Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

r5 1600 ou r5 2400g?


Posts recomendados

Boa noite amigos, estou numa dúvida monstruosa. Quero montar um pc num preço até ali os seus 2600 reais, sendo que eu estou nessa dúvida entre R5 2400g ou R5 1600.

Estou ciente que o R5 1600 é bem melhor por conta dos 6 núcleos. Tendo um porém nisso tudo, pretendo montar essa config com o R5 2400g e ficar jogando num monitor bem básico de 1366x768, e futuramente fazer upgrade pondo uma RX 570. Vale a pena eu esperar e juntar mais um pouco e pegar logo o R5 1600 e a RX 570 logo de vez, ou posso ir logo no básico e dar upgrade depois?

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Narak13 disse:

@Pedro Topperson

 

O "juntar" mais um pouco vai demorar quanto tempo +-?

 

O R5 1600 com a RX 570 compensa bem mais que o R5 2400g.

Assim,como ganho bem pouco onde trabalho, levaria em torno de uns 4 meses por ai...

E sim eu pretendo juntar essa grana e comprar o pc lá para novembro cujo quando temos a black friday

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende de o quanto você quer jogar, se sua necessidade for muita eu não vejo problemas em pegar o 2400G. Ele ainda é um bom processador e leva a RX570 com tranquilidade. 

Lembrando que se você optar pelo 2400G você DEVE ativar a memória dual channel, caso contrário o desempenho cairá pela metade (isso só acontece quando é o vídeo integrado do processador). Então caso tenha 1x8GB troque por 2x4GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, grievous disse:

Depende de o quanto você quer jogar, se sua necessidade for muita eu não vejo problemas em pegar o 2400G. Ele ainda é um bom processador e leva a RX570 com tranquilidade. 

Lembrando que se você optar pelo 2400G você DEVE ativar a memória dual channel, caso contrário o desempenho cairá pela metade (isso só acontece quando é o vídeo integrado do processador). Então caso tenha 1x8GB troque por 2x4GB.

Bom não sou um usuário muito exigente, pretendo jogar um LOL, CS, APEX LEGENDS e alguns jogos de luta tipo o Dragon ball fighter z. Viso ali economizar pelo fato que eu já vou com uma mobo B450M, daí é isto ai mais a frente pegar uma RX 570 usando um monitor 1366x768 e pode jogar alguns games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedro Topperson Nessa resolução o 2400G roda todos eles sem problemas, só o Apex Legends que você terá de colocar a qualidade gráfica baixa para rodar satisfatoriamente. Lembrando mais uma vez que a memória deve ser dual channel caso decida comprar o 2400G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...