Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

Tenho uma pequena dúvida e gostava de saber a vossa opinião sobre este assunto.

Recentemente comprei um Xeon E5450 (E0) para o meu pc secundário.A placa-mãe é uma Asus P5QLD-Pro, está com uma Asus HD 7750 1gb gddr5 (com overclock no MSI Afterburner), 6gb ddr2 e uma fonte Seasonic de 430w.

Como notei falta de desempenho em alguns jogos, decidi fazer overclock ao cpu. (400mhz fsb x9 a 1.3v, c1e e cpu spread spectrum desabilitado).

O computador liga, o problema é que quando estou no browser ou jogos simplesmente crash. Fiz alguns testes de estabilidade (ex: Aida64) e dá sempre erro.

Pensei que fosse da memória ram, mas ontem fui testar uma GTX 1050 no meu setup para ver se melhorava o desempenho, e nesse momento acabei por fazer o mesmo overclock ao cpu e tanto no browser como a jogar ficou impecável.

* Mesmo com a HD 7750 stock, e basta aumentar um pouco o clock do processador já fica instável.

Posso ainda dizer que, o meu antigo processador Core 2 Duo E8500 estava a 3.8Ghz + overclock da gpu e nunca tive problemas.

Postado

No caso, você deve estar aumentando a frequência da onboard também. O que faz a CPU apresentar problemas não pelo clock dela, mas sim pelo clock da gpu onboard. 

Quando você colocou a 1050, a onboard foi desligada e por isso não houve tela azul.

Aqui na minha mobo (Z270 MSI) tem opção do clock normal e a opção GT que é o clock da onboard. Dá uma olhada se tem algo assim na sua bios. 

EDIT: Bom vi aqui, que mesmo com a onboard em stock sua CPU apresenta problemas... o que é estranho já que a onboard dificilmente em stock causa esses problemas. Este seu CPU foi usado anteriormente? em servidor ou algo do tipo?

Postado

@MauricioBMS A minha placa não tem onboard. Neste momento estou com o cpu stock a 3Ghz e a HD7750 com overclock no MSI Afterburner e está estável.

Basta fazer overclock ao processador, mesmo com 350mhz de fsb que dá 3.15Ghz fica logo instável. Quando dá tela azul (cada vez que dá tela azul, é quase sempre um erro diferente) e o windows inicia aparece a mensagem dos drivers da amd que o Windows teve um erro inesperado e as settings deram reset.

Já li em alguns tópicos que pode ser drivers mal instalado ou corrompido, mas já desinstalei com o DDU e voltei a instalar os drivers mais recentes pelo site da AMD e continua na mesma.

Lembrando que quando coloquei a 1050 e após instalar os drivers fiz o overclock ao processador a 3.6Ghz e nunca deu tela azul e os jogos nunca congelam e fecham sozinho como acontece com a HD7750.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!