Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sou retro gamer e não consigo gostar dos games modernos


Posts recomendados

olá pessoal beleza? 
estou perdido. encurralado. na magoa. 
é o seguinte. eu amo muito games, principalmente o eterno Snes...
recentemente (perto do fim do ano passado) decidi comprar um Snes para reviver as nostalgias de minha infância. comprei o console com um controle original (não tem coisa melhor que você usar o controle original do console) + o super mario world. joguei por uma semana e foi super maravilhoso. depois comprei o super metroid, e meio que comecei a querer fazer uma mini coleção de cartuchos (os que mais joguei na infância). consegui o metroid, zelda, trilogia dk, wwf, super fire pro wrestling X, killer instinct. so que eu ja tinha gastado muito com o console e cartuchos (na faixa dos 900 reais), e ainda eu queria pegar o Doom e o yosh sland que ambos são muito caro hoje em dia. 
Dai então eu decidi vender o console para comprar o Snes classic Edition (já que eu tava gastando muito com cartuchos, e nele eu poderia importar), comprei ele, nos primeiros dias fui amando, importei uns jogos que sempre curti, so que com o tempo fui percebendo que o mini console possuía um leve delay, o super mario world pudia sentir o boneco mais pesado comparado ao snes antigo... isso me incomodou muito porque sou muito detalhista... alem disso achei o comprimento dos fios dos controles muito curto ... mas pra isso nem me incomodou tanto e sim aos delay. vi falar q a TV teria que ser moderna com a opção de tela Modo Game, e minha Tv n tem essas opções modernas. passei pra frente o snes classic e tentei desfrutar desses games modernos, peguei um Ps3, testei alguns jogos, passei no maximo uma mes com o console, so que vi que nao era minha praia, sou muito retro mesmo. vendi o ps3 e peguei um Nintendo Wii (o console que estou hoje)... e curti ele... zerei o mario bross... joguei alguns jogos so que o controle é muito bizarro, e come muita pilha (acabei comprando um carregador de pilha Sony), dai tipo, eu ate to gostando do Wii, só que sinto muita falta dos jogos do Snes.... a forma de você pegar naquele controle maravilhoso não tem comparação do que o controle do Wii, nao sei o que fazer. minha saída é não ter nenhum console mesmo? por mim eu ficaria com snes classic edition pra sempre, so que tem que ter algo pra incomodar (inputlag)...e sei que não foi só eu que reparei isso, vi muitos fóruns o pessoal reclamando dos leves delays. alguém me da uma luz, alguma ideia sei la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zéloko

Entendo perfeitamente o sentimento. Uma coisa é certa: Console original não existe nada igual!

Até hoje tenho muita vontade de ter um console PSone e Snes novamente, porém não tenho espaço para isto, fora que seria uma fortuna investida.

O Snes classic edition é apenas uma caixa de plástico com um emulador embutido nele, logo, um genérico que foi lançado como original.

Para matar a saudade, eu jogo em emuladores no PC (Zsnes, ePSXe, etc), sendo que você pode comprar adaptadores de controles também para poder jogar. Vira e mexe sempre acabo jogando Super Mario World, Megaman X, DKC, e sinceramente, se há delay, não sinto ele.

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está muito mal encaminhado. Como constatou, estava gastando dinheiro demais com o SNES, tanto é que o vendeu. Já no Snes classic Edition, além do delay, sua TV não tem a opção modo game, que segundo você é importante para uma boa experiência.

 

O PC é o caminho e a luz. Nele você transcende o tempo e vai para o passado, presente e futuro. Pode facilmente jogar qualquer sistema de jogos, consoles ou arcades, via emulador. Pode até emular WiiU, que foi como joguei Zelda BOTW.
PC conecta-se a qualquer monitor ou tv, aceita qualquer controle, seja ele com fio ou sem, você pode usar qualquer controle arcade, pode usar na sala e jogar no sofá se quiser.
E se quiser até pode jogar games atuais, que são excelentes, inclusive muitos deles com pegada clássica. Eu sou retrô, jogo emuladores, SNES, etc. mas estou sempre jogando games modernos também. Terminei o novo DMC, jogo Street Fighter V online, além de estar jogando o recém-lançado Sekiro: Shadows Die Twice.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!