo e paguei 949,90, mas o próximo, se a postura da Intel continuar agressiva, eu vou de AMD sem pensar.

Custo-benefício amigo...

Boas compras e um abraço!!! 💪🏼🙂👍🏼

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os amigos citaram, você vai gastar 300~400 reais a mais em uma H310 + 9400F em vez de um Ryzen 5 1600 + B350 e não vai ter ganho nenhum de desempenho por estar usando uma RX 580, além de perder longevidade, tanto de processamento (o Ryzen 5 1600 ainda não é usado em sua capacidade total em jogos. Em cargas onde os 2 são levados à 100%, o desempenho do Ryzen 5 1600 pode ser até 25% superior) quanto de plataforma (você pode colocar processadores de 12 ou talvez até 16 núcleos que serão lançados até 2020). Também vai levar um cooler inferior com o 9400F (o Ryzen 5 1600 vem com um Wraith Spire, quase tão bom quanto um Hyper T4 ou um Gammaxx 200T).


Se a placa de vídeo fosse uma RTX 2070 ou 2080 e você fosse jogar em um monitor 144Hz, realmente o 9400F seria melhor, mas se você já tem dinheiro pra uma placa e um monitor desses, não é muito pegar um i7 8700.

Mas em questão de custo-benefício para 60Hz e placas de vídeo até uma RTX 2060 (Considerando que seja Full HD. Se a resolução for maior, força menos o processador e mais a placa de vídeo), recomendo o Ryzen 5 1600 sem duvidas.

O 2600 só vale a pena se o 1600 não estiver na promoção de 600~650 reais que ele costuma estar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@Gustavo Guerra Eu to com a mesma dúvida que você irmão, porém no meu caso é uma RX 570. Eu to entre pegar o i5 9400f ou o R5 1600. Se eu tivesse um monitor de 60hz eu iria de AMD sem pensar 2x, but meu monitor é 144hz. Curto mt apex e no i5 ele é 20% melhor porém sairia bem mais caro.

Mínimas altas em Monitores 144 faz mt diferença porém o ryzen tem 12 threads que eu fico bem empolgado em testar.

 

O que vcs fariam no meu lugar? Pegar o i5 pra ter muito frame na tela e ter gameplay fluida em 144hz ou o R5 1600 que metade do valor do i5 pra ter 20% a menos de desempenho em jogos?

 

Pelo safe eu iria de i5 mas o ryzen me atrai muito, principalmente por ser metade preço da cpu intel atuamente no aliexpress. 

 

Setup:

Processador ?

Mobo?

Memoria?

RX 570 4gb

Fonte Cx 550w

Gabinete tg4 sharkoon

SSD 240gb

Hd 1 tera

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Baiocco  vamos por partes. ryzen 5 1600 não é o mais indicado pra 144hz, mas a rx 570 também não. eu tenho ryzen 5 1600 e Rx 570 4gb e para meu uso estou bem satisfeito pois sobra placa já que meu foco são jogos mais leves. 

 

Mas se você quer atingir 144 quadros mesmo no low o problema ai não é os processadores mas a placa de vídeo.  o minimo pra manter os 144 no low em Apex seria o a gtx 1660 a rx 580 chegaria perto.  mas se você já tem a rx 570, tanto faz entre ryzen 5 1600 ou i5. vai ser muito próximo o desempenho.  e pelo preço do do i5 o ryzen 5 3600 já é uma opção melhor. mas caso não tenha adquirido rx 570 pense no kit ryzen 5 1600 + gtx 1660

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, maia12 disse:

@Gabriel Baiocco  vamos por partes. ryzen 5 1600 não é o mais indicado pra 144hz, mas a rx 570 também não. eu tenho ryzen 5 1600 e Rx 570 4gb e para meu uso estou bem satisfeito pois sobra placa já que meu foco são jogos mais leves. 

 

Mas se você quer atingir 144 quadros mesmo no low o problema ai não é os processadores mas a placa de vídeo.  o minimo pra manter os 144 no low em Apex seria o a gtx 1660 a rx 580 chegaria perto.  mas se você já tem a rx 570, tanto faz entre ryzen 5 1600 ou i5. vai ser muito próximo o desempenho.  e pelo preço do do i5 o ryzen 5 3600 já é uma opção melhor. mas caso não tenha adquirido rx 570 pense no kit ryzen 5 1600 + gtx 1660

 

 

 

Já comprei brother, ja esta comigo a RX 570 4gb. Decidi comprar um t2 blizzard coolermaster na kabum e comprei o R5 1600 no aliexpress que ta chegando.

 

Para monitores de 144hz TER FPS +100 ja fica suave. O triste é quando abaixa de 70-80 que sente bastante na gameplay.  

 

As memorias eu vou colocar 2x8 2666mhz e colocar xmp para 3000mhz em quando uma. O R5 1600 eu vou tentar também colocar ele a 3.8 a 4.0ghz. 

 

Me indique placas mãe bom custo que são boas no overclock por favor! 

Pensei na AB350 ds3h por 359 reais na kabum, preço tá muito barato e eu nao sei se presta kk. 

 

R5 1600 

T2 blizzard coolermaster

Mobo? 

2x8 2666mhz ram

Rx 570 oc msi

Fonte CX550w

Gabinete sharkoon tg4 

Hd 1 tera

240gb ssd 

 

Total ficou no valor de 2600 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...