Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor a fazer: trocar de processador ou placa de vídeo?


Posts recomendados

Boa noite,

 

Nao sei se estou no lugar certo pra isso, sou novo aqui. Já vão me desculpando. :stupid:

 

Eu tenho um PC "levemente" antigo com as seguintes configurações:

 

i5 650 - 3.20GHz

4gb RAM

placa-mãe H55M-S2HP

Intel HD Graphics (Core i5)

 

E a minha dúvida é a seguinte, eu quero melhorar o PC um pouquinho pra rodar alguns jogos entre 2014-2016 nem que seja no médio/baixo, porém não sei se vale mais a pena pegar um novo processador com placa de video onboard MELHOR que o atual ou se compro alguma placa de vídeo barata (tipo GTX 750 Ti ou GTX 550ti). Não poderia fazer os dois no momento.

 

Até pensei que um processador mais recente com um placa onboard melhor porque quebraria um galho, porém não sei o que meu PC aguenta. Aceito sugestões também. 👺

 

Levando em conta que to desempregado e teria que ser algo barato, já que não posso trocar de PC no momento e preciso me ocupar em momentos de ócio até conseguir um job.  :ph34r: Salvem minhas férias da federal :cry:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao que me parece esse chip h55, soquete 1156 aceita Intel xeon x3440, não aparece no site do fabricante mas acho que é compatível sim. talvez os mais antigos podem confirmar.   essa placa-mãe tem uma construção bacana, não é à toa que ainda funciona.  esse processador é vendido no aliexpress (china) por R$90 Intel xeon x3440, ele é um 4/8 e sua placa faz overclock nele.  Cara eu acho fascinante quem se aventura a montar um pc gamer com essas placas.  O x3430 é quadcore e custa R$40 lá.  Mas tudo depende do seu orçamento.

 

 

 

O x3440 segura até uma RX 570

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

Minha sugestão é que você tente vender esse seu PC e adquira um Ryzen 5 2200G como este.

 

Nao acho que conseguiria vender esse PC atual por mais de 600 reais. Esse dai ta um pouco acima da faixa de preço que preciso. porém achei massa poder montar o PC haha )):

 

4 horas atrás, maia12 disse:

qual o investimento que está pensando em gastar, tem algum jogo especifico que queira jogar? faltou o modelo da fonte. e o HD.

 

Cara, jogos tipo The Witcher 3, Far Cry Primal, jogos de mundo aberto que geralmente não precisam de TANTA potencia assim, eu acho. A faixa de preço que to pensando é de 200 pilas, até pensei em comprar algo pelo Alixpress mas to sem direção.

 

3 horas atrás, Sergio NewSonic disse:

Eu pegaria mais 4GB de ram e uma placa de vídeo GTX mais barata. Como você quer rodar no medio/low é mais do que suficiente. Verifique se sua fonte aguenta o up.

 

Então, eu também pensei em algo parecido, o lance é eu querer fazer um up depois, sacas? Dai não seria melhor um processador novo ou seria 6 por meia duzia? Sem contar que placas de videos tem um preço tão salgados... putz. Queria dar um up leve...

 

3 horas atrás, maia12 disse:

ao que me parece esse chip h55, soquete 1156 aceita Intel xeon x3440, não aparece no site do fabricante mas acho que é compatível sim. talvez os mais antigos podem confirmar.   essa placa-mãe tem uma construção bacana, não é à toa que ainda funciona.  esse processador é vendido no aliexpress (china) por R$90 Intel xeon x3440, ele é um 4/8 e sua placa faz overclock nele.  Cara eu acho fascinante quem se aventura a montar um pc gamer com essas placas.  O x3430 é quadcore e custa R$40 lá.  Mas tudo depende do seu orçamento.

 

 

 

O x3440 segura até uma RX 570

 

 

Man, curti muito isso e eu ando viciado em pesquisar PC Gamers com placas antigas hehe

 

Então, eu pesquisei e parece que as Xeon não possuem vídeo integrado e não daria imagem ou algo assim. Ou seja, eu teria que comprar por fora uma placa de vídeo né? Ou vai depender da onboard da placa-mãe? Sou leigo no assunto... 

 

Daria uma melhorada nos jogos comparado ao i5 650?

 

Se não precisar de placa de video offboard vou acabar comprando uma x3440 no alixpress...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Helmutt Klarck eles não tem vídeo integrado, mas nenhum desse processadores com vídeo integrado vai rodar os jogos que você citou.  não sei de onde você tirou The Witcher 3, Far Cry Primal são jogos leves. 

 

Trocar apenas o processador não vai mudar em nada. sem uma placa de video não vai rodar nada.

Com 200 reais não dá pra fazer muita coisa. mas você pode comprar a GTX 750 GB 128Bit 1gb, e você nem precisa mais que seu i5 para essa placa.   se possível pega gtx 750 TI que é mais cara porém melhor. vai juntando grana e pede o processador depois que a placa chegar. ai você junta grana e compra mais memoria. na china tb vende memoria mas tenta achar seu modelo, se possível igual.  

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, maia12 disse:

@Helmutt Klarck eles não tem vídeo integrado, mas nenhum desse processadores com vídeo integrado vai rodar os jogos que você citou.  não sei de onde você tirou The Witcher 3, Far Cry Primal são jogos leves. 

 

Trocar apenas o processador não vai mudar em nada. sem uma placa de video não vai rodar nada.

Com 200 reais não dá pra fazer muita coisa. mas você pode comprar a GTX 750 GB 128Bit 1gb, e você nem precisa mais que seu i5 para essa placa.   se possível pega gtx 750 TI que é mais cara porém melhor. vai juntando grana e pede o processador depois que a placa chegar. ai você junta grana e compra mais memoria. na china tb vende memoria mas tenta achar seu modelo, se possível igual.  

 

 

 

 

 

 

OK, agora percebo que eu devo ter falado muita besteira sem saber kkkk

 

Então é melhor tirar essa ideia de um novo processador por enquanto e investir numa placa de video? Já me recomendaram a GTX 750. Presumo que ela irá suprir minhas necessidades básicas de games de 2016...

 

Será que demora pra chegar comprando pelo Alixpress ou pode ficar na alfândega? Aaaa achei esse dai muito barato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...