Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como dividir um valor entre células com uma proporção aleatória?


Posts recomendados

Sou novo no excel e estou tendo problemas.
Preciso dividir um valor qualquer, em percentual, em 3 partes, porém com proporções aleatórias. 
Dividir 100% em 3, de maneira que as proporções se modifiquem de maneira aleatória nas células. Ex: ás vezes 70 30 0 ou 60 10 30 ou 53 24 23 de maneira randomica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao Clube do Hardware, @Antonio Schwab

 

Supondo que você use as células A1, A2 e A3, insira as seguintes fórmulas:

 

Em A1: =ALEATÓRIOENTRE(0;100)/100

Em A2: =ALEATÓRIOENTRE(0;100-A1*100)/100

Em A3: =1-A2-A1

 

Formate as células como porcentagem.

A soma sempre dará 100% e as porcentagens serão números inteiros. Se quiser que sejam números quebrados nos decimais, retorne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

@Edson Luiz Branco Olá agora como eu faria para distribuir o valor de uma célula, em 12 células diferentes de forma aleatória, mas que a soma dessa 12 células seja igual ao valor da célula original. Ex. tenho um valor da A1 = 240 e quero distribuir da B1:B12, pela média daria 20 em cada célula, mas gostaria de forma aleatória, tipo 8 na A1 11 na A2 etc. tentei pela forma aleatória subtraindo o valor de cada célula subsequente mas ele sempre me alcança o valor de 0 antes de chegar a célula B10, acho que deveria colocar um "range" para cada célula? ou uma formatação condicionada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...