Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Neilton Junior

SSD e HD na mesma maquina.

Posts recomendados

Indo direto ao assunto: Estou montando um PC aos poucos, e tenho uma duvida. Quero comprar um SSD de 480GB(a marca ainda estou procurando), mas tenho um HD de 1TB semi novo, e queria usa-lo também. SSD vou usar para o S.O. e alguns programas voltados a programação(Android Studio, etc..), e o HD salvar alguns jogos, fotos, etc..

A duvida é, eu terei algum problema de performance ou desempenho, utilizando os dois?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Neilton Junior Olá, bom dia.

Não, não haverá perda de performance nenhuma.

Caro colega em relação à os SSDs eu recomendaria estes:

SSD Kingston A400 480GB Leitura: 500MB/s Escrita: 450MB/s - R$345 + NFe + Frete grátis

SSD Sandisk PLUS G26 480GB Leitura: 535MB/s Escrita: 445MB/s - R$380 + Garantia de 1 Ano + Frete grátis

Porém vale salientar que são SSDs de entrada, caso queira um mais "top" de linha eu recomendaria um Samsung EVO 860 500GB - R$520

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Neilton Junior Olá, bom dia.

Não, não haverá perda de performance nenhuma.

Caro colega em relação à os SSDs eu recomendaria estes:

SSD Kingston A400 480GB Leitura: 500MB/s Escrita: 450MB/s - R$345 + NFe + Frete grátis

SSD Sandisk PLUS G26 480GB Leitura: 535MB/s Escrita: 445MB/s - R$380 + Garantia de 1 Ano + Frete grátis

Porém vale salientar que são SSDs de entrada, caso queira um mais "top" de linha eu recomendaria um Samsung EVO 860 500GB - R$520

Que bom! Eu estava de olho nesse da Kingston também. Mas o que é esse termo: "de entrada"?

Compartilhar este post

Link para o post

@Neilton Junior SSDs de entrada são os baratos que possui qualidade boa porém não são os "Premium" sabe o que quero dizer né?

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Acredito que entendi sim. Pensei em comprar o da Samsung, mas vou gastar bastante com processador e placa-mãe. Ai tô de olho no da Kingston.

Compartilhar este post

Link para o post

@Neilton Junior Eu optaria pelo da Kingston ou Sandisk e investiria mais em outra coisa sendo que diferença na prática muda pouca coisa.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Neilton Junior Eu optaria pelo da Kingston ou Sandisk e investiria mais em outra coisa sendo que diferença na prática muda pouca coisa.

É o que tô pensando. Setup só não vai ter placa de video por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

@Neilton Junior A sim entendo.

Compartilhar este post

Link para o post

A400 da Kingston tava dando um problema de Freeze no windows e tal. N sei c foi consertado ou ainda ta rodando pelos SSDs ai afora. De qualquer forma, o problema e resolvido com uma Atualizacao de Firmware pelo programa Kingston SSD Manager caso encontre o problema.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!