Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo usando somente 40% da capacidade


Posts recomendados

Possuo:

Galax Gtx 1060 6G;

Ryzen 5 1600;

Fonte CX 650;

placa-mãe Gygabyte AB 350m gaming;

Ram 8g 2666;

 

Bom, já fiz vários testes e percebi que o problema é que o máximo de potencia em que a minha placa está operando é a 1.064 V.

Já testei a placa de vídeo em outro pc e está normal operando normalmente. (Não testei a fonte, pois não queria esculhanbar o pc do meu amigo)

No aida 64 mostra que está tudo normal na fonte (menos na maldita pci, que varia de 0.650V a 1.064V)

Meu cpu não dar gargalo.

Já instalei e desinstalei os drivers várias vezes (inclusive formatando o windows).

O slote pci express dar problema, dependendo de como coloco a placa (com cuidado ou não) as vezes não dar vídeo.

Não dar pra colocar e testar no slot abaixo porque a placa é grande de mais. 

 

Ela varia muito o uso, de 30% a 60%

 

 

Alguém me dar um help do que posso fazer.

 

 

Meu sentido tá na fonte e no slote

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É normal um componente não ficar em 100% de uso o tempo todo, somente em testes de estresse como furmark ou renderização 3D que isso ocorre. Você também não deve se preocupar com a tensão porque além de ser imprecisa não serve para medir o uso ou determinar gargalos da GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Então, o problema é que ela não chega a 90% nunca. Acabei de conseguir colocar ela no slot de baixo (tirei o usb 3.0 para tal), e com os mesmos 1.063V ela estabilizou a uma frequência de 1930 mhz, utilizando 70% a 80%

 

Voltei ao slot de cima e pasmen, não tem estabilidade nenhuma, varia muito, e passa pouco tempo nos 1930 mhz, ficando mais a 1500 mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@pablo.galgani A tensão não representa a % de uso da placa, você não deve usar esse parâmetro para isso. Dois modelos de uma mesma placa de vídeo (de um mesmo fabricante) podem exigir tensões diferentes, procure por Silicon Lottery se quiser saber mais.

 

Você tem que ver se está com o mesmo desempenho de outros setups parecidos, baixe programas de benchmark e compare os valores. Se estiverem próximos seu PC não tem nenhum problema, se tiver uma diferença grande aí sim algo estaria errado.

 

Eu começaria pelo https://www.userbenchmark.com/ e testaria o processador e a placa de vídeo, lá ele te dá um resultado de como você está em relação à outras pessoas com o mesmo hardware.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, grievous disse:

@pablo.galgani A tensão não representa a % de uso da placa, você não deve usar esse parâmetro para isso. Dois modelos de uma mesma placa de vídeo (de um mesmo fabricante) podem exigir tensões diferentes, procure por Silicon Lottery se quiser saber mais.

 

Você tem que ver se está com o mesmo desempenho de outros setups parecidos, baixe programas de benchmark e compare os valores. Se estiverem próximos seu PC não tem nenhum problema, se tiver uma diferença grande aí sim algo estaria errado.

 

Eu começaria pelo https://www.userbenchmark.com/ e testaria o processador e a placa de vídeo, lá ele te dá um resultado de como você está em relação à outras pessoas com o mesmo hardware.

@grievous Você é um Deus! GoD! Cara, eu fiz o teste e deu que meu processador só tava a 1.5 Ghz. E eu não tinha prestado atenção porque o aida 64 dava valores fixos, e o MSI Afterburner (Riva) dava que tava utilizando. 

 

Entrei na Bios e resetei para as configurações de fábrica, voltou para os 3.2 Ghz, e a GPU voltou ao normal. Mas ainda vou atentar aqui pra colocar ele a 3.7 Ghz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...