Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dOtheMind

Qual a opinião de vocês para essa configuração?

Posts recomendados

Vale ressaltar que estou comprando a maquina para jogos mais leves e também para estudo. Como não me dou bem com nada (Tudo que eu passo a mão quebra tlgd kk) eu estaria pegando um computador montado. Passei um bom tempo procurando algumas lojas, vendo reclamações e etc.. Resolvi por fim montar uma maquina na Terabyte e aqui vai a configuração que eu montei.

• Ryzen 5 1600 3.2GHz + Cooler Wraith Spire
  • Mãe Gigabyte GA-A320M-S2H DDR4 AM4
  • Crucial Ballistix Sport LT Gray 4GB 2400MHz (x2)
  • HD Toshiba 1TB P300 7200RPM 64MB SATA III
  • SSD PNY CS900 120GB Sata III
  • Cooler Master Masterwatt 500W 80 Plus PFC Ativo

Observação 1: Não tenho um orçamento detalhado mas seria entre R$3.500,00 reais pois planejo trabalhar ainda + 1 ano para juntar a grana e só assim comprar o computador junto com monitor, periféricos etc.

Observação 2: Não tenho interesse em fazer um overclock pois meu uso para jogos/estudo seria bem calmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@dOtheMind qual placa de video voce pretende pegar?

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, dOtheMind disse:

Observação 1: Não tenho um orçamento detalhado mas seria entre R$3.500,00 reais pois planejo trabalhar ainda + 1 ano para juntar a grana e só assim comprar o computador junto com monitor, periféricos etc.

Você NÃO vai comprar ele agora? Só daqui a um ano??

• Confuso 1

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, dOtheMind disse:

Vale ressaltar que estou comprando a maquina para jogos mais leves e também para estudo. Como não me dou bem com nada (Tudo que eu passo a mão quebra tlgd kk) eu estaria pegando um computador montado. Passei um bom tempo procurando algumas lojas, vendo reclamações e etc.. Resolvi por fim montar uma maquina na Terabyte e aqui vai a configuração que eu montei.
Ryzen 5 1600 3.2GHz + Cooler Wraith Spire

• Mãe Gigabyte GA-A320M-S2H DDR4 AM4
  • Crucial Ballistix Sport LT Gray 4GB 2400MHz (x2)
  • HD Toshiba 1TB P300 7200RPM 64MB SATA III
  • SSD PNY CS900 120GB Sata III
  • Cooler Master Masterwatt 500W 80 Plus PFC Ativo

Observação 2: Não tenho interesse em fazer um overclock pois meu uso para jogos/estudo seria bem calmo.

Boa tarde

Se você vai montar essa máquina daqui um ano não faz o menor sentido abrir o tópico agora, já que o preços de tudo muda muito rápido.

Ainda mais com o lançamento dos ryzen de 3ª geração, o de 1ª geração pode não valer mais a pena já que o mesmo não possui vídeo integrado.

E valando de vídeo integrado se você for realmente compra esse ryzen 5 1600 você vai precisar de uma placa de vídeo off-bord.

E esquece HD convencional se você não precisa de muito espaço e coloque uma SSD, HD só como disco secundário.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia @dOtheMind

Fica difícil montar um PC com uma perspectiva de compra do mesmo para daqui um ano ou mais. 
Os preços do hardware são muito voláteis, fora que ao longo do ano, muita coisa é lançada pelas empresas, umas valendo a pena e defasando peças antigas, outras nem tanto...

Acho que os demais membros vão concordar no fato de você primeiro se organizar e possuir tal orçamento para depois planejar o que fazer.

Se caso, eu estiver equivocado quanto ao seu prazo de compra, peço adiantadamente minhas humildes desculpas...

Um abraço!!! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!