Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade do PC mantendo algumas peças


Posts recomendados

Olá, bom eu estou com um PC 

 

placa-mãe ASUS M5A78L-M/LX BR

Placa de vide Radeon XFX R7 360 

Fonte Akasa Viper 600W

Processador AMD FX 6300 Black Edition

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB DDR4

 

 

Porém estou recentemente desempregado e estou começando a fazer Freelas, mas estou com dificuldades na hora da edição de videos, gostaria de ajuda e dicas para saber o que ou quais eu poderia comprar para melhorar meu desempenho, no caso estava pensando em trocar tudo porém indo aos poucos, então queria saber por exemplo qual placa-mãe eu poderia comprar que seja bem melhor que a que eu tenho, podendo aproveitar o resto, claro que consequentemente vou trocar processador tambem e etc, mas se alguem puder me indicar pelo menos uma placa-mãe e um processador pra de inicio começar a trocar (não entendo muito dessa parte então não saberia qual placas seriam compativeis por exemplo). 

 

Estava vendo uma placa-mãe  

ROG STRIX X470-F GAMING  amd

e processador 

AMD Ryzen™ 7 1800X

 

Vale a pena? daria para eu aproveitar todo o resto por enquanto nessas placa-mãe e processador ? talvez eu consiga trocar para uma fonte logo de inicio tambem, minha maior preocupação é saber se consigo compatibilidade nas outras coisas  (placa video por exemplo) no momento que infelizmente são coisas que nao conseguirei comprar de inicio. 

Valeu 

 

(uma outra curiosidade rapida, o processador Ryzen 7 1800X, é compativel com a minha M5A78L-M/LX BR? me veio essa duvida de ultima hora, mas seria mais para conhecimento, pois realmente to afim de dar um up na placa-mãe tambem ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leehferreira Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, seria muito melhor nos dizer seu orçamento para que possamos lhe ajudar em primeiro lugar.