Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interferencia entre fontes chaveadas


Posts recomendados

Boa noite,pessoal,essa semana ouvi falar a respeito de certa interferencia entre fontes chaveadas,no caso,em uma banda,usavamos uma régua da marca Oneal,para ligar todas as fontes maioria chaveadas,dos instrumentos,teclado,microfone sem fio e etc,e sempre que ligava o teclado e algumas outras fontes,chaveadas,percebia certo ruido nas caixas de som,principalmente a fonte do teclado,lembrando que usamos a mesma reguá que alimenta a fonte para alimentar o amplificador de potencia equalizador e módulo,e então me falaram que esse barulho as vezes um pouco grave,é interferencia entre fontes chaveadas e as fontes chaveadas devem ser ligadas separadamente,isso realmente é real? E se é,de onde vem essa interferencia e por que existe ? já verifique a fonte do teclado e não possui nenhum capacitor estufado que poderia causar este ruido,por que essas fontes geram essa interferencia ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Willian_Souza disse:

por que essas fontes geram essa interferencia ?

Faz parte do funcionamento delas. 

Algumas contém um circuito que segura os ruídos dentro da fonte, outras não tem e aí se espalham através dos fios ou mesmo através de radio frequência. 

 

Uma maneira de se livrar dos ruídos é usar réguas que contenham filtro de linha. 

Os amplificadores, equalizador e mesa de som devem ser ligados em outro filtro de linha separados dessas fontes que causam ruídos. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi isso que foi feito,separamos a potencia a mesa e o equalizador e ligamos em uma outra régua,hoje chegando fui ligar o teclado e ficou um zumbido bem grave,quando fui tirar o cabo do teclado tomei um baita choque,e isso que estava isolado,em cima de um piso de madeira,e de tenís,o zumbido não parou,será que existe alguma chance de um diodo da fonte estar passsando AC ? capacitor estufado não tem,pelo menos na fonte..não sei o que fazer,e agora chegando em casa acabei de testar meu teclado em um amplificador de potencia,e testei e não tem ruido nenhum,liguei umas caixas aqui e não deu nem um barulhinho se quer,tudo limpinho,mas quando ligo ele na igreja,começa um ruido grave,lembrando que como falei,separamos as fontes do equalizador modulo e mesa,então tem umas 3 fontes chaveadas ligadas em uma régua,vou experimentar trocar de tomada,e usar uma unica para mim,sabe me indicar alguns pdf ou conteudos falando a respeito dessas interferencias das fontes chaveadas ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Renato.88 disse:

Se os ruídos estiverem escapando das fontes por falta de blindagem e aterramento, de nada vai adiantar ligar em tomadas separadas. 

Na verdade quando eu desligo a fonte do teclado,o ruido para na hora,então,vou tentar trocar a tomada,como iremos mudar tudo logo,iremos fazer uma nova elétrica e um novo aterramento

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...