Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo eu compro ??


Posts recomendados

Bom dia, pretendo adquirir um core 2 quad q 9400 para melhorar o desempenho do meu computador, e queria jogar alguns jogos leves, cs go, minecraft 60fps+, qual placa de vídeo cairía bem com o processador ? estava pensando em uma gtx 550 ou 750.

 

obs: foco somente nesses 2 jogos mesmos que eu citei pois vou adquirir um ps4 para jogar os atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia, vou direto ao ponto.

Quero dar um up básico no meu PC pra jogar jogos "leves", ( cs go, fortnite de preferência), quero jogar com os gráficos tudo baixo mesmo 60fps +.

Vou adquirir um core 2 quad q9400 mesmo e uma fonte de 450w, qual placa de vídeo ficaria melhor para essa configuração, levando em conta o preço, até uns 300 reais no máximo.

Estava pensando em uma gtx 960 da Aliexpress só que não sei se é confiável :

https://m.pt.aliexpress.com/item/32870771580.html?pid=808_0006_0101&spm=a2g0n.search-amp.list.32870771580&aff_trace_key=&aff_platform=msite&m_page_id=6929amp-NmmFNsXK_5OdSp2k1Ygzig1556807982834

 

Se tiverem mais alguma recomendação, ou algo melhor ficarei grato 👍 ( obs: pode ser placa usada tb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicholas Santos 0203 sua placa-mãe suporta 8gb de ram ou ela só suporta 4gb? porque fortnite com 4gb vai ter muita queda de fps por conta do processador e pouca ram 

adicionado 6 minutos depois

@Nicholas Santos 0203 opa , eu tinha lido que voce ja tinha um core2quad , então , deixe-me lhe perguntar algumas coisas , qual seu orçamento? e quais peças voce ja possui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Nicholas Santos 0203 disse:

Bom dia, vou direto ao ponto.

Quero dar um up básico no meu PC pra jogar jogos "leves", ( cs go, fortnite de preferência), quero jogar com os gráficos tudo baixo mesmo 60fps +.

Vou adquirir um core 2 quad q9400 mesmo e uma fonte de 450w, qual placa de vídeo ficaria melhor para essa configuração, levando em conta o preço, até uns 300 reais no máximo.

Estava pensando em uma gtx 960 da Aliexpress só que não sei se é confiável :

https://m.pt.aliexpress.com/item/32870771580.html?pid=808_0006_0101&spm=a2g0n.search-amp.list.32870771580&aff_trace_key=&aff_platform=msite&m_page_id=6929amp-NmmFNsXK_5OdSp2k1Ygzig1556807982834

 

Se tiverem mais alguma recomendação, ou algo melhor ficarei grato 👍 ( obs: pode ser placa usada tb)

você vai comprar esse kit q9400 e fonte ? quanto vai pagar nele?
placa de video no valor de R$300,00, compensa uma usada.
Ja vi varias r9 360 por R$250,00, gtx 750ti por R$250. 

 

Indico usar o Marktplace do facebook, filtra por produtos próximos de onde você mora, assim você negocia cara a cara com a pessoa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gledson augusto minha configuração é bem ***** kkkk um e3200 4b ram ddr2 (só suporta 4gb) e aquelas fontes padrões 250 w

Um orçamento de 600 reais pra mim ta bom, com peças usadas

adicionado 1 minuto depois

@Cristhian Roberto processador + fonte vai dar uns 355, acho também que uma gtx 750ti usada ficaria melhor né ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Nicholas Santos 0203 disse:

Com os gráficos todos no mínimo, acho q roda sim, vi uns testes na internet e todos que vi rodava

qual é o video , se possivel , mande-o aqui , pois provavelmente é um video do ano passado , quando fortnite ainda nao era meio pesado , mas agora se tornou um jogo que 8gb de ram é quase o minimo para jogar , em alguns pcs 6gb ram vai dar certo possivelmente , mas precisa ser um pc com placa de video boa e processador bom , em um core2quad que ja sofre um pouco pra levar uma gtx 750ti  (pois ele fica a quase 100% a todo momento)  4gb de ram vai fazer ter quedas de fps mais conhecidos como "stuttering"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gledson augusto disse:

qual é o video , se possivel , mande-o aqui , pois provavelmente é um video do ano passado , quando fortnite ainda nao era meio pesado , mas agora se tornou um jogo que 8gb de ram é quase o minimo para jogar , em alguns pcs 6gb ram vai dar certo possivelmente , mas precisa ser um pc com placa de video boa e processador bom , em um core2quad que ja sofre um pouco pra levar uma gtx 750ti  (pois ele fica a quase 100% a todo momento)  4gb de ram vai fazer ter quedas de fps mais conhecidos como "stuttering"

O que você me recomendaria então ? Pelo que vocês estão dizendo acho que seria melhor pelo menos eu pegar uma placa-mãe 775 mesmo, mais suportando 8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicholas Santos 0203 não vale a pena montar um kit 775 para rodar Fortnite. Se você precisasse apenas trocar o processador ou adicionar um pouco de memória, mas comprar tudo não vale a pena. Vai gastar muito e ter um baixo desempenho.

O ideal é juntar um pouco mais de grana e pegar um kit upgrade novo.

Se não der de jeito nenhum, sugiro pegar uma placa-mãe B75, um i5 2500, 8GB DDR3 e uma GTX 960 2GB no Aliexpress. Tudo deve sair por uns 780 reais.

E ainda vai ter que comprar uma boa fonte de alimentação.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rodrigops disse:

@Nicholas Santos 0203 não vale a pena montar um kit 775 para rodar Fortnite. Se você precisasse apenas trocar o processador ou adicionar um pouco de memória, mas comprar tudo não vale a pena. Vai gastar muito e ter um baixo desempenho.

O ideal é juntar um pouco mais de grana e pegar um kit upgrade novo.

Se não der de jeito nenhum, sugiro pegar uma placa-mãe B75, um i5 2500, 8GB DDR3 e uma GTX 960 2GB no Aliexpress. Tudo deve sair por uns 780 reais.

E ainda vai ter que comprar uma boa fonte de alimentação.

Po se for nessa base mesmo 780 800 reais compensa melhor mesmo, obrigado, abri meu olho agora, iria gastar bastante pra um desempenho baixo, valeu

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, rodrigops disse:

@Nicholas Santos 0203 não vale a pena montar um kit 775 para rodar Fortnite. Se você precisasse apenas trocar o processador ou adicionar um pouco de memória, mas comprar tudo não vale a pena. Vai gastar muito e ter um baixo desempenho.

O ideal é juntar um pouco mais de grana e pegar um kit upgrade novo.

Se não der de jeito nenhum, sugiro pegar uma placa-mãe B75, um i5 2500, 8GB DDR3 e uma GTX 960 2GB no Aliexpress. Tudo deve sair por uns 780 reais.

E ainda vai ter que comprar uma boa fonte de alimentação.

Mais poderia me citar o modelo certinho da  placa-mãe b75 para esse processador ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Nicholas Santos 0203 disse:

Mais poderia me citar o modelo certinho da  placa-mãe b75 para esse processador ?

placa-mãe Kllisre B75 LGA1155

 

Processador Core i5 2500 3.3 GHz

 

Memória Kllisre DDR3 8 GB 1600 MHz ( vai funcionar em 1333Mhz com esse processador)

 

Placa de vídeo Gigabyte GTX 960 2GB 

 

Os preços estão um pouco mais altos devido ao aumento do dólar.

Vele lembra que há o risco de ser taxado, mas acho improvável isso ocorrer.

A placa de vídeo fica variando o preço de R$ 250 à 280, dependendo da promoção. Vale ressaltar que ela apresenta os riscos inerentes ao fato de ser usada - pode estar oxidada, apresentar algum defeito prematuramente... Mas pela relação preço/desempenho, eu acho que vale a pena.

 

Mas acho que vale mais a pena pegar esse kit upgrade novoAMD RYZEN 3 2200G, ASROCK A320M-HD DDR4, 8GB 2400MHZ. Apenas trocar a memória de 8GB por duas de 4GB.

 

Será preciso trocar a fonte também. As mais indicadas são da marca Corsair, EVGA, PCYes, todas com PFC ativo.

A mais barata que eu recomendo é essa AEROCOOL KCAS 400W White. Não compre fonte com chave seletora 110/220.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...