Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Flexiblizar um projeto de clp para NodeMCU


Posts recomendados

Olá, gostaria de saber uma coisa eu tenho um projeto para fazer esse projeto consiste em dois tanques com dois sensores de boia cada um sensor nivel baixo e alto. O projeto faz a seguinte coisa quando o sensor de nivel alto do tanque 1 percebe que à água chego nele ele envia a agua para o segundo taque e o tanque 1 só para de mandar agua quando a água chega no sensor de boia nível baixo e o segundo tanque faz a mesma coisa que o primeiro tanque, só que esse projeto e feito para clp e eu queria saber se é possível eu adaptar ele para o microcontrolador ModeMCU? e o que eu teria que fazer?  

 

obs: eu queria que ele funcionasse com o clp e com o ModeMCU 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiago Marques ,

 

voce pode fazer no NodeMcu, mas não é uma adaptação pois o CLP não tem nenhuma compatibilidade.

 

Vai ter de fazer o programa inteiro do zero, mas como sao apenas 2 entradas e duas saídas ( me corrija se estiver errado ) é um programa simples.

 

Isso pode ser feito também com um simples ESP8266, que é uma versão reduzida do NodeMcu.

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quero fazer é se o usuário quiser programa ele no clp ele programa mas se o usuário decidir que quiser programa com o microcontrolador ele desconectaria do clp e conectava ao microcontrolador, essa flexibilização seria só para ter opção de funcionar com o clp uma hora e o micro outra.

Meu problema é como posso fazer essa adaptação?

pois um dos problemas por exemplo que eu vou ter é que a saída do clp e 24v e o micro e o 5v.

Se tem algum site que explica isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Hiago Marques disse:

a saída do clp e 24v e o micro e o 5v

Numa visão raṕida sem detalhes da sua coisa, penso que um simples divisor resistivo possa casar os sinais de 24 pra 5. Já o contrário, um arranjo de um npn e um pnp dão conta como buffer ou driver. Mas-porém-contudo-todavia-no entanto ao repensar rapidamente, repenso que um opto acoplador te atenderia melhor nos 2 casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...