Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, quero adquirir uma destas placas mas, sinceramente não sei qual seria a mais recomendável para o meu pc:

Gtx 1060:

https://m.kabum.com.br/produto/83516/placa-de-v-deo-vga-gigabyte-nvidia-geforce-gtx-1060-windforce-oc-6g-gv-n1060wf2oc-6gd

Gtx 1050 ti:

https://m.kabum.com.br/produto/84137/placa-de-v-deo-vga-gigabyte-nvidia-geforce-gtx-1050-ti-oc-4g-gv-n105toc-4gd

Meu processador é o Intel(R) Core(TM)2 Quad @CPU 2.40GHz; 

Minha placa-mãe é uma PCChips P53G

E minha RAM é de 4GB.

A fonte eu irei encomendar uma corsair de 500w. Deve servir para aguentar ambas as placas... Porém só não consigo saber qual destas são melhores, até porque minha memória RAM é de 4gb e não tem como ampliar...

Poderiam me ajudar ? Não posso comprar placas mais caras do que estas, essas já estão estourando no meu limite.Tem que ser uma dessas mesmo. 😥

Postado

Não sei o melhor para seu PC, mas posso dizer que esses valores estão um absurdo, fora da realidade. A Kabum mete a faca nos preços das placas de vídeo, preço bom lá só aparece quando tem ofertas em destaque. Nesses valores dos links que postou, nenhuma compensa.

A RX 570 é bem  superior à 1050ti e custa 699. Esse modelo tem 3 anos de garantia com a fabricante.
https://www.terabyteshop.com.br/produto/7531/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-570-gaming-4gb-gv-rx570gaming-4gd-gddr5

Na mesma loja acima você encontra placas mais baratas do que na Kabum. Seja 1060, RX 580 ou qualquer outra.
Acredito que as placas cogitadas no tópico são demais para seu processador empurrar, porém é melhor esperar mais opiniões. 
O dilema é que placas mais fracas de entrada estão todas com preços entre 600 e 700, mesmo preço da placa que coloquei o link, que é praticamente uma intermediária.

Postado

Bem, a sua configuração não é muito forte, mas não tem nada de mais comprar uma placa de vídeo decente por esses valores.

Se voce tem 1200 pra investir só na placa de vídeo, eu te recomendaria montar uma configuração com peças usadas que vale a pena.

Vou dar uma dica de que configuração eu montaria com essa grana e que seria mais equilibrada (imaginando que depois voce vai adicionar a fonte da corsair que voce falou..

Um computador de base:

i3 2100 - R$ 450

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1186294098-computador-intel-i3-2100-com-4gb-de-ram-e-500gb-de-hd-_JM

+4gb de Ram - R$ 60

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1189823511-memoria-ram-kingston-4gb-ddr3-_JM

Rx 470 - R$: 529

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1195098038-placa-de-video-rx-470-4gb-xfx-frete-gratis-_JM

Aí se sobrar dinheiro depois do frete, Compraria um processador melhor como esses daqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1178284086-processador-intel-xeon-e3-1220-v2-31ghz-8mb-lga-1155-_JM

Com isso faria um computador bem da hora (e com uma placa de vídeo melhor do que a gtx 1050ti) pelo preço de uma 1060 nova

Postado

Tudo depende de quanto pode pagar. A GTX 1060 6GB é melhor.

Tem também as RX 580 8GB, que são equivalentes e mais baratas que a GTX 1060 6GB, as RX 570 4GB que são melhores que a GTX 1050 TI e semelhante a GTX 1060 3GB, ou a RX 560 mais simples e mais barata, mas roda bastante jogo.

No seu caso, provavelmente vai jogar coisas mais leves ou antigas, então acho a RX 560 uma boa escolha.

RX 560 2GB GDDR5 14 C.U.'s - R$ 550

RX 570 4GB GDDR5 - R$ 696

RX 580 8GB GDDR5 - R$ 1000

Postado

Não, não... Esse teu processador vai dar gargalo, em qualquer uma das que tu citou ou foi citada acima. Primeiro vamos investir num processador. Não acha? Com esse teu ai tu não usa nem 30% das placas. Pra 1060 pega um i3-8100 ou um i5-7400. Caso contrario é dinheiro jogado fora, porque tu não vai tirar o que a placa fornece com esse teu setup atual.

• Moderador
Postado

@Sheila EXE Recomendo pegar direto a 1060 6Gb,  sua memória  ram é pouca, mas em outra ocasião você adquire outro módulo ou troca por um inteiro de 8Gb.

Por hora, mesmo a 1060 sendo um "canhão para matar formiga", em um futuro upgrade, você não vai se preocupar com placa de vídeo por um bom tempo. Ainda mais agora que as séries GTX 1060 pra cima, vai ter o Ray Tracing. 

• Curtir 1
Postado

@Sheila EXE

Apesar de concordar em partes com o povo aqui, sugiro um upgrade diferente.

Acho que seria mais viável trocar seu kit para um Ryzen 2200G (ou 2400G) + placa-mãe com chipset A320 (se possível, uma B350 ou B450) + 2 pentes memória DDR4 4GB para habilitar o dual channel.

Com este kit vai conseguir rodar boa parte dos jogos atuais de forma razoável e sem precisar de uma placa de vídeo avulsa. O valor gasto seria em torno de R$1000~1500.

Ou como alguns falaram, pegar uma placa de vídeo e depois adicionar um kit de geração atual.

• Curtir 1
Postado

Pessoal , no momento ela pediu somente uma opinião sobre qual placa de vídeo comprar. Upgrade pelo visto, é inviável para ela no momento e eu também concordo que seria um investimento melhor num upgrade do kit. Porém... já passei por isso muitas vezes onde o upgrade não seria possível e preferia sempre pegar uma VGA mais forte.

Eu indico a Galax GTX 1060 6GB GDDR5X que está saindo por R$ 1.099 na Kabum (que é o mesmo modelo que peguei), placas de vídeo são uma boa aquisição quando você pensa em dar um upgrade mais no futuro e não quer ficar sem jogar. Caso queira economizar, e aproveitar e colocar mais um pente de memória no PC tem a Galax GTX 1050 ti 4GB que está saindo por R$ 730,00 também na Kabum!

Dá uma conferida, como você está com o orçamento apertado tem a opção de pegar a GTX 1050 2GB que está saindo por R$ 650,00 e como você disse que tem um limite de até R$ 1.200, com os 550,00 restante poderia pensar em comprar um i3 2120 + 4Gb DDR3 + mobo H61 que seria um belo de um upgrade. A uns 2 meses vendi um kit i3 2120 para um amigo com 4gb de ram e ele comprou uma 1050 2gb, está feliz da vida até hoje!

Te dei 3 situações que você pode aproveitar bem ao seu benefício, só depende de você!

Postado

Gente, muitíssimo obrigada pelas dicas de cada um ! Me ajudaram muito mesmo.

Vou dar uma olhadinha nestas opções e se eu conseguir, tento juntar mais um pouquinho para pegar também o kit mais atual. Realmente o setup que possuo atualmente está bem antigo... Agradeço muito ! 👍

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!