Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Usar Função SE para obter 3 respostas


Posts recomendados

Olá amigos, já não basta eu inventar planilha de controle pra tudo, estou eu aqui querendo exigir demais do Excel.. ou não!

Sei que deve ter um jeito para o que preciso, então vamos lá para a ajuda dos universitários!!! 

 

Tenho uma planilha, qual determinada célula está condicionada receber 3 valores, são estes: Em andamento, Atrasado e Concluído.

- Para a busca da resposta "Concluído", condiciono a formula SE buscar na célula G3, se a mesma se encontra na Etapa "Processo Finalizado", caso positivo, a celula K3 responderá "Concluído".

- Para a busca das respostas "Em andamento" e "Atrasado", condiciono a formula SE buscar na célula H3, se a data aplicada já expirou ou ainda está dentro do prazo através da formula HOJE(). caso a data descrita na célula for superior a hoje a resposta será "Atrasada", caso seja inferior a resposta será "Em andamento". 

 

Para tanto busquei aplicar a auxiliar E( dentro do -valor falso- da função SE. e ainda sim não estou conseguindo o resultado que preciso. 

 

Resumido, quero somar duas funções SE na mesma célula e aparece o erro "Numero Excessivo de Argumentos". 

Seguem funções que desejo somar na mesma célula:

=SE([@Data]>HOJE();"Atrasado";"Em Andamento")

=SE([@Etapa]="Processo Finalizado";"Concluído")

 

Segue anexa planilha para que os experts de bom coração, que puderem me dar uma mão, encontrem uma "4ª" resposta para minha questão.

Desde já grata! 

 

Controle de Projetos - TESTE CH.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lorena Chaves Vieira

 

Vamos tentando, pois você não deixou muito claro.

 

Normalmente as pessoas digitam manualmente as respostas com um exemplo de cada caso, mas você preencheu com formula, e não deixou bem claro os critérios.

Em nenhum dos exemplo a data da coluna G é maior que a data de hoje, portanto não deverá ter a resposta Atrasado.

Lembre-se que entendemos um pouco de Excel, mas estamos por fora do assunto da tua planilha.

 

[]s

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi  você tem razão amigo, não soube me expressar muito bem.

A questão é que a coluna G se trata de etapas de um processo, o qual termina com "processo finalizado". Já a coluna H possui datas, datas essas que representam o limite para execução das etapas.

O que desejo, é que outra coluna me indique se o processo está em andamento ou vencido, ou no caso do mesmo já ter sido finalizado, o acuse como concluído.

Se ainda restar dúvidas, você poderá conferir a estrutura da planilha disponibilizada no post inicial.

 

Desde já agradeço e peço desculpas pela falta de clareza. 

* contribuições com o próximo são combustíveis para nossa evolução.

#gratidão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi Ainda não deu certo. 

 

Estou tentando a seguinte formula:

=SE(([@Etapa])="Processo Finalizado";"Concluído";(E(SE([@Data]<HOJE();"Aprovado";"Em andamento"))))

 

Aparece o erro #VALOR! 

 

Acredito que o problema esteja em a função SE, não conseguir absorver informações de 2 colunas diferentes, como no caso, onde uso informação da coluna "Etapas" (1 resposta) e "Data" (2 respostas), . Penso que pode ser isso. 

 

Acho que vou ter que me contentar com "Atrasado" e "Em andamento", colocando o status de concluído manualmente. 😪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lorena Chaves Vieira

 

Voc~e está montando a formula da forma errada, pois o E vai depois do SE e quando tem o E, tem que colocar parenteses depois do segundo critério.

 

Você descreve uma coisa e na realidade quer outra, por isso que fivca confuso.

Veja o que você digitou na tua primeiro mensagem:

Citação

caso a data descrita na célula for superior a hoje a resposta será "Atrasada", caso seja inferior a resposta será "Em andamento". 

 

Agora pela fórmula que você postou, vi que é ao contrário, se a data na célula for inferior a data de hoje que é para retornar atrasada.

 

 

Confira na planilha e dê retorno.

 

[]s

23_03_19_Controle de Projetos-Patropi.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...