Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot BCD e pendrive Bootavel


Posts recomendados

Olá Srs, 

 

Vou descrever uma situação que me aflige no momento, na esperança de receber alguma luz. 

 

Vim cuidar de uma tia idosa que esta adoecida. O quadro dela é relativamente sério, portanto, não posso sair do lado dela. Aqui, ela não tem internet então estou usando os dados do celular, que são limitados. Ela tem um antigo notebook com Windows 7. 

 

Eu trabalho pelo computador e nos primeiros dias, trabalhava normalmente, claro, com a ressalva da internet ruim. Um dia, meu computador parou de iniciar e ficou num loop de inicialização, pesquisei e descobri que provavelmente seria o guardião do banco e que este deveria ser removido pelo Prompt a qual eu ainda tinha acesso. Tentei encontrar o arquivo do guardião sem sucesso, então dormi e no dia seguinte, o problema havia alterado e ele não iniciava mais, aparecia a tela de erro Boot/BCD. 

 

Pela localização, não consigo um tecnico aqui e não posso ir a cidade até um e não posso ficar sem trabalhar - infelizmente - então pesquisei novamente e descobri que deveria usar uma midia de instalação do windows. Não tenho CD aqui mas tinha um pendrive, pesquisei sobre como criar um pendrive Bootavel. Pela limitação da internet eu não poderia baixar o arquivo ISO do windows, pelo peso, então pesquisei como transformar uma pasta do Windows em ISO. Descobri o Free Iso Creator.

 

No computador antigo de minha tia, ela tem a repartição C com a pasta windows pesando 8,4gb e na D pesando 4gb. Penso que 4gb esta incompleto, então opto pela de 8,4. Meu pendrive tem 8gb e não posso ir comprar outro, acredite, motoboy nenhum viria aqui me trazer um. Fiz ISO das pastas Winsxs e System32, porque dava o tamanho que cabia no pendrive e pela minha pesquisa, continha os itens que deveriam dar Boot no meu computador. 

 

Formatei o Pendrive em fat 32 pelo prompt, converti as duas pastas em ISO bootavel e transferi os arquivos para o pendrive pelo winrar. Quando fui testar, aparecia o erro "Remova discos ou mídia Pressione qualquer tecla para continuar" ao pressionar qualquer tecla ele volta pra tela do Boot BCD. Já alterei a ordem de boot na BIOS e o erro persiste.

 

Alguém tem alguma ideia de como eu posso resolver isso? Talvez não tenha posto todos os arquivos necessários no pendrive, talvez usei o programa de ISO errado, enfim, to aceitando qualquer sugestão porque ligeiramente desesperado aqui

 

Agradeço imensamente a quem puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo segue as pastas que contém no Windows com 8,24gb. Eu não posso criar um ISO a partir dela toda, não caberia no unico pendrive disponível. Creio que como só pus a Winsxs e a System32, ele não esta bootando porque falta arquivos necessários pra tal, mas não sei ia identificar quais. O sistema da minha tia não tem o arquivo boot/BCD, tem o MGR, mas talvez não seja a mesma coisa e isso esteja impedindo o sistema de bootar. To desesperado aqui hahahahaha

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...