Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em Core i3 3240 ou upgrade de plataforma, até R$ 1.600,00?


Posts recomendados

Boa noite amigos, estou montando um PC para jogar uns games aí. As peças que tenho em mão são um I3 3240 e 8GB de memoria ram

Sendo que estou em dúvidas se continuo a comprar as peças tipo placa-mãe, placa de de video e tal ou vender estas peças e comprar um hardware mais atual.

A config para a plataforma 1155 que eu pretendia era:

I3 3240 (já tenho em mãos)

8GB de RAM (já tenho em mãos)

GTX 750TI

placa-mãe asrock H-61

Fonte thermaltake 430w (já tenho em mãos)

 

Minha dúvida é, se devo investir nessas peças, ou comprar um hardware atual. O hardware atual seria AMD, com as seguintes peças:

Athlon 200GE

Asrock A320M-HD AM4

Memórias HyperX de 2X de 4GB (totalizando 8GB)

GTX 1050 2GB

E a fonte foi a que citei anteriormente.

 

Vale a pena eu manter o hardware antigo?Ou me atualizar para a nova geração? Só pensei nessa troca por conta do preço alto das placas mães 1155 no mercado.

Quem puder ajudar, fico agradecido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara você está com uma duvida que só você vai poder responder, porque i3 3240 é quase a mesma coisa que o Athlon 200ge,  A GTX 1050 2GB Não vale a pena, nessa faixa de preço você pega a RX 570 4gb a R$699

qual o orçamento disponível você tem ? sem contar as peças usadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, maia12 disse:

cara você está com uma duvida que só você vai poder responder, porque i3 3240 é quase a mesma coisa que o Athlon 200ge,  A GTX 1050 2GB Não vale a pena, nessa faixa de preço você pega a RX 570 4gb a R$699

qual o orçamento disponível você tem ? sem contar as peças usadas.

Meu orçamento é de 1600 reais

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Evandro disse:

@Pedro Topperson qual seu orçamento?

1600 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KIT  ASROCK A320M-HD DDR4  PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 R$975

Memoria Kingston Hyperx Fury Game 8gb Ddr4 2400mhz R$270

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE RADEON RX 570 GAMING 4GB R$699 (coração de um pc gamer, eu não pegaria abaixo dessa)

 

Total: 1.944

Venda suas peças antigas pra completar o orçamento. 

 

Se não tiver jeito você pode pegar esse  KIT ASROCK A320M-HD DDR4 AMD AM4 + ATHLON 200GE 3.2GHZ 5MB e em um futuro próximo pegar um ryzen 3000 que vai lançar no meio do ano. mas não abriria mão de uma placa de vídeo decente.

 

Só não esquece que o ryzen 5 1600 não tem vídeo integrado. se você pegar ele, tem que ter placa de vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, maia12 disse:

KIT  ASROCK A320M-HD DDR4  PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 R$975

Memoria Kingston Hyperx Fury Game 8gb Ddr4 2400mhz R$270

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE RADEON RX 570 GAMING 4GB R$699 (coração de um pc gamer, eu não pegaria abaixo dessa)

 

Total: 1.944

Venda suas peças antigas pra completar o orçamento. 

 

Se não tiver jeito você pode pegar esse  KIT ASROCK A320M-HD DDR4 AMD AM4 + ATHLON 200GE 3.2GHZ 5MB e em um futuro próximo pegar um ryzen 3000 que vai lançar no meio do ano. mas não abriria mão de uma placa de vídeo decente.

 

Só não esquece que o ryzen 5 1600 não tem vídeo integrado. se você pegar ele, tem que ter placa de vídeo. 

cara muito obrigado, tava pesquisando e talvez até um ryzen 3 poderia cair bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Topperson não concordo, ryzen 3 2200g é apenas 4 cores, pra fazer ele rodar bem tem que colocar em dual channel e uma b350 com 4 slots, porque você iria comprar duas memorias de 4gb. isso se você fosse usar video integrado. e ainda sim teria um processador 4 cores que logo logo vai ser pouco para os jogos. talvez um ryzen 5 2400g mas isso se você tiver pensando em não usar placa de video por um tempo.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, maia12 disse:

@Pedro Topperson não concordo, ryzen 3 2200g é apenas 4 cores, pra fazer ele rodar bem tem que colocar em dual channel e uma b350 com 4 slots, porque você iria comprar duas memorias de 4gb. isso se você fosse usar video integrado. e ainda sim teria um processador 4 cores que logo logo vai ser pouco para os jogos. talvez um ryzen 5 2400g mas isso se você tiver pensando em não usar placa de video por um tempo.  

 

entendo, muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...