Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

r5-2400g ou r3-2200g e a320 ou b350 ?


Ir à solução Resolvido por Thiago Carlini,

Posts recomendados

Boaaaaaaa tardeeeeee!!!!

 

Estou prestes a comprar um KIT upgrade, porém estou muito em dúvida em qual escolher.

Primeiro de tudo, Não sou um cara exigente e não quero a melhor performance do mundo com os melhores bench's e os melhores FPS's.

 

Bom, vi alguns kit's upgrades na pichau e na terabyteshop, estou fazendo as pesquisas de preços tambem na kabum e mercadolivre para ver onde vale a pena comprar, levando em consideração os preços e os fretes, pois não tenho orçamento ilimitado, meu orçamento é de 1500 reais e só. Então, se de inicio eu não puder comprar um SSD, ficará para daqui 2 meses.

 

Minha dúvida é:

Tem o 2400g e o 2200g, pelo que vi a diferença entre os 2 não é grande, isso em stock claro.

porém ganhos em graficos e em fps é razoável.

Entendo que da para fazer overclock neles(e é o que pretendo caso necessário), dependendo da minha fonte e do meu gabinete, mas isso é uma terceira duvida minha que ja falo.

 

estou mais caído pelo 2400g, porém não sei qual placa-mãe pegar,

Opções

 

Gigabyte GA-A320MA-M.2 DDR4

ou

Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 DDR4

 

Ou

 

ASRock AMD AM4 A320M-HD DDR4

ou

ASRock ASROCK AB350M-HDV DDR4 AM4

 

ou

 

BIOSTAR RACING B350GT3 DDR4 AMD AM4

 

Claro que já vi reviews e muita coisa sobre as versões das placas maes citadas, mas minhas duvidas só consigo tirar com vocês,

então, a Gigabyte B350 esta me chamando mais a atenção, porém com ela ultrapassa e muito meu orçamento estrangulado.

mas ela me parece ser melhor, e pelo que ja vi, ela tem uma melhor estrutura para overclock. dissipador nos VRM's e tudo mais.

 

Já a ASRock B350M, vi muitos videos de pessoas fazendo um overclock nela, com 2200G e chegando a 3.9 com cooler stock tranquilos, as memorias rams, hyperX CL15 2400, e subindo estas memorias a 3200mhz.

 

Minha duvida real é, compensa eu pegar uma B350M seja, Gigabyte ou ASRock?

pretendo jogar tudo stock de inicio, se eu sentir necessidade pretendo fazer overclock basico para melhorar caso seja necessário.

 

Ou posso ir nas B320 mesmo?

 

Agora uma outra coisa, que sei que irão precisar saber para poder responder sobre a duvida da placa-mãe.

Qual minha fonte?

 

Ela é uma Seventeam 550w

Se ela não aguentar Overclock, pelo menos suporta essa configuração?

com 8gb de memoria dual channel e 1 hd de 500gb?

 

por que eu citei os 2 ryzens, porque dependendo da resposta de vocês, irei de 2200g, porque, se não compensar um 2400g com uma A320, irei de 2200g mesmo.

Bom, é isso.

 

Jogos que eu pretendo jogar:

Dota2

Battlefield 4

Assassins Creed - Black Flag

Dayz SA

e alguns outros jogos dessa época dos mesmos citados.

 

Já vi inumeros testes na internet e em foruns, tanto Brasileiros quantos Gringos e estes jogos que pretendo jogar que sao os que eu gosto rodam muito bem nestas plataformas que estou com dúvidas.

 

Como não tenho dinheiro para uma placa de video, a ideia era ficar na APU mesmo, por mais uns 10 meses até eu poder juntar mais dinheiro e comprar uma placa de video,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu optaria pelo R5 2400G e uma placa-mãe A320 já que o orçamento está apertado. E ao invés de pegar SSD, pegue uma fonte de qualidade antes que seja tarde demais e o prejuízo aconteça. Sugiro uma Corsair CX450 ou PCyes 430W Electro V2 (dê preferência para a Corsair, é um pouco mais cara mas compensa e muito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Renan Esper disse:

seria arriscado?

Eu tive essa mesma fonte e ela queimou com menos de 2 anos.

Daí comprei a Corsair CX500, e a bichinha completou 8 anos no mês passado!

Se você já estiver com ela a algum tempo, acho melhor não arriscar.

Tenta dar uma apertada e pega uma fonte de qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu sei que eu deveria pegar uma fonte.

eu entendo os riscos que eu posso correr.

 

Mas infelizmente não é possivel pegar agora uma fonte nova.

fiz agora 3 testes para ver a fonte necessária para essa configuração, e variou entre 280w e 350w.

 

ja deixei o ssd de lado, vai ficar para depois.

 

eu estou sem pc, estou usando o notebook da minha esposa.

e se eu não comprar essas coisas agora minha esposa vai gastar minha grana, kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Renan Esper disse:

@simforoso  Mas com a fonte que eu tenho, não consigo rodar nada em stock ?

sem fazer overclock.

 

pois não tenho como comprar uma fonte agora.!!!

seria arriscado? 

 

Mesmo sem SSD, o orçamento ja esta ficando em R$ 1.527,44

Eu não arriscaria amigo. Com energia não dá pra brincar. Uso fonte da Corsair à mais de 10 anos e só troco de velhas mesmo, pois simplesmente não dão problema e são extremamente confiáveis. Você estará colocando um item bem caro para seu orçamento que é esse kit Ryzen em risco com uma fonte dessas. Lembre-se que o barato sai caro sempre, e o seguro morreu de velho. Dá uma apertada no orçamento ou compra tudo mês que vem, mas pega uma fonte Corsair para prevenir futuros aborrecimentos e prejuízos. É minha dica, se quiser tentar com sua fonte atual, é por sua conta e risco. Funcionar, funciona. Agora segurança você não vai ter nenhuma.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa beleza ?

Updates... kkk

Já decidi a fonte beleza.

Encontrei uma placa-mãe msi,

Msi b350m pro AC

https://m.kabum.com.br/produto/97757/placa-m-e-msi-p-amd-am4-b450m-pro-m2-ddr4

Ela é boa ? Vi muita gente falando bem da msi e mau também.

Pois ninguém comentou sobre as placas mães, só sobre fonte.

 

Agora vendo umas dicas no YouTube, cai em vídeos sobre vi sobre as placas mães não funcionarem com a linha ryzen de 2 geração, que teria que atualizar bios, a kabum não faz esses serviços.

Algumas destas placas mães citadas terei que atualizar a bios ? E essa msi também?

 

Estou em dúvidas entre:

Msi B350m pro AC

Gigabyte ga-a320m-s2h(esquecendo overclock)

Gigabyte ga-a320ma-m.2(esquecendo overclock)

 

As 3 diferenciam de preço em média de 50 reais.

Mas não sei qual direito ficará um custo/benefício razoável.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 horas atrás, Renan Esper disse:

Opa beleza ?

Updates... kkk

Já decidi a fonte beleza.

Encontrei uma placa-mãe msi,

Msi b350m pro AC

https://m.kabum.com.br/produto/97757/placa-m-e-msi-p-amd-am4-b450m-pro-m2-ddr4

Ela é boa ? Vi muita gente falando bem da msi e mau também.

Pois ninguém comentou sobre as placas mães, só sobre fonte.

 

Agora vendo umas dicas no YouTube, cai em vídeos sobre vi sobre as placas mães não funcionarem com a linha ryzen de 2 geração, que teria que atualizar bios, a kabum não faz esses serviços.

Algumas destas placas mães citadas terei que atualizar a bios ? E essa msi também?

 

Estou em dúvidas entre:

Msi B350m pro AC

Gigabyte ga-a320m-s2h(esquecendo overclock)

Gigabyte ga-a320ma-m.2(esquecendo overclock)

 

As 3 diferenciam de preço em média de 50 reais.

Mas não sei qual direito ficará um custo/benefício razoável.

 

 

Sim, MSI B350M é uma ótima placa-mãe, confio na marca MSI e nunca tive problemas. Como o amigo citou a custo benefício e caso queira mesmo overclock é a Biostar B350. Caso queira economizar, pode ir pra GA-A320M-S2H.

 

Fonte você pode pegar aquela da EVGA 450BT ou pode pegar a Corsair VS400 Plus White que também estaria bem no seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...