Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clock baixo na placa de vídeo


Loddy
Ir à solução Resolvido por Loddy,

Posts recomendados

Olá! Antes de mais nada, quero pedir que me desculpem caso o tópico esteja na seção errada, e peço que movam-o para a seção correta.

Dito isso, vamos ao problema: tenho uma GeForce GTX 550 Ti com 1GB DDR5. Instalei o driver mais recente, baixado no site da própria Nvidia.

 

Notei uma queda estranha de frames nos games que costumo jogar, daí instalei o Afterburner pra dar uma olhada. Notei que, com nada aberto, o clock da placa de vídeo ficava baixíssimo, no menu do jogo o clock aumentava um pouco e, dentro do jogo, ficava oscilando entre o clock normal~baixo.

 

Minhas configurações:

Placa-mãe G41t-m7

Fonte Seventeam ST-450P-CG 450W

Processador Dual Core E5700 3.0ghz

2x Memórias 2GB DDR3

Placa de Vídeo GeForce GTX 550 Ti

 

 

 

 

Print1.gif

Print2.gif

Print3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Loddy O clock Oscilar é normal, quando sem uso a placa abaixa o clock pra economizar energia e ao ser exigida ela aumenta de novo, não creio que seja isso o problema, a não ser que a placa esteja sobreaquecendo e entrando em throttle térmico, pra testar você pode baixar o Kombustor e checar se o clock despenca quando a temperaturas aumenta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Loddy Vendo novamente as imagens que você postou, um detalhe tinha passado despercebido é que na ultima imagem o GPU-Z identificou que sua placa de video é uma GTX 550Ti falsificada, por acaso você importou essa placa do ali express ou e-bay?

 

Edit: fazendo uma busca rápida, as especificações de clock mostradas pra sua placa tão idênticas a uma GTS 450

 

https://www.nvidia.com.br/object/product-geforce-gts-450-br.html

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 Tinha observado isso também, mas achei que era irrelevante. E, na verdade, eu simplesmente achei essa placa de vídeo em umas caixas velhas aqui em casa, daí troquei a pasta térmica e tô usando há algum tempo.

 

Dei uma olhada aqui no Reddit e no TechPowerUp e, aparentemente, é uma 450 mesmo. É uma GPU falsificada, e isso com certeza implica em muitos outros problemas. Será que se eu baixar a BIOS da 450 e instalar nessa 550 falsificada, resolve? Tô com medo de matar a placa de vídeo, já que não tenho nenhuma experiência nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas placas falsificadas são placas velhas que deram defeito, foram consertadas e receberam uma BIOS modificada pra informar outro modelo, então sabe-se la que defeito a placa tinha antes de ser modificada.

 

Mas tem relatos de usuários que conseguiram gravar uma BIOS de outro fabricante e deixar a placa mais estável, mas é algo extremamente arriscado e com boa chance de gravar um BIOS incompatível e brickar sua placa, sem contar que muitas placas falsificadas recentes tão bloqueando gravação de BIOS via software, dai só removendo o chip de BIOS e gravando com gravador de EEPROM.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Putz, complicado. O jeito é ficar assim. O tenso é que há muito tempo atrás, tipo 2 anos+, ela rodava perfeitinha, me dava um desempenho ótimo. Atualmente que está horrível.

 

Eu estava pensando seriamente em tentar trocar a BIOS dessa placa, mas como tenho 0 experiência, se eu brickar vai ser muita dor de cabeça. Vou deixar como está, infelizmente.

 

Obrigado à todos pelas tentativas de ajuda. No fim, é algo sem solução. :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...