Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Possuo um OPPO A3S que adquiri na NZ,minha operadora era Spark e eu utilizava  o 4G sem nenhum problema.

Recentemente voltei para o Brasil e recuperei o meu chip OI, só que infelizmente a rede 4G não funciona de jeito nenhum!

Possuo rede e consigo  receber e fazer ligações , porém mesmo utilizando o LTE/GSM auto (PRL) e a preferência de rede 4G , quando ligo os dados móveis um e+ fica ao lado da rede..

(Possuo internet só que numa velocidade baixíssima)

Tentei o *#*#4636#*#* e marcava a opção LTE only  mas além do 4G não funcionar, eu ainda perco a rede do meu celular.

reiniciei várias vezes com e sem chip e nada..

Verifiquei o IMEI na Anatel e ví que estava tudo bem.

( Não sei dizer se isso implica em algo mas fui checar) 

Meu último palpite seria de que a frequência do 4G é diferente aqui no BR mas eu realmente não sei muito sobre isso...

Só me falta um hard reset no aparelho,mas quero deixar isso como minha última opção , alguém tem alguma sugestão? Grata.

Postado

Realmente, neste caso se você de fato já fez de tudo o possível; apenas um hard reset para resolver ou não o seu problema. Caso não resolva; daí você pode ter certeza que é um problema físico.

• Curtir 1
Postado

@Sariel Após muita pesquisa meu palpite estava "meio que certo"..

A banda de frequência da OI não é compatível com o Cel. Só vou poder utilizar a TIM que das 3 bandas oferecidas apenas uma é compatível :(

Obrigada pela atenção e se descolar um smart importado fica atento nisso haha fica a dica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!