Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o Nome Desses Componentes Que Estão Faltando Na GTX 770 PNY?


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo tranquilo com vocês? venho mais uma vez aqui pedir a ajuda de vocês ou de algum técnico que saiba esclarecer essa minha dúvida, pois vai me ajudar demais isso.

.

Em Dezembro de 2018 eu comprei uma GTX 770 Pny 2gb com 2 fans e o cara que me vendeu, vendeu ela com problema, ela ligava tranquilamente, mas após sua intsalação do driver, ela chegava até a parte "Iniciando o Windows" e ai dava uma minimas linhas coloridas e logo sumiam e ali mesmo travava e caia a imagem do monitor. E eu como sou metido e gosto de detectar o problema mesmo não sendo técnico, tentei, dai acabei não encontrando. Levei em duas assistências técnicas e falaram que não tinha conserto. E eu acredito que tenha e foi eles que não entendem de placa de vídeo. 

.

E de algumas semanas pra cá detectei esse 3 ou mais componentes faltando na parte traseira da placa de vídeo, da para perceber, pois a solda ali está um pouco espalhada, como se tivesse dessoldado o componente. 

.

Vou deixar algumas imagens abaixo mostrando o local que está faltando os componentes, ao meu ver são 3 componentes que estão faltando, caso falte mais de 3 me avise por favor. Eu gostaria de saber quais são os componentes que estão faltando, principalmente onde coloquei uma seta apontando? Seria muito legl , se alguém pudesse me ajudar, pois eu vou comprar a estação de ar quente para soldar os componentes dai.

.

Me diz o nomes dos componentes e em qual lugar cada um vai para eu saber (Ex:  Fuzivel F - pra cima)

.

.

Links Das Fotos (São muitos longas para eu colocar aqui, tirei elas em 4k para ficarem nitidas):

1- (Placa Inteira): http://uploaddeimagens.com.br/imagens/1-jpg-97050eee-8d4d-446f-8a35-fbe00a8e2743

2- (o Lado que Falta os Componentes): http://uploaddeimagens.com.br/imagens/2-jpg-76faa464-f294-40d0-9d9f-31a6d5ebd59b

 

(Com as Setas Apontando o Lugar Que Está Faltando Componentes)

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/55-jpg-40785edc-d43e-4d38-9f4f-b0a69698f384

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/66-jpg-bb988e3a-4e46-4a18-b635-7074287cb53c

55.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem saber o fabricante e qual versão da placa impossível saber, teria que pegar outra exatamente igual e comparar.  Aquele primeiro de cima parece que era um capacitor, não sei se é da imagem mas dá a impressão de tem um pedaço de um capacitor que não foi retirado direito. Independente do que forem esses componentes dificilmente eles seriam a causa do problema, uma placa liga normalmente se tirar alguns capacitores, só pode dar problema se for um resistor de ID ou algo importante do tipo mas como você disse que ela dava vídeo acredito ser outra coisa. Esse defeito de ligar e perder vídeo geralmente ocorre por falha na solda bga (o que eu acho difícil porque se fosse somente a solda já teriam arrumado) ou então problema no próprio chip gpu, eu desconfio que seja a segunda opção porque é difícil achar gpus de placas de vídeo e quando acha elas custam praticamente o valor da placa e as assistências dão como "sem conserto".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Lee Também tem um capacitor desses ai que tu disse quase caindo do lugar, que esta mal soldado, mas pelo meio da placa, vês na imagem que esta ela completa, que você vai detectar ele quase caindo mais na parte de cima da placa. 

 

Também tem um mini capacitor que esta faltando ali logo em cima dos contatos que liga na placa-mãe.

.

Aqui está as informações dela: 

 

especifi gtx 770.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...