Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com extensão da rede wifi


Posts recomendados

Boa noite! Estou passando por um problema de falta de sinal e por entender somente o básico sobre o assunto vim buscar ajuda.

Aqui em casa há cerca de uns 3 anos tínhamos um pacote de 10MB da Net, que chegava em um modem/roteador que fica localizado na sala. Como meu quarto é mais distante, o sinal era bem fraco ou as vezes até mesmo inexistente, então comprei um repetidor da Tp-Link (modelo TL-WA850RE) que até então dava conta do recado. 

Por volta de 1 ano atras, mudamos nosso pacote da net para 120MB, porém nenhum técnico nunca veio até aqui trocar nenhum aparelho. Ficamos esse tempo todo pagando por esse pacote e a internet nunca atingia mais de 20mb (com muita sorte). Até que essa semana reclamamos e veio um técnico que informou que nosso modem era muito antigo e não suportava a velocidade, então efetuou a troca do mesmo. Agora ele emite duas redes, sendo uma de 5ghz. Como o aparelho era novo fui configurar novamente o repetidor, mas ele só encontra a outra rede (acredito que seja 2.4ghz) e extende ela.

Quando eu estou conectado na rede principal a internet funciona muito bem, porém continua sem chegar até meu quarto. E agora a rede gerada pelo repetidor nunca passa dos 20mb.

Gostaria que a casa toda ficasse com a velocidade atingida pela rede principal, mas não sei se é melhor investir em um repetidor melhor (que seria mais fácil de instalar, mas não sei se continuaria havendo alguma perda de velocidade) ou passar um cabo de rede do roteador da net até meu quarto e aqui colocar um outro roteador ou acess point (não sei a diferença). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu pode tentar o seguinte... tente fazer uma atualizacao de firmware "informa que: Melhorada a estabilidade da rede sem fio", https://www.tp-link.com/br/support/download/tl-wa850re/#Firmware

escolha a versão de hardware de acordo com seu roteador, no link que mandei tem ensinando os passos de como verificar. voce quiser, pode desabilitar a rede 5GHz "modem da NET" caso nao tenha nenhum dispositivo que use essa frequência, largura de canal coloque em 40MHz, apos atualizar firmware e reconfigure o repetidor, verifique se tera' melhoras.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, tchagas disse:

Tu pode tentar o seguinte... tente fazer uma atualizacao de firmware "informa que: Melhorada a estabilidade da rede sem fio", https://www.tp-link.com/br/support/download/tl-wa850re/#Firmware

escolha a versão de hardware de acordo com seu roteador, no link que mandei tem ensinando os passos de como verificar. voce quiser, pode desabilitar a rede 5GHz "modem da NET" caso nao tenha nenhum dispositivo que use essa frequência, largura de canal coloque em 40MHz, apos atualizar firmware e reconfigure o repetidor, verifique se tera' melhoras.

 

 

Sem melhoras 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!