Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala ai rapaziada me ajudem com algumas coisas 

Meu orçamento ta meio curto tipo 1450 reais, tava pensando em comprar atholon ou ryzen 2200 g mas na verdade eu queria pegar o 2400 g porém não vou ter grana para isso. Preciso pegar memoria e memoria ram tambem ,uma placa-mãe e mais pra frente quero fazer um upgrade trocar processador colocar placa de video e por isso to pensando em pegar uma placa-mãe melhorzinha e tal só que agora eu tava querendo um PC para jogar um CS, LOL sem travar e ter problemas... Ja tenho fonte 600w plus white da EVGA, gabinete e SSD

OBS: Placa-Mãe Asus para AMD AM4 mATX Prime B450M Gaming/BR DDR4 ou outra que vcs me indicarem 

(2x) Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB/4 

AMD Athlon 200GE ou AMD Ryzen 3 2200G e talvez AMD Ryzen 5 2400G

Postado

Pega um Ryzen 3 2200G ou se puder, o Ryzen 5 2400G, o Athlon é muito fraquinho não compensa.

• Membro VIP
Postado

Bom dia.

Biostar B350GT3 parece ter uma construção melhor.

Pa jogar lol o Athlon já atenderá bem. Mais pra frente você vê um 2600X ou algum next-gen e uma boa placa de vídeo.

adicionado 1 minuto depois

hd:

full hd:

Postado
2 minutos atrás, maraujo disse:

@simforoso você n acha que vai ser difícil vender depois?

Ryzen vende que nem água no deserto, ainda mais com vídeo integrado... se o cara tá mal da grana e tá a fim de jogar no médio, a APU "salva a pátria".

Postado
30 minutos atrás, maraujo disse:

@simforoso entendi obrigado 

voce conhece essa placa da biostar que nosso amigo citou acima B350GT3 ou Asus para AMD AM4 mATX Prime B450M??

A Biostar é boa, pelo menos era. Eu tenho num segundo PC aqui de downloads/uploads uma Biostar G31 M7 TE desde 2008 e nunca deu problema, funciona direto com um Q6600 e 4GB de RAM direto aqui. Já a qualidade da Asus é indiscutível, recentemente eu tive problemas com Asus, mas são casos isolados, falta de sorte mesmo. Creio que qualquer uma das duas vai te atender muito bem, já que não vai ser um uso muito "hardcore" com overclock, RAID, etc.

Boa sorte amigo, qualquer dúvida volte a postar.

Postado

Não pega ryzen 3, 4c a curto e longo prazo já está ficando pouco. sem placa de vídeo melhor ir no ryzen 5 2400g, seu orçamento dá sim. 

placa-mãe BIOSTAR RACING B350GT3 DDR4 AMD AM4 R$389

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2400G R$769

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT WHITE BLS4G4D26BFSC 4GB 2666MHZ R$185 compra duas.

ou Memoria Ddr4 Hyperx Fury 4gb Kingston 2400mhz R$159 comprar duas.

Total:  1.528 - 1.476

Mas eu iria em no kit quebra galho, com placa de vídeo, e no final do ano eu compraria o Ryzen 3000 que já ter preços estabilizados. 

KIT ASROCK A320M-HD DDR4 AMD AM4 +  ATHLON 200GE 3.2GHZ 5MB R$560

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE RADEON RX 570 GAMING 4GB R$699

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT RED R$286

b350 é uma ótima placa-mãe, mas é dispensável se for com uma placa de vídeo até rx 580 / gtx 1060 6gb. overclock no processador com esse kit não vai ter ganhos que justificam o investimento. (opinião minha).

Total: 1.545

Postado

@maraujo um apenas, porque com placa de video não tem perda de desempenho. apenas o vídeo integrado que necessita dual channel. por isso que recomendei a320 nesse kit. tem apenas 2 slots, mas você pode por um de 8 e futuramente pode colocar  + 8 somando 16gb que pra uns 3 anos deve ser suficiente.  Eu uso um Ryzen 5 1600 + rx 570 +8gb nessa placa-mãe que te recomendei. eu tenho um g4560 em outro pc aqui, ele é quase igual o athlon 200ge, e não percebi muitos problemas de desempenho em jogos mais comuns tipo lol e CS, roda sem problemas, agora se você  Colocar um Battlefield, ai vai sentir umas lagadinhas.  Eu jogo 80% das vezes Word of Tanks, e nele o g4560 rodava liso liso. é questão de ver se os jogos que você quer ele vai segurar sem lag.  E sempre pensando que é temporário. e você vai conseguir vender ele depois. é tão barato que vale a pena. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!