Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É obrigatório atualizar o Windows ?


Koizumi

Posts recomendados

Boa noite, pessoal!

Gostaria de saber se é obrigatório atualizar o Windows com aquele tal de Windows Update. Tenho um notebook novo com o Windows 10, do nada apareceu umas 50 atualizações.. eu consegui (após muito custo) desabilitar isso. É tanta atualização que aparece que dá medo de deixá-lo lento, sendo que naturalmente ele é rápido.

Estou fazendo essa pergunta, pois ficam falando para mim que pode dar problema e blá blá blá... eu sou um pouco teimosa, quero saber se é importante mesmo atualizar ou se posso não me preocupar com isso.

 

Agradeço a todos que me responderem.

 

Atenciosamente.

 

 

 

OBS: Não desabilitei por conta das atualizações atuais, mas sim no geral mesmo... sei bem que é uma enxurrada de atualização (mesmo daqui 10 meses kk)  

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Koizumi disse:

Estou fazendo essa pergunta, pois ficam falando para mim que pode dar problema e blá blá blá... eu sou um pouco teimosa, quero saber se é importante mesmo atualizar ou se posso não me preocupar com isso.

 

Veja bem, atualizações existem por uma razão, e essa razão se chama "segurança", então sim, é importante atualizar. O PC talve fique lento durante a instalação destas, mas uma vez feitas e indexadas, você não deve perceber nenhuma lentidão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As atualizações são importantes porque volta e meia os hackers acham brechas e aí a Microsoft sai atrás fechando, é tipo guerra armamentista. Além do mais existem alguns erros que acabam sendo corrigidos tipo "recall" de funções.

voce pode marcar horários definidos para as atualizações, porque se a atualização for muito grande acaba ficando lento o sistema. De qualquer forma não deixe de atualizar para não ficar vulnerável a malwares e outros bichos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, franciscaum disse:

corrigindo:

recomendo NÃO compartilhar updates com outros PCs da vizinhança

Como assim? Updates com outros pcs da vizinhança... não entendi 😕 

Sou leiga nisso, desculpa kk.

adicionado 1 minuto depois
24 minutos atrás, PedraX disse:

As atualizações são importantes porque volta e meia os hackers acham brechas e aí a Microsoft sai atrás fechando, é tipo guerra armamentista. Além do mais existem alguns erros que acabam sendo corrigidos tipo "recall" de funções.

voce pode marcar horários definidos para as atualizações, porque se a atualização for muito grande acaba ficando lento o sistema. De qualquer forma não deixe de atualizar para não ficar vulnerável a malwares e outros bichos.

Então... o meu notebook é com o Windows 10, sabe? E não aparece aquele negócio para você colocar horários e tal 😕 . Eu tinha caçado alguns vídeos e a única coisa que consegui foi desabilitar... queria poder selecionar o que atualizar, mas não dá.

:\ 

adicionado 2 minutos depois
31 minutos atrás, Imakuni disse:

Veja bem, atualizações existem por uma razão, e essa razão se chama "segurança", então sim, é importante atualizar. O PC talve fique lento durante a instalação destas, mas uma vez feitas e indexadas, você não deve perceber nenhuma lentidão.

Agradeço pela resposta.... só é chato porque já me aparece umas 50 atualizações rs. Obrigada por clarear as ideias! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Koizumi disse:

Então... o meu notebook é com o Windows 10, sabe? E não aparece aquele negócio para você colocar horários e tal

Ok.

O procedimento é o seguinte:

Na bandeira do Windows no canto esquerdo baixo. Botão direito do mouse:Configurações; opção "atualização e segurança"; opção alterar o horário ativo

Lembre-se que pode escolher qualquer horário, então sugiro escolher para atualizar no fim de semana de madrugada.

Ainda assim ainda poderá escolher entre atualizar automáticamente ou atualizar manual as atualizações já baixadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Koizumi essa enxurrada de atualizações é normal para um sistema operacional (relativamente) recente. Tem muita coisa para ser acertada, conflito de hardware, brecha de segurança, que vão sendo descobertas conforme a utilização e a Microsoft precisa arrumar. Como exemplo da importância da atualização posso citar a onda de ransomware que surgiu explorando uma falha de segurança do Windows. Essa falha já havia sido corrigida pela Microsoft meses antes, porém os computadores desatualizados estavam desprotegidos. Tanto que a MS lançou atualização até para o XP, que já estava fora do suporte há anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 23/03/2019 às 20:49, franciscaum disse:

botão windows -> configuração -> atualizações (update) -> opções avançadas :

- notif. para reiniciar (checa ativado)

OTIMIZAÇÃO DE ENTREGA :

- permitir download de outros pcs (desativa a bagaça)

Opções avançadas :

checa td no minimo (5%)

 

pronto!

 

Obrigada!

Eu tirei esse negócio que você disse... infelizmente mesmo eu desativando o Update através do gerenciador de serviços, esse negócio ativa sozinho. Não sei o que posso fazer.. enfim. Agradeço pela ajuda.

Abraços!!!!

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...