Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Windows 10 (Licença Digital)


Lukz_g

Posts recomendados

Olá, tudo bem? Estou procurando um novo PC, e após anos e anos comprando notebooks que já vem com o Windows instalado, fiquei com dúvidas referentes à instalação de um Windows em uma nova máquina. Quero comprar um PC mas a loja só vende ele com a versão Windows 10 Trial (de 30 dias), quanto a isso gostaria de saber:

1) Procurei o Windows 10 diretamente na loja digital da Microsoft e seu preço está R$ 599 (quinhentos e noventa e nove reais), decidi procurar então no Google. O preço que vi em várias lojas varia de R$ 59 (cinquenta e nove reais) até R$ 149 (cento e quarenta e nove reais), mas todos eles seriam como "licença digital" (conforme imagens em anexo). Essas licenças são realmente oficiais? Se sim, possuem alguma desvantagem em relação à compra direta com a Microsoft?

2) Caso sejam oficiais e passíveis de compra e partindo do pressuposto que eu compre um computador que venha com a versão Windows 10 Trial (30 dias), é possível fazer o upgrade dessa versão Trial para a Home com essa licença digital? Se sim, podem me explicar como? Agradeço MUITO a ajuda de vocês e me perdoem por qualquer erro.

firefox_xp6vvEwrpi.png

iUt6UKcRV0.png

firefox_P4ZiHg6tt5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lucas Gutterres Bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Essas licenças baratas que você está encontrando fazem parte do que chamamos de "mercado cinza". São ilegais e constituem pirataria conforme os termos de uso da Microsoft. O tópico abaixo descreve a situação e os meios utilizados pelos vendedores para obter esse tipo de produto:

 

 

Ao comprar uma licença do "mercado cinza", você automaticamente entra no mundo da pirataria. A licença provavelmente vai funcionar, mas ela foi obtida por meios ilícitos e é ilegal, podendo ser removida pela Microsoft a qualquer momento. A única forma de ter o sistema original é comprando diretamente da Microsoft ou de seus revendedores.

 

Você pode continuar utilizando o Windows 10 normalmente mesmo após o término do período de avaliação. Há apenas duas consequências: você não vai poder alterar o plano de fundo da área de trabalho e a marca d'água pedindo a ativação vai aparecer. Fora isso, nada será alterado e seu sistema não será bloqueado. Basta utilizar dessa forma até adquirir o produto. ;)

 

Tendo em vista a explicação no tópico acima mencionado, estarei fechando este tópico. Obrigado pela compreensão. 

 

Aproveite para criar um tópico em nossos setores de Recomendações de Computadores antes da compra da máquina. É sempre melhor ter certeza do bom negócio antes da compra dos componentes!

 

TÓPICO FECHADO.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...