Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade: Pentium G4560 por Ryzen 5 1600


Posts recomendados

Boa tarde, galera. Beleza?

Vendi meu PS4 e estou querendo fazer um upgrade na minha máquina.

Atualmente possuo um Pentium g4560, placa-mãe h110m asus, placa de vídeo 1050 ti EVGA 4 gb,  8gb-ram (1 peça) ddr4 e Fonte gamemax 400W 80Plus PFC Ativo.

Uso o computador para jogos e estudos. Pesquisei bastante e achei interessante o Ryzen 5 1600. Achei o processador por R$ 640,00 e a Placa-mãe MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-M2 DDR4 por R$ 450,00 . 

Minha dúvida é: Vale a pena eu trocar meu processador e placa-mãe pelos citados acima? Vai fazer uma diferença boa? Meu pc tem 1 ano apenas. Ou é melhor montar alguma outra configuração? Recomendam outra placa-mãe? Estava pensando em gastar no máximo R$ 1300,00.  Está nos meus planos pegar mais uma memória-ram de 8gb ddr4, pra ficar com 16gb-ram.

Sou meio leigo. Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que GTA V é CPU Bound, ele depende mais do processador do que da VGA ( assim como BF1).

 

Se tiver um pouco mais de $ poderia comprar um Ryzen 5 2600, comprei um a menos de um mês e não me arrependi.

 

Mas indiferente de qual escolher vai ter um bom ganho de performance sim, talvez ele sofra um pouco no The Witcher, mas vai rodar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O que ocorre é que com Intel você vai ter um pouco mais de performance (+FPS), mas ai vem um porém, o que adianta ter 300 FPS se o seu monitor é de 60Hz  (exemplo)?

 

O Ryzen no momento é o melhor custo benefício que tem.

 

Prefiro ter 10 FPS a menos e pagar um pouco menos para investir em outras peças.

 

Nunca tinha visto essa da AMD é para quem mexe com programação, acho que ele queria dizer que AMD é bom para quem faz streamer por que tem mais núcleos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Gastei +- R$ 2,000 no kit PLM+MEM+PROC.