Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limitar corrente bateria de lítio de 7 a para 1a


Posts recomendados

ola a todas estou com grande problema tenho um circuito que usa em algumas partes 5v outras 12v uso um pack de bateria de litio que me fornece 12v mas a amperagen do pack esta com 9a no circuito os componentes estão aquecendo muito alguns dele tem limitações de 1a (como faço pra limitar a corrente desse pack pra 1 ampere ? obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem alguma coisa errada ai.. Normalmente um dispositivo que aceita 12 Volts como alimentação quando alimentado por essa tensão drena a corrente normal de trabalho independentemente se a alimentação possa fornecer 10, 50 ou 1000 Amperes.

Se por acaso o dreno de corrente estiver excessivo é porque esse dispositivo está com defeito... Absolutamente de nada vai adiantar que limites a corrente, nesse caso, pois ele não irá operar como deve, por estar defeituoso..

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rodrigo Mattos filho disse:

tenho um circuito que usa em algumas partes 5v outras 12v uso um pack de bateria de litio que me fornece 12v

Então o que tem que limitar são os 12V para 5V, esquece isso de corrente.

Se já tem regulador de 5V e está esquentando é porque seu circuito está com defeito ou ligado errado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...