Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet 120mb mas download a 15mb


Posts recomendados

Olá amigos do clubedohardware,

Estou com problema onde minha internet é de 120mbps mas o download vai somente até 15mbps;
Procurei pelo fórum mas não achei que me ajudasse efetivamente. 

Contratei o plano de 120mb (NET) e ela estava fazendo download de até 130mbps tranquilamente sem problemas.

Precisei formatar minha máquina hoje, instalei o driverboosterpro, atualizei toda a máquina por ele e pelo windows update
Fui nas configurações da placa de rede e mudei para FullDuplex 1.0gbps (recomendação do técnico da net) 
Mas nada adianta, já procurei outras soluções e nada do download voltar a 120mbps+ ele sempre limita por volta dos 14 - 16mbps

Alguém por gentileza poderia me auxiliar? 
 

Rede Onboard - placa-mãe MW-H55H-CM
Driver Intel(R) 82578DC Gigabit 
Version Driver: 12.15.22.6 - 05/04/2016

Configurado Speed & Duplex: 1.0gpbs Full Duplex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você está confundindo as coisas. Você pode ter uma internet de 120 MB mais nunca vai fazer download de 120 MB.

Isso porque a velocidade da internet é calculada em Mega Bit já a velocidade de download é calculada em Mega Byte

 

1 Mega Byte = 8 Mega Bit

 

Então se você fizer o calculo 120 / 8 = 15

 

Então 15 MB (Mega Byte) é sua taxa máxima de download que já é excelente. A taxa de upload deve ser menor ainda já que ela costuma ser por volta de 10% da taxa de download provavelmente uns 1.5 MB.

 

Se algum dia você viu a sua taxa de download a 130 MB alguma coisa deve ter sido mostrada errada porque para isso sua velocidade de internet deve ser mais de um GB (Giga Bit) que acho que nem existe no brasil para usuários caseiros só emresas eu acho.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...