Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Ryzen 3200G, A320M-K/BR e Memórias


Paelem
Ir à solução Resolvido por Paelem,

Posts recomendados

Seguinte eu comprei essas peças no Mercado Livre e todas vieram novas:

 

Processador: Ryzen 3 2200G

placa-mãe: Asus Prime A320M-K/BR

Fonte: Corsair VS450 450W 80 Plus White

E a memória RAM que eu tinha comprado a primeira vez era a: Kingston Hyperx Fury 4GB DDR4 2400Mhz

 

E até aí tava tudo bem como eu tinha comprado peças soltas não deu tempo de ir testando assim que foi chegando e o meu prazo de devolução das peças foi acabando e então chegou a memória RAM por último e eu fui testar e não deu vídeo no PC e todos os componentes ligavam corretamente, porém não dava vídeo, pesquisei na internet e vi que isso era problema de falta de atualização da placa-mãe: 

 

 

Comecei achar então que era a placa-mãe que não estava atualizada e logo entrei em contato com a loja em que me vendeu a placa-mãe no Mercado Livre e como eu morava perto da loja física foi pedido que eu levasse lá para que fosse testado, detalhe, antes de eu comprar a placa-mãe eu tinha questinado pros vendedores se a mesma vinha atualizada e os mesmos me informaram que sim, que vinha atualizada, chegando na loja física eu entreguei a placa-mãe pra mulher que testou na minha frente, porém ela tinha testado com outra memória e com outro processador a memória eu não sabia a marca/frequência/armazenamento, já o processador era um Athlon 200GE e ela testou e deu vídeo(lembrando que eu só levei a placa-mãe para eles testarem) eu questionei ela perguntando se o Athlon era de segunda geração ou não e ela havia me afirmado que sim e que provavelmente era problema de memória RAM, beleza fui pra casa como eu não tinha certeza se o Athlon 200GE era de segunda geração ou não eu entrei aqui no Clube do Hardware e questionei isso no tópico e expliquei um pouco do motivo e um usuário me confirmou que sim, que o Athlon 200GE era da mesma geração do Ryzen 3 2200G e que para checar se a placa-mãe vinha atualizada ou não era só eu checar na caixa e ver se tinha o "AMD Ryzen™ DESKTOP 2000 READY" e na minha caixa vinha com essa mensagem então comecei a achar mais ainda que era a memória RAM, porém eu tinha visto a lista de QVL e tinha visto que a memória RAM constava na lista, mas mesmo assim eu devolvi a memória RAM para o Mercado Livre e peguei meu dinheiro de volta e comprei duas memórias RAMs Crucial Ballistix Sport 4gb 2400mhz Ddr4 Chumbo e chegou hoje e eu fui testar e não deu vídeo, ví também que esse teste de QVL não é regra, não é porquê não está na lista que não vai funcionar, afinal isso é as memórias que a fabricante testou, e essa memória que eu comprei não estava presente na lista de QVL e não deu vídeo.

 

Eu quero saber o seguinte, será que isso é problema de atualização da placa-mãe?

Ou eu dei azar com ás duas memórias mais populares no mercado inclusive que estava na lista de QVL?

Ou será que é problema do processador? Sendo que já vi testes que testam o processador com essa memória que comprei e o processador veio todo lacrado e o cooler que veio estava até com pasta térmica, enfim me ajudem por favor!

 

Segunda-feira irei levar a placa-mãe novamente na loja, porém irei levar o processador, placa-mãe e as memórias para ver e ela destrinchar tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Solução

@Carlos Roberto_747643 Sim já resolvi faz tempo, era um problema muito besta, esses processadores novos da AMD não dão mais suporte para saídas VGA, somente para HDMI, tive que comprar um adaptador de vídeo de HDMI para VGA para dar vídeo, a mulher tinha testado no dia em que eu levei com um adaptador igual ao que eu comprei.

 

Se alguém estiver na mesma situação que eu estava e só comprar um adaptador de HDMI para VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...