Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer que penso em montar


Posts recomendados

Pessoal, gostaria que vocês me informassem se essas peças que penso em comprar são todas compatíveis e se valem à pena, pois não acho testes em relação a algumas delas e sou bem leigo em relação à hardwares. Agradeço quem puder me responder.

-placa-mãe Asus TUF B450-Plus Gaming

-Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15

-Processador AMD Ryzen 5 2600, Cooler Wraith Stealth

PS: Eu já tenho 2 componentes para esse PC que quero montar e eu gostaria de saber se corro algum risco de queimá-los. Segue abaixo os 2 itens que já possuo.

-A minha Placa de Vídeo é uma rx580 8gb

-A Fonte é kcas 500w 80plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BPhoenix

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Então.

 

Verifique se você encontra um Ryzen 5 com cooler Wraith Spire.

 

Eu nunca ouvi falar bem deste Wraith Stealh, a galera fala que é muito ruim, e que se você faz overclocks básicos ele já não aguenta segurar o processador.

 

Quanto a sua fonte:

 

Calculo: Gasto de Energia

 

Acharia bom também você seguir a ideia do @moraesandre1975  e pegar um SSD, você vai notar uma diferença muito grande :D

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@moraesandre1975 opa valeu aí por responder e sim, eu já tenho um ssd mas você acha q esse pc com um cooler melhor, igual o colega falou ali em baixo, já estaria de boa? Ah, eu usava sim essa fonte com essa rx580.

adicionado 4 minutos depois

@Broadwink opa valeu pela resposta e eu vou olhar sim pra ver se acho um cooler melhor, valeu pela dica mas você acha q o PC que eu estou querendo montar vai ficar bom com esse cooler Wraith Spire no lugar do Cooler Wraith Stealth então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BPhoenix

 

É que assim, várias pessoas reclamaram quando a AMD introduziu o Cooler Wraith Stealth na linha Ryzen 2° Geração.

 

Pois o cooler box dos Ryzens de 1° Geração era bem melhor.

 

Então a AMD substituiu esse Wraith Stealth pelo Wraith Spire.

 

Agora você consegue encontrar na loja o  Ryzen 5 2600 com o Wraith Spire.

 

A diferença entre os 2 é o quanto de calor eles consegue dissipar.

 

Como o Stealth dissipa menos, o pessoal ficou meio bravo com  o downgrade por parte da AMD.

 

A diferença entre os 2 é que o Spire é um pouco melhor para Overclocks pois ele dissipa mais calor.

 

Mas para overclocks pesados você de qualquer forma precisará trocar esse Cooler, já que eles não são feitos parai isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...