Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UPGRADE de Processador Intel (8ª ou 9ª geração)


Posts recomendados

Bom dia/Boa tarde/Boa noite galera,

Até Junho/Julho deste ano, pretendo dar um upgrade, trocando o processador da minha máquina.

Possuo atualmente:

CPU: Intel Core i5-8400 2,8GHz Coffe Lake; 

GPU: Gigabyte GeForce RTX 2060 OC 6G; 

MoBo: AORUS B360M Gaming 3; 

MRAM: Samsung DDR4 16GB (2x 8GB) 2400MHz; 

FONTE: Corsair CX-650 - 80 Plus Bronze.

Obs: Não pretendo trocar para Ryzen agora, vou esperar mesmo sair a grande atualização de 2020 da plataforma (além da 10ª geração da Intel) para ver como as novas tecnologias (e games) se comportarão nesse período.

A minha dúvida é:

Vale a pena eu simplesmente trocar o CPU para um i7-8700? Já que a minha MoBo não me permite overclock's. 
Ou, vale a pena até eu adquirir um i7-9700k (ou até um i9-900k) e trocar a minha MoBo, por uma que me possibilite o uso do overclock?

PS: em breve também pretendo upar a GPU para RTX 2070 ou uma 2080 dependendo da diferença de valores (isso será lá na Black 'Fraude'). Podem levar esse fato em consideração também.

Desde já agradeço a solicitude e atenção de todos!!!

💪🏼🙂👍🏼
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente falando eu prefiro o i7 8700K (ou sem K, tanto faz), porque além da performance ser bem parecida, eu aprecio muito mais o 6/12 do que o 8/8. Não que você vai ter algum problema com o i7 9700K, não vai, mas eu prefiro o i7 8700.

 

Outro motivo que acho que você deve levar em consideração é que sua mobo não faz over e atualmente não existe um i7 9700 sem K. Então você vai achar um i7 8700 muito mais barato que um i7 8700K ou i7 9700K.

 

Sobre GPU eu não acho que a RTX 2070 compense pra você. Você vai gastar 3K numa placa que não é tão mais forte assim que a 2060, em alguns jogos a diferença mal mal chega em 15 FPS. A 2080 traz mais benefício pra você nesse caso.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @Narak13 ,

Eu penso mais ou menos como você, me aprecia mais a ideia de upar para o i7-8700 do que o i7-8700/9700K, neste momento.

Porém também, não descarto cometer a 'loucura' de upar para o i9-9900k, se eu o encontrar por um preço 'convidativo'. Daí eu trocaria a MoBo.

 

Quanto a GPU, se a diferença da faixa de preço entre 2070 e 2080 se manter ou cair um pouco mais, acredito que eu vá partir mesmo para a 2080.

Por isso, gostaria de ler outras opiniões para tomar uma decisão mais concreta... Vou aguardar os outros membros deixarem aqui suas opiniões para assim, eu nortear melhor a minha decisão.

De qualquer forma, agradeço sua opinião @Narak13 . Obrigado!!!

💪🏼🙂👍🏼
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Richard Dória disse:

Obrigado @Narak13 ,

Eu penso mais ou menos como você, me aprecia mais a ideia de upar para o i7-8700 do que o i7-8700/9700K, neste momento.

Porém também, não descarto cometer a 'loucura' de upar para o i9-9900k, se eu o encontrar por um preço 'convidativo'. Daí eu trocaria a MoBo.

 

Quanto a GPU, se a diferença da faixa de preço entre 2070 e 2080 se manter ou cair um pouco mais, acredito que eu vá partir mesmo para a 2080.

Por isso, gostaria de ler outras opiniões para tomar uma decisão mais concreta... Vou aguardar os outros membros deixarem aqui suas opiniões para assim, eu nortear melhor a minha decisão.

De qualquer forma, agradeço sua opinião @Narak13 . Obrigado!!!

💪🏼🙂👍🏼
 

 

 

Se pegar o i9 9900k já pega um WC para resfriar porque é um forno esse processador.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Richard Dória disse:

Sério @y4g0 ?!?!?!

Eu tenho um GAMMAXX GT da Deepcool, esse aircooler não segura o i9-9900k?!

 

Em outro fórum dois users abriram um tópico citando que o h150i pro não tava dando conta do processador porém tem que levar em questão que estava overclockado. Depende muito também do ambiente que vai usar. Temperatura ambiente influência, gabinete com bom fluxo de ar e por aí vai! 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, pega o i7 8700 sem "K" e seja feliz. Como o amigo lá em cima disse, vale mais a pena 6/12 do que 8/8. Em questão da VGA o up para um RTX 2080 seria algo interessante, porém, aguarde um pouco para ver como os preços vão se comportar até a black "fraude". A RTX 2060 ainda tem muito potencial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu gabinete é um Aerocool Cylon e está no momento com 6 fans. Obrigado pelo feedback... @y4g0

 

@Thiago Carlini é o que eu farei, ao longo da noite, eu fiquei vendo reviews, lendo artigos sobre os processadores, vendo testes e decidi pegar o i7-8700, sem o k mesmo. Diferença muito pequena, inclusive pro i9-9900k (exceto para aplicações de trabalho, mas como o meu trabalho com PC não exige tanto, então pra mim, não vale a pena). 

Quanto a GPU, vou esperar a Black Fraude para ver o que acontece, e aí decidir se upo pra RTX 2080. 

Não tem necessidade de esfolar o meu bolso por conta disso.

Agradeço vocês pelo feedback e pela atenção!!!

💪🏼🙂👍🏼
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Richard Dória disse:

O meu gabinete é um Aerocool Cylon e está no momento com 6 fans. Obrigado pelo feedback... @y4g0

 

@Thiago Carlini é o que eu farei, ao longo da noite, eu fiquei vendo reviews, lendo artigos sobre os processadores, vendo testes e decidi pegar o i7-8700, sem o k mesmo. Diferença muito pequena, inclusive pro i9-9900k (exceto para aplicações de trabalho, mas como o meu trabalho com PC não exige tanto, então pra mim, não vale a pena). 

Quanto a GPU, vou esperar a Black Fraude para ver o que acontece, e aí decidir se upo pra RTX 2080. 

Não tem necessidade de esfolar o meu bolso por conta disso.

Agradeço vocês pelo feedback e pela atenção!!!

💪🏼🙂👍🏼
 

Belo pensamento. Eu estava pensando em migrar para um i7 9700k mas desisti. Vou esperar o BF, até lá tem muita agua para passar por debaixo da ponte. Ai migro de vez ou prs ryzen ou pra um i9 + RTX 2080 TI

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Richard Dória disse:

O meu gabinete é um Aerocool Cylon e está no momento com 6 fans. Obrigado pelo feedback... @y4g0

 

@Thiago Carlini é o que eu farei, ao longo da noite, eu fiquei vendo reviews, lendo artigos sobre os processadores, vendo testes e decidi pegar o i7-8700, sem o k mesmo. Diferença muito pequena, inclusive pro i9-9900k (exceto para aplicações de trabalho, mas como o meu trabalho com PC não exige tanto, então pra mim, não vale a pena). 

Quanto a GPU, vou esperar a Black Fraude para ver o que acontece, e aí decidir se upo pra RTX 2080. 

Não tem necessidade de esfolar o meu bolso por conta disso.

Agradeço vocês pelo feedback e pela atenção!!!

💪🏼🙂👍🏼
 

Melhor investimento que tu irá fazer em relação ao i7 8700. No caso da VGA, o melhor é aguardar logo os preços vão baixar (não sei se irá para um valor considerável mas nos resta é esperar).

 

também quero um i7 8700, mas vai demorar um pouco. Fim do ano talvez!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É então @Thiago Carlini , já estou decidido e irei de i7-8700, que devo trocar até Junho/Julho deste ano, e final de ano, se tudo der certo e os preços prosseguirem se readequando ao mercado, troco a 2060 pela 2080.

De qualquer forma, agradeço à você, ao @y4g0 e ao @Narak13 pelas suas opiniões.

'Vamo que vamo'

Obrigado galera!!!

Um abraço!!! 💪🏼🙂👍🏼

Tópico ENCERRADO

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Richard Dória disse:

É então @Thiago Carlini , já estou decidido e irei de i7-8700, que devo trocar até Junho/Julho deste ano, e final de ano, se tudo der certo e os preços prosseguirem se readequando ao mercado, troco a 2060 pela 2080.

De qualquer forma, agradeço à você, ao @y4g0 e ao @Narak13 pelas suas opiniões.

'Vamo que vamo'

Obrigado galera!!!

Um abraço!!! 💪🏼🙂👍🏼

Tópico ENCERRADO

Valeu meu amigo.

Até mais!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2019 às 22:33, Richard Dória disse:

É então @Thiago Carlini , já estou decidido e irei de i7-8700, que devo trocar até Junho/Julho deste ano, e final de ano, se tudo der certo e os preços prosseguirem se readequando ao mercado, troco a 2060 pela 2080.

De qualquer forma, agradeço à você, ao @y4g0 e ao @Narak13 pelas suas opiniões.

'Vamo que vamo'

Obrigado galera!!!

Um abraço!!! 💪🏼🙂👍🏼

Tópico ENCERRADO

Vai ser uma ótima aquisição amigo, tenho certeza!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...