Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria RAM incompatibilidade sera?


Posts recomendados

@Ramon Scheffer

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

O CL que as memórias RAM possuem é conhecido como "Timings", geralmente mostra um pouco da memória RAM para Overclocks e se a memória é de qualidade ou não, dado que esses Timings podem ser alterados para fazer a memória operar em uma frequência maior que a padrão ( No seu caso a padrão era 2400Mhz, você pode subir isso ).

 

Você pode enviar qual é o modelo da sua placa-mãe para que eu possa dar uma avaliada se é incompatibilidade mesmo ou não.

 

Caso não saiba pegar o modelo da placa-mãe.

 

Baixe um programa que chama CPU-Z, ele vai te dar essa informação na parte de "Mainboard" no topo.

 

Assim como na imagem.

 

image.png.099e04f4e686f0405ac59939e1e82ea7.png

 

 

Abraços!!!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon Scheffer

 

Então,

 

Verifiquei que sua BIOS esta bem desatualizada.

 

No próprio site da Asus tem uma lista datada de 2016/07/27 que mostra compatibilidade de memórias DDR4, pode resolver seu problema.

 

Ao certo não era para dar essa incompatibilidade.

 

Recomendo que você atualize a BIOS da sua placa-mãe, em conjunto veja se suas memórias estão presentes na lista.

 

Vou estar linkando os 2 sites aqui para você.
 

Suporte de Memória DDR4

 

Atualização da BIOS

 

Mesmo assim não é certeza que ira resolver seu problema.

 

O que eu acho que esta acontecendo:

 

Eu acho que quando você coloca o CL15 juntamente com CL17,  ela vai tentar trabalhar com as memórias em um Perfil XMP padronizado, ou seja, ela vai tentar reduzir as memórias CL17 para CL15 para padronizar.

 

Quando você mexe nos timing de forma brusca e não altera a frequência que as memórias operam, acontece as telas azuis.

 

Uma das possíveis soluções seria alterar essas memórias de CL15 para CL17 e ver funciona.

 

Por que não tentar de CL17 para CL15?

 

É assim, caso você reduza o CL17 de uma para CL15 você precisará mexer também na frequência dela, talvez colocando ela em 2133Mhz, sendo assim, quando você conseguir deixar ambas estáveis em CL15, uma delas vai ter frequência bem menor, e isso vai fazer com que seu sistema pare de operar a 2400Mhz para operar na frequência da menor delas, que seria 2133Mhz ( a famosa padronização ).

 

 

Mas isso é uma suposição, não sei se esta correto, acho que a melhor forma seria primeiramente tentar a atualização de BIOS e da Memória, e depois tentar a atualização dos Timings.

 

Mas sendo honesto com você acho que a solução esta na parada dos timings mesmo.

 

Não custa tentar.

 

Caso nada resolva, manda um salve que a gente pensa em outra solução.

 

Abraços!!!

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Broadwink  Cara seguinte atualizei a bios la na bios mesmo via internet, beleza. Botei  ja para XMP e o padrão que tinha la  das RAMs era 1900 e pouco mhz deixei em 2300 e pouco ja que as memorias sao todas 2400mhz. Agora fui ligar o pc ele ligo e chegou desta vez ate a parte de escolher o HD ou SSD para bootar e logo depois apareceu a maldita tela azul de novo, reiniciei o pc agora ele nem liga, tive que retirar a ram de novo para ligar ele. Como seria a atualizaçao da RAM? na internet n achei nada relacionado a isso, o link que voce me mandou eu baixo esse arquivo '' DDR4 4DIMM memory QVL '' e coloco ele no pendrive igual seria pra atualiza a bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon Scheffer

 

Não, o negócio da memória que te mostrei é uma lista de modelos compatíveis com sua placa-mãe.

 

Veja se os modelos que você esta tentando colocar se encaixam lá.

 

Outra coisa que eu ia pedir pra você fazer seria acessar a BIOS e alterar os CL's das memórias que você possui de CL15 para os números idênticos da CL17 ( só os 4 primeiros ).

 

E Diminuir também o perfil XMP pra 2133Mhz.

 

Veja se isso da algum problema de tela Azul, caso não dê, então podemos começar a estabilizar as memórias RAM  em frequências mais altas.

adicionado 5 minutos depois

@Ramon Scheffer

 

Faz assim, me passa as memórias que você possui.

 

A Marca e o Modelo, assim eu posso analisar um pouco mais precisamente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Broadwink As duas que tenho no PC já, são duas RAMs '' Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black

e as que eu tava tentando colocar agora são dois pentes da  '' Memória Crucial 4GB 2400Mhz DDR4 CL17 - CT4G4DFS824A ''

Sobre a parte da BIOS de altera apenas alterei a frequencia para 2186, o XMT não tem outras opções, apenas esta que esta selecionada na imagem. Sobre altera essas coisas de memoria na BIOS não manjo nada kkk. 

 

1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon Scheffer

 

Então, o que eu acho que esta acontecendo, é que o perfil XMP esta setando as 4 memórias para trabalharem em CL14 - 14 - 14 - 14- 35, só que uma ou mais não chegam nesse valor, ai esta dando tela azul por não ficarem estáveis.

 

Tente colocar 16-18-18-18-38 a 1.35 V e veja se surte efeito.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon Scheffer

 

Vai ali em cima em Ferramentas -> Benchmark de Memória e Cache -> Start Benchmark.

 

Depois de clicar em "Start Benchmark" deixe o mouse parado e espere o teste acabar.

 

(tira uma print do resultado)

 

Outra coisa:

 

Baixe um aplicativo que chama CPU-Z e vá na aba de memória, quero ver a quantos Mhz sua memória esta operando.

 

image.png.5633df15cfbe46926280c0d9f4e536cb.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon Scheffer

 

Show!!

 

Faz o seguinte, vamos ser gananciosos

 

Tenta por em 2666Mhz e faz um teste do Aida64 e do CPU-Z e veremos os resultados.

 

Mas muito bom que deu certo para 2400Mhz, isso quer dizer que já passamos da etapa de estabilizar o Clock normal da memória.

 

Vamos tentar fazer overclock nelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...