Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível instalar meus jogos de pc em um cartão sd ou pendrive de 128 gb ?


Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

É possível instalar meus jogos de pc em um cartão sd ou pendrive ?  

tipo usar ele como um hd. 

achei uma promoção de pendrive 3.0 da sandisk de 120 gb e cartão SD samsung 128 gb 

eles tem taxa de escrita e leitura muito boas. taxa de leitura 92 a 95 e de escrita 45  a 65. 

procurei SSD COM MESMA QUANTIDADE DE GB mas estão custando bem mais. 

mesmo assim minha ideia é instalar jogos no cartão ssd e pendrive. 

meu pc tem conectores 3.0.  tenho adpatador pci para usb 3.0 pelos testes ele é muito bom. 

se alguem que ja fez isso puder ajudar agradeço. 

LEMBRANDO QUE ESTOU FALANDO SOBRE PENDRIVE E CARTÃO SD 

por favor não venham me dizer pra comprar HD ou SSD.

digo isso porque a galera adora te falar pra fazer ou comprar outra coisa ao invés de responder ou ajudar com sua duvida. 

foquem em responder a duvida, agradeço muito. 

 

Ex de Jogos: Mass efect 3, crysis 3, Fortnite, Fifa. jogos não tão grandes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Wall Lee disse:

É possível instalar meus jogos de pc em um cartão sd ou pendrive ?

 

Poder pode. Se quiser sofrer um pouco vá em frente rs. Ah, e normalmente instalar no pendrive não quer dizer que você pode ir em outro PC e jogar normalmente, muitos jogos instalam várias outras coisas junto.

 

Você também poderia comprar o SSD de 120 GB e colocar num case 2.5" usb 3.0, fica muito melhor aliás.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wall Lee Traga o link dos anúncios que você viu, pois se estão muito baratos existe a chance de ser falso, e em caso de ser falso vai ser dinheiro jogado no lixo, pois eles irá durar menos do que um hd, que não é a recomendação de sua busca.

 

Em caso de custar mais caro, já mostra mais confiabilidade e que certamente não é falso.

 

PS: Traga os links de forma limpa, sem uso de encurtadores, pois não é necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Wall Lee, pelas pesquisas de preços que realizei aqui, pendrives/cartões de 128GB custam a mesma coisa ou até mais que SSDs de 120GB. Portanto, eu concordo com os colegas acima. Seria vantagem você adquirir um SSD da mesma capacidade e pelo mesmo preço ou até mais barato. A velocidade de um SSD SATA é 4 vezes maior que de um pendrive USB 3.0.

 

Entretanto, se você deseja mesmo adquirir um pendrive/cartão, vá em frente. Contudo, lembre-se que a velocidade será bem restrita, podendo haver demora no carregamento dos dados.

 

20 horas atrás, Wall Lee disse:

É possível instalar meus jogos de pc em um cartão sd ou pendrive ?  

tipo usar ele como um hd. 

Você pode, funciona. Mas levando em consideração o custo/benefício, não seria o mais recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavodbg @gustavodbg 

pronto muito obrigado. te agradeço muito.  
não foi difícil. o pessoal dificulta tudo.
faço muitas compras em um site e por sempre fazer compras com o mesmo vendedor 
acabei ganhando descontos do vendedor e cupons do site. 
semana que vem tem promoção 
essa promoção somada ao desconto do vendedor + cupons 
fazem o preço do pendrive e cartão SD ficar bem barato. 
coisa que não vou ter comprando de outro vendedor.  
esse vendedor não tem SSD. 
Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wall Lee disse:

Simples assim.

Vou te explicar o que é simples. Vendedores trabalham com margem de lucro. Não interessa quantos cupons você ganhe, promoções acumule ou quão parceiro seja do vendedor, ele jamais vai te vender um produto por um preço menor do que pagou ao distribuidor pois obviamente isso acarretaria em prejuízo. Salvo exceções nas quais a intenção é quebrar a concorrência, prática que é conhecida como dumping e muitas vezes ilegal dependendo das circunstâncias.

Não foi difícil mesmo. Difícil vai ser quando o seu pendrive falsificado arregar com três meses de uso. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 horas atrás, Wall Lee disse:

fazem o preço do pendrive e cartão SD ficar bem barato. 

Nesse caso então talvez valha a pena. Entretanto, atente-se ao fato de verificar se estes dispositivos são realmente originais e não falsificados. As vezes o barato pode sair caro.

Mas entenda que estas dicas que estamos lhe fornecendo são para evitar que você venha a ter problemas futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!