Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX 550: há problema em ligar sem o fio terra?


Posts recomendados

A tomada da sua casa tem os 3 pinos? se tiver eu recomendo fortemente que você compre um cabo com 3 pinos, o pino do meio é o terra que vai salvar seu PC se ocorrer uma descarga elétrica e usando o neutro e fase seu computador e teclado(se tiver alguma coisa metálica) vai te dar choque quando você tocar nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar o cabo e configurar o pino do meio da tomada, E to com uma dúvida, pretendo montar temporariamente meu PC fora do gabinete pois não vai dar pra comprar esse mês então queria ter uma ideia mais ou menos de como Monta-lo, Colocar a placa-mãe em cima da caixa original? ea fonte pode ser em cima da mesa? alguem pode me dar uma ideia mais ou menos para não acaber queimando algum componente ea forma "correta" de amonta-lo fora do gabinete?

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não adianta usar o pino do meio, vulgo fio terra, se sua fiação eletrica não tiver o aterramento adequando, tanto faz, como tanto fez.

agora, se tiver aterramento sua casa, 1000% recomendado usar os 3 pinos, previne choques, e protege seu pc.

quanto a ligar na gambiarra o pc sem gabinete, eu recomendo não fazer isso, mas...

coloca na mesa de madeira tranquilo, se for de metal esquece, pode por em cima de um papelão tb, que é isolante, no caso da caixa da placa-mãe, fonte já não tem tanto essa preocupação, ela é mais protegida que as placas, de qq forma a conta e o risco tem que ver se valera a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, talysson5020 disse:

Vou comprar o cabo e configurar o pino do meio da tomada, E to com uma dúvida, pretendo montar temporariamente meu PC fora do gabinete pois não vai dar pra comprar esse mês então queria ter uma ideia mais ou menos de como Monta-lo, Colocar a placa-mãe em cima da caixa original? ea fonte pode ser em cima da mesa? alguem pode me dar uma ideia mais ou menos para não acaber queimando algum componente ea forma "correta" de amonta-lo fora do gabinete?

Para montar fora do gabinete coloque a placa-mãe em cima da caixa dela mesma e monte, nada de item entre a placa e a caixa.

 

Além disso, os outros componentes como hd, ssd, fonte não tem problema ficar em contato com uma mesa, até porque não teria nada relando na placa dos mesmos, mas se for relar, tente colocar algum apoio.

 

E faça aterramento na tomada, livra de dar um surto e perder algo do pc.

 

43 minutos atrás, franciscaum disse:

coloca na mesa de madeira tranquilo, se for de metal esquece, pode por em cima de um papelão tb, que é isolante, no caso da caixa da placa-mãe

Contato de placa-mãe com madeira não é recomendado, sei que mesa em madeira pura não pode, mas melhor não arriscar com qualquer mesa, mas sim, está correto colocar papelão em baixo, só não vale colocar algo entre o papelão e a placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...