Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse setup é compatível?


Posts recomendados

@Warriorjr1

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Vamos lá:

 

Vou falar alguns problemas do seu setup.

 

Primeiramente vamos ao mais "grave":

 

Processadores Ryzen utilizam um Socket que é chamado de AM4, você pode encontrar o socket da placa-mãe escrito no nome dela.

 

No seu caso o LGA 1151, é um socket para processadores 8° e 9° geração da intel.

 

Esse seria o erro mais grave quanto a compatibilidade.

 

Erros no geral:

 

1° - >

 

O Processador Ryzen 3 2200G é uma APU, ou seja, é um processador com gráficos integrados.

 

O pessoal compra esses processadores quando não tem grana para comprar uma placa de vídeo, ai eles jogam com o gráfico integrado até terem essa grana para comprar uma placa de vídeo dedicada.

 

Você esta comprando uma placa de vídeo dedicada, então não vale nem um pouco a pena pegar um Ryzen 3 2200G.

 

Altere ele para um Ryzen 5 1600, é bem mais processador que o Ryzen 3 2200G, mas para o seu funcionamento, precisa de uma placa de vídeo dedicada, que você tem ( 1060 6GB ).

 

2° ->

 

Onde esta a fonte?

 

Você tem listado todas as peças menos a fonte.

 

 

Qual o seu orçamento?

 

Que jogos pretende jogar?

 

Pretende trabalhar com edição profissional ou renderização?

 

Pretende streamar?

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Henrique Lima Para caso eu coloque um B450M(Mais caro) ou um A320 (Mais barato) 

Pelo youtube/google, ambos servem para um ryzen 3/5/7,
tendo isso em mente o resto iria ter uma boa compatibilidade?

adicionado 1 minuto depois

@Broadwink A fonte eu irei reutilizar do meu computador do qual é uma 

Fonte EVGA BRONZE 430W 

O recomendado dela é 400w e como o dinheiro esta um pouco curto eu prefiro fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Broadwink 1° Meu orçamento era 2500, mas até 2700 - 2800 eu poderia fazer um esforço, 
2° São jogos em geral, apenas quero rodar jogos pesados e com qualidade alta sem me preocupar com fps, etc 
3° Não seria apenas para eu ter meu computador e usa-lo para coisas em geral Jogar/Estudar Etc 

adicionado 6 minutos depois

@Broadwink Tendo as dicas que vocês me deram em mente esse setup seria uma certeza de ter total compatibilidade? 
Total com frete = R$ 2.943,20 

Se sim, teria alguma dica para economizar em outras peças? 

image.png.d6d55570a0b7f6fca45c35c4e5ebdca7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Warriorjr1

 

Olha, confia em mim.

 

Pega um Ryzen 5 1600, com um SSD, e essa 1060, você vai conseguir rodar "quase" tudo no ultra em FULL HD.

 

 

Vou explicar o porque:

 

Processador:

 

Ryzen 5 1600 vs Ryzen 3 2200G

 

O Ryzen 3 2200G é um processador de 4 Cores / 4 Threads, hoje em dia isso esta ficando obsoleto dado que jogos mais pesados como os que eu citei acima não funcionam mais com 4 Cores / 4 Threads, começam a gargalar dado que muitas coisas são processadas por segundo.

 

O Ryzen 5 1600 é um processador de 6 Cores / 12 Threads, hoje em dia isso é ideal para jogos e vai ser o ideal por um bom tempo.

 

+ Cores vão te promover mais processamento

+ Threads vão te promover um melhor Multitask

 

placa-mãe:

 

Chipset B350 ou B450 é o ideal para a sua configuração, a parte que a maioria diz sobre o B350 ou B450: "AAA, mas B350 você faz overclock".

 

Esta parte de "B350 e B450 serem liberados para overclock" é só a cereja do bolo.

 

Placas mãe mais caras promovem um melhor gerenciamento de energia a todos os componentes do seu computador, e isso fará que eles operem em uma melhor qualidade e com uma maior longevidade.

 

Gabinete:

 

Escolha um gabinete que tenha 2 coisas em essencial:

 

1° - > Fonte na parte de baixo

2° - > Cable Management

 

1° Explicação -> Imagina a fonte jogando o calor promovido por ela em cima de outros componentes.

2° Explicação -> Imagina aquele monte de cabos dentro do seu gabinete recebendo calor e contribuindo para o aumento de temperatura do seu PC.

 

SSD:

 

A diferença entre HD e SSD é notável, você pode achar milhões de vídeos explicando isso e mostrando como realmente diferencia um SSD para HD.

 

Geralmente é o primeiro upgrade que se faz em um computador, dado a sua simplicidade e o aumento de qualidade do seu computador.

 

 

 

 

 

Caso você não acredite em mim, pode procurar alguns benchmarks de Ryzen 5 1600 com GTX 1060 6GB e você vera o que estou falando.

 

Confie em mim, o Ryzen 3 2200G vai limitar sua 1060, e não vai te trazer grandes felicidades a longo prazo não.

 

Fora que quando você for trocar de placa de vídeo, vai ter que trocar o processador também, pois se ele já gargala com uma 1060 imagina se for por aquelas RTX.

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Warriorjr1

 

Sim, esse setup é totalmente compatível e muito bom por sinal.

 

Seguinte, fica dando uma olhada na Terabyteshop quanto a essa placa-mãe aqui: Biostar Racing B350GT3

 

Qualquer coisa, você pode substituir essa placa-mãe por uma A320M-HD da Asrock (  Não recomendado ).

 

A sua é bem melhor, mas caso você não consiga e fuja do orçamento, pode pegar ela que vai dar conta de tudo.

 

Vai dar a abaixada que você precisa.

 

O  certo certo mesmo era abaixar sua placa de vídeo para entrar no orçamento, pois a placa de vídeo é bem mais fácil de trocar que a placa-mãe, mas caso você realmente precise da 1060, pode ir com essa Asrock A320  que é a que eu tenho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação
Citação

 

Mano, fecho eu fiz alguns cálculos e creio que até outubro estourando, eu vou ter esse dinheiro
Então no caso eu terei que refazer os cálculos, porém já terei uma ideia muito melhor, (isso se não estiver o mesmo preço)

De qualquer forma está decidido, será esse setup...

 

Cara muito obrigado mesmo, você é 10!!

tenor (1).gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Warriorjr1

 

Opa irmão, valeu ;D

 

mas até outubro é tempo, e no meio do ano já estará saindo a linha de Ryzens 3° Geração.

 

Que tal tu abaixar essa placa de vídeo para uma RX 570 4GB que tem o desempenho semelhante a uma 1060 3GB,  e mais pro fim do ano você troca a placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Warriorjr1

 

Então, aguenta sim, eu fiz os cálculos e deu isso aqui:

 

PC C/ RX 570:

 

Inclusive a recomendação do site é comprar uma fonte EVGA 450W.

 

Mais pra frente você vai ter que trocar essa fonte, mas por enquanto ela aguenta tranquilamente.

 

Mais pra frente que eu digo seria para quando você for por uma placa de vídeo bem mais potente.

 

Comparação: RX 570 vs 1060 3GB

 

Comparação: RX 570 vs 1060 6GB

 

Preço da RX 570 Terabyteshop

 

Preço da 1060 6GB Terabyteshop

 

Com a grana que sobrar tu pode guardar para pegar uma fonte + uma placa de vídeo daqui pra frente.

 

O Ryzen 5 1600 aguenta até uma RTX hoje em dia.

 

^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Warriorjr1

 

Não entendi muito bem.

 

Eu fiz os cálculos pela terabyteshop e esta dando 3.000,00

 

image.thumb.png.d8d61a1f121ffacbfd023d452adf7783.png

 

Daria isso, ou entra naquele caso que te falei de trocar a placa-mãe, dai ficaria:

 

image.thumb.png.7df14aaeb57d1c09f981003ce29cf7f4.png

 

Recomendação Minha:

 

A terabyteshop vende alguns kits upgrades, que são placas mãe +  processador.

 

Espere até esse voltar em estoque e compre ele:

 

image.thumb.png.675a37cacd85196cb9378efcb9733f4d.png

 

 

A placa-mãe é de maior qualidade, e fora que sai mais barato que comprar os dois separados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Broadwink Você acha que esse setup até outubro seria o ideal? e eu ainda teria que comprar uma fonte nova de no minimo 530-600w além do gabinete estar sem fonte.

adicionado 17 minutos depois

@Broadwink Ficou mais ou menos dessa forma, esse setup seria o ideal? Estaria num nível igual, ou superior ao pc que montei incluindo ryzen 1600 + gtx 1060? 

Obs: Economizei 200 a 300 reais, indo pela terabyte

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Warriorjr1

 

 

Entendi.

 

Cara, aqueles cálculos que te passei é lido da seguinte forma:

 

A tensão que o PC vai utilizar só para ligar é de 311W, caso você resolva subir o clock da placa-mãe, placa de vídeo ou memória, isso vai puxar mais energia, então o recomendado seria uma fonte de 361W, a sua tem 430W.

 

Já aguenta tranquilamente.

 

Mas tudo bem, se você quiser comprar faça o seguinte.

 

Corsair é pra quem tem grana de sobra, é uma fonte de extrema qualidade, mas é indicado que você pegue da linha CX e não VS.

 

Pois a VS é a mais antiga e a CX é a nova.

 

Como você tem o dinheiro meio escasso ( que nem eu tinha na época que montei meu pc ), pegue uma da marca PCYes!.

 

As fontes da PCYes! são de extrema qualidade e com um custo beneficio imbatível, fora que elas já foram testadas em laboratório pelo pessoal da TecLab ( Canal do Youtube que testa qualidade das fontes com aparelhos especializados ).

 

Pegue uma PCYes! Electro V2 500W, ela já vai dar conta do seu setup tranquilamente, até se você resolver subir bastante o clock.

 

 

Mas eu não acho que tenha necessidade alguma de comprar uma fonte nova.

 

Superdimensionar a fonte é um erro bem comum,

 

Entenda que:

 

Com a evolução do Hardware, as peças utilizam cada vez menos energia, sendo assim, você estaria pagando por algo a mais que você não utilizaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Warriorjr1

 

Então cara, eu não curto a linha VS da corsair.

 

Ela é boa sim, mas o problema é que ela esta na parte da linha antiga né.

 

Uma CX ou PCYes! seriam as melhores opções.

 

Eu me mantenho entre essas 2.

 

CX se você tem grana e procura muita qualidade em uma fonte

PCYes! Electro V2 se você esta com o orçamento limitado e quer uma fonte barata mas que tenha qualidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...