Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia, gostaria de saber se é possível eu fazer mineração de criptomoedas por meio de uma VPS? Se sim, poderiam me dar dicas de onde comprar uma boa VPS?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ivan Luís Führ é possível, mas a grande maioria (para não dizer todos) dos provedores proíbe o uso do VPS para esse fim nos termos de serviço. Além disso, em muitos casos os mineradores de criptomoedas utilizam ferramentas baseadas no processamento da placa de vídeo, coisa que deixa a desejar nos VPS.

 

Outra coisa é que a mineração de criptomoedas com hardware comum já não algo rentável. Para ter alguma rentabilidade, você teria que investir alguns milhares ou dezenas de milhares de reais em um equipamento com várias placas de vídeo, voltado somente para a mineração. Fora o custo da energia.

 

Tem algumas calculadoras que ajudam a você simular o hardware que você precisa, consumo de energia considerando quanto você paga e as ferramentas que vai usar para estimar se seria um bom negócio.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!