Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1070 ti ou rx vega 56?


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

Bom, minha configuração atual é a seguinte:

 

PLACA-MÃE: Gigabyte GA-H81M-H

CPU: Intel® Core™ i7-4790 - Cache de 8M, até 4,00 GHz

Cooler da CPU: Cooler Mater Hyper 212x

MEMÓRIA RAM: 2 x 8 GB HYPERX FURY DDR3

HD: 1 TB SEAGATE + SSD 240 GB A400 KINGSTON

VGA: RX 580 8GB SAPPHIRE PULSE

FONTE: CORSAIR CX 550 (550 W)

GABINETE: Thermaltake Versa N21 c/ 5 Fans de 120 mm

 

Estou pensando em adquirir uma GTX 1070 Ti ou uma RX Vega 56... Porém não consigo me decidir qual das duas devo comprar! Ambas estão com valores equivalentes.

 

Qual das duas placas os senhores consideram que seria o melhor Custo x Benefício ??

 

E para fazer esse upgrade de VGA, precisarei trocar a minha fonte atual??

 

O meu i7 4790 irá gargalar essas placas??

 

Muito obrigado desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha a cpu não sei se vai gargala, mas a fonte eu tenho certeza, pega uma 750 ou 850 W reais de marca boa (corsair p. exemplo),

eu gosto mais de amd, sou suspeito, iria de vega 56

adicionado 1 minuto depois

lembrando que a fonte é melhor trabalhar com uma eficiência boa, não forçar mais de 70@80 % de sua capacidade, tem site que calcula isso pra você ->

https://outervision.com/power-supply-calculator

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha minha conta como ficou:

Load Wattage: 485 W
Recommended UPS rating: 1100 VA
Recommended PSU Wattage: 535 W

Recommended Power Supply: EVGA 650W BQ 80+ BRONZE

 

Olha a comparação, você tem um carro 1.0, ai carrega ele de coisa, vai subir a ladeira, vai forçar o motor ne?

agora pega um 1.6 carrega ele, vai subir a ladeira, pode consumir mais um pouco de gas, mas não força o motor,,,

 

adicionado 0 minutos depois
agora, franciscaum disse:

olha minha conta como ficou:

Load Wattage: 485 W
Recommended UPS rating: 1100 VA
Recommended PSU Wattage: 535 W

Recommended Power Supply: EVGA 650W BQ 80+ BRONZE

 

Olha a comparação, você tem um carro 1.0, ai carrega ele de coisa, vai subir a ladeira, vai forçar o motor ne?

agora pega um 1.6 carrega ele, vai subir a ladeira, pode consumir mais um pouco de gas, mas não força o motor,,,

 

faz a conta ou pelo site mais fácil

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, somou as wattagens, ou só ta levando a gpu na conta, e fazendo a conta na cachola?

vai no site que ta mastigadinho...

adicionado 0 minutos depois

olha o detalhe ainda:

GABINETE: Thermaltake Versa N21 c/ 5 Fans de 120 mm

adicionado 2 minutos depois

minha fonte durou quase 10 anos, trabalhando com uma eficiencia energetica boa, não eh porque é 850, 750 W q vai consumir isso o tempo todo, só vai dar a potencia pedida pelo sistema em load

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é gastar 400~500 conto em uma fonte, quando uma de 250 estaria muito bem dimensionada para a configuração.
image.thumb.png.b8228160db2d8a09e5a202d2ae46adb2.png

Aqui é o consumo de um sistema inteiro, enquanto joga. A placa de vídeo é uma 1080Ti.

Veja que até mesmo um Ryzen 7 2700X + 1080Ti não passa de 400W.
O máximo de consumo que uma máquina poderia ter sem considerar overclock e com uma GPU seria 437W (2700X + Vega 64).

 

E pra complementar, o consumo de um i7-4790K sem OC é de 119W.

I7-4790K-60.jpg

Concluindo: uma fonte de 550W de qualidade, como a da Corsair, é muito mais do que suficiente para máquinas com uma GPU só.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa @Angern !

vamos à matemática:

´pela tela dada do @ClinkLinck temos um consumo de 370W aproximados.

Como já é sabido nos fóruns de discussão e net afora, recomenda-se trabalhar com uma eficiencia de 70% da fonte, então pela regrinha de três básica, teremos os 370W sendo os 70% de carga da fonte, sendo esta fonte recomendada para esta carga de 529W, ou seja, arrendondando pra cima, uma de 550W dá pro gasto se forçar a fontezenha

adicionado 1 minuto depois

sua fonte aguenta, mas sem upgrades futuros, se tiver dindin eu pegaria no seu caso uma de 750W, mas sua fonte aguenta o tranco

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que lembrar que mesmo que a potência rotulada seja de 550W, as fontes de qualidade, como as da Corsair, Seasonic, PCYes, podem entregar bem acima do rotulado.

 

TecMundo - PCYes vs EVGA e Corsair

Pegue isso como exemplo. Uma fonte de 430W entregou bem acima do rotulado, funcionando bem até na faixa dos 500W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto vai pagar em ambas VGA?

Sua fonte leva com tranquilidade a config, relaxa.

A cx 550 é na verdade uma fonte de 600w. Mas você tem duas opções para queimar seu dinheiro caso queire. Pegue um tambor, jogue o dinheiro dentro, jogue um pouco de gasolina e jogue um fósforo aceso. Segunda opção é comprar uma fonte de 750w como o colega recomendou acima.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas de todos!

 

Bom... pelo visto eu não vou precisar trocar de fonte então (ainda bem) kkkk :jump:

Porém, a dúvida sobre qual GPU escolher ainda persiste! 

 

As duas estão em uma faixa de preço entre 1.500,00 e 1.600,00. Ambas são semi-novas.

 

Não sei se a GTX 1070 Ti compensaria devido ao fato de que ela receberá também suporte ao Ray-Tracing via driver.

 

Porém pesa também o fato de que as placas de vídeo AMD envelhecem muito melhor ao longo do tempo com o lançamento de novos drivers.

 

E se eu tiver algum gargalo com meu i7-4790, o mesmo será mínimo não é?

 

Que dúvida cruel, o que me dizem? Qual das duas placas eu pego?? kkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Carlos_Mello disse:

Obrigado pelas respostas de todos!

 

Bom... pelo visto eu não vou precisar trocar de fonte então (ainda bem) kkkk :jump:

Porém, a dúvida sobre qual GPU escolher ainda persiste! 

 

As duas estão em uma faixa de preço entre 1.500,00 e 1.600,00. Ambas são semi-novas.

 

Não sei se a GTX 1070 Ti compensaria devido ao fato de que ela receberá também suporte ao Ray-Tracing via driver.

 

Porém pesa também o fato de que as placas de vídeo AMD envelhecem muito melhor ao longo do tempo com o lançamento de novos drivers.

 

E se eu tiver algum gargalo com meu i7-4790, o mesmo será mínimo não é?

 

Que dúvida cruel, o que me dizem? Qual das duas placas eu pego?? kkkk

 

 

Eu iria de 1070 TI, porém é complicado que por + 300 você pega uma RTX 2060. Porém ai o gargalo eu acho que seria sinistro. 

Mas entre a 1070 TI x 56. Iria de 1070 TI.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, y4g0 disse:

Eu iria de 1070 TI, porém é complicado que por + 300 você pega uma RTX 2060. Porém ai o gargalo eu acho que seria sinistro. 

Mas entre a 1070 TI x 56. Iria de 1070 TI.

@y4g0 Andei vendo uns comparativos no YouTube entre a RTX 2060 e a Vega 56 e vi que elas são bem equivalentes! Em todos os comparativos que eu vi elas ficaram quase que empatadas.

 

Por qual motivo você optaria pela 1070 TI? Ray-Tracing? Consumo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Carlos_Mello disse:

@y4g0 Andei vendo uns comparativos no YouTube entre a RTX 2060 e a Vega 56 e vi que elas são bem equivalentes! Em todos os comparativos que eu vi elas ficaram quase que empatadas.

 

Por qual motivo você optaria pela 1070 TI? Ray-Tracing? Consumo?

Consumo e geralmente a refrigeração é "melhor". Mas vai de gosto, do bolso e principalmente você pretende rodar o que? Em qual resolução?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...