Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador perdeu desempenho após formatação


Posts recomendados

Boa noite, possuo um notebook gateway com i5 e 8 gb de ram, resolvi fazer uma formatação por conta propria, e fazer um dual boot com linux(mas só com 30gb na partição), deu tudo certo, formatei e instalei o linux, e o windows 10 (como ja tinha), mas percebi uma diminuição no desempenho, lentidao, travamento e tudo meio estranho, achei que era por causa do linux entao desinstalei e voltei a partição para o windows. mas nao melhorou. uso um programa que chama novabench para avaliar a qualidade, antes da formatação ele dava nota 780, agora está dando nota 400. baixei o cclean fiz limpeza e nao adiantou, baixei um analisador de disco e ele informou problema no c5 do hd, que foi corrigido, mas tambem nao adiantou, nao sei mais o que fazer para voltar o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez na versão anterior, o sistema estava com drivers atualizados, mais otimizado, alguma coisa assim, ao formatar isso foi eliminado e precisa ser reposto se for o caso, é como o driver de vídeo por exemplo, após formatação é carregado os drivers básicos até a instalação do adequado...isso porque uma formatação só tende a melhorar, a não ser que tenha usado alguma versão do windows bugada, alterada, modificada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, raphaelhcc disse:

Boa noite, possuo um notebook gateway com i5 e 8 gb de ram, resolvi fazer uma formatação por conta propria, e fazer um dual boot com linux(mas só com 30gb na partição), deu tudo certo, formatei e instalei o linux, e o windows 10 (como ja tinha), mas percebi uma diminuição no desempenho, lentidao, travamento e tudo meio estranho, achei que era por causa do linux entao desinstalei e voltei a partição para o windows. mas nao melhorou. uso um programa que chama novabench para avaliar a qualidade, antes da formatação ele dava nota 780, agora está dando nota 400. baixei o cclean fiz limpeza e nao adiantou, baixei um analisador de disco e ele informou problema no c5 do hd, que foi corrigido, mas tambem nao adiantou, nao sei mais o que fazer para voltar o desempenho.

Baixe e instale todos os drivers do site do fabricante, em especial o driver do chipset.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
15 minutos atrás, raphaelhcc disse:

baixei o easy driver e instalei todos os necessários, mas o desempenho continua o mesmo, e o processador esta muito ruim, baixei o instalador da intel e ele fala que esta tudo atualizado

image.thumb.png.7aac812c25f875050885af8c88c78141.png

Não utilize esses programas que prometem atualizar os drivers, na maioria das vezes vêm drivers errados. Entre no site da Gateway e tente encontrar os drivers corretos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, mattaus disse:

Não utilize esses programas que prometem atualizar os drivers, na maioria das vezes vêm drivers errados. Entre no site da Gateway e tente encontrar os drivers corretos. 

estou procurando no site da gateway, coloquei o modelo mas contem somente drivers de 2013

 

encontrei as de 2017, vou testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2019 às 16:43, raphaelhcc disse:

@MrNobody o superfetch nao aparece nos serviços

ja consegui, ele estava como Sysmain estou reiniciando o pc

 

adicionado 15 minutos depois

resolvi o problema com o disco mas ainda esta muito ruim, o processador i5-337u ta rodando a 0,88Ghz

O clock inferior provavelmente é a causa do baixo desempenho. baixe e utilize o ThrottleStop e sete o multiplicador para o valor máximo. Veja se o desempenho volta ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar aqui a minha experiencia que aconteceu comigo após um upgrade, talvez possa ser isso. 

 

Eu Tinha um FX 8120 ... meu PC rodava vários jogos de boa, más qualidade estava abaixando, tava sentindo a necessidade de fazer um UP, eu utilizava o Win 10 pro Lite que baixei em um site, ele tem o update bloqueado, Windows defender desligado, não tem One Driver e diversas outras coisas inúteis que vem junto com Win 10. Então fiz um upgrade para um R5 2600, e também troquei a placa de vídeo, então decidi colocar uma versão mais atualizada do Win 10 ... pra que, nos primeiros dias foi maravilha, más depois de 2/3 dias, os jogos começaram a travar, drop de FPS detre outros problemas, então eu comecei a procurar e não encontrava nada, temperatura normal, tudo normal porém os jogos estavam caindo fps, então eu me lembrei desse Win 10 Pro Lite, tinha a ISO dele guardada, formatei o PC com a ISO antiga LITE e foi na mosca, o PC está voando até hoje, não uso outra versão,  somente esta, ainda não encontrei uma melhor, a mesma coisa aconteceu com um amigo meu depois de um upgrade, ele reclamou comigo que os jogos estavam caindo FPS, eu falei com ele para instalar esse Win 10 e ficou muito bom, só não atualizar ele. 

Pelo o que eu vi nas suas print's você usa o Win 10 bem atualizado, tente formatar e colocar esta versão, vou deixar o link para download. Windows 10 Pro Lite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!