Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD reconhece em boot inicial, reinicia sozinho e não reconhece mais.


Posts recomendados

Boa noite, pessoal. O caso foi o seguinte:

Tenho meu pc há alguns anos. É um pc de jogos com configuração simples e três HDs. Hoje, enquanto fui tirar um cochilo, deixei o pc ligado (com alguns programas abertos, mas nenhum download ou processo similar) e do nada ele começou a reiniciar sozinho. Religando o monitor, vi que ele abria a logo da BIOS demoradamente e, na hora de dar o boot, ele reinicia. Abrindo a BIOS, ele mostrou que todos os HDs menos o principal estavam ativos. Troquei os cabos de força e SATA. Ao reabrir a BIOS, ela chega a reconhecer o HD novamente, mas quando tento dar boot nele, as reiniciadas voltam e a BIOS deixa de reconhecer ele até eu tirar e botar o cabo de força novamente. O HD estava bem cheio (490 de 500gb usados), mas não demonstrava sinais de alerta. Imagino que seja perda total, mas gostaria de segundas opiniões para tentar salvar ele. 

O que ja fiz:

>Testar o boot de cada HD individualmente (sem alterações nos secundários).

>Trocar cabos e revezar portas de entrada.

> Avaliar situação imediata na BIOS.

>Recordo que meu anti-virus tinha uma reinicialização pendente de uma atualização feita há algum tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...