Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Poblemas com Minha Internet via radio


Posts recomendados

Boa Noite Gente! 

 

 

Sou meio Novo aqui no fórum e vim aqui pedir ajuda de vcs 

 

Então vou explicar minha situação aqui pra vocês, eu era de Fortaleza e tive que mim mudar para o interior, bom já faz 4 anos que estou morando aqui

 

Contratei o serviço da GG Net pois ela é a única provedora de Internet que pega

aqui no interior, eles tem a tecnologia fibra óptica mais a questão é que aqui no interior não tem como instalar, então eu uso via rádio, contratei o pacote de 4MB que pago 50R$, no começo a Internet era muito boa e fazia o que prometia pois a Internet alcançava 3,70MB por aí, e a questão do Ping era de 80ms pra baixo, era muito boa mesmo, então o tempo se passou

 

(faz apenas 7 meses que uso a GG net) 

 

Ela veio ficando ruim e com o passa do tempo veio ficando mais ruim ainda, hoje ela está muita lenta e raramente ela bate 1MB, então resolver liga pra lá, eles disseram que irão reinicia a net, porém não adiantou de nada e dps disso liguei várias vezes e eles só falam que lá está tudo normal, um dia o cara veio aqui ver ele disse que pode ser o roteador, mais eu pensei, como é o roteador se antes a Internet era boa, e só faz 7 meses que uso ela, resumindo o cara veio aqui e não resolveu nada, eu pensei que poderia ser a antena mais pensem comigo, se fosse a antena a Internet era ruim direto, a Internet aqui fica normal de manhã entre as 5h até 10h dps disso a Internet fica uma *****, ela volta a fica boa de madrugada lá pelas 00:00, eu só não troquei de provedor porque aqui na minha região só tem ela..eu não sei gente o que pode ser, será que alguém pode mim ajudar ou dar algum dica?

 

Ficarei muito grato a qualquer comentário ou qualquer dica! 

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o problema fosse roteador ou antena ficaria lenta em qualquer horário. O provável é que o provedor vendeu mais banda que o disponível para ela. Eles contam que todos os clientes não ficarão conectados ao mesmo tempo e no horário de pico fica pouco e abaixo do contratado para cada um dos clientes. Você comprovou observando que na madrugada, onde o fluxo é menor, sua linha tem boa velocidade. 

Cobre dos malandros uma providência e ou comunique a Anatel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pêdro Bonzinho boa noite! 

Então cara eu pensei o mesmo, e concordo totalmente com você

 

Então cara seguinte, como eu havia comentado lá em cima. De manhã até as 10 horas mais ou menos ela tá boa, e de noite lá pras 00:00 horas ela volta a fica boa dnv 

 

O horário que ela fica ruim são entre 10:00 até às 23:00

 

Todo dia faço o speed test pra ver como ela tá, eu faço os testes de manhã,tarde, noite. Não é à toa que eu vim até aqui fala sobre meu problema no fórum, vou fala a base aqui dos Mbps que minha net está batendo 

 

Meu pacote é de 4Mbps

 

De manhã 5h até 10h ela bate 1.2mbps no máximo 

 

De tarde 10h até 23h 300 kbps 

 

De noite 17h até as 23h 500 a 300 kbps

 

De madrugada 00:00 ela é acessível mais não bate os Mbps que eu contratei que no caso é 4mbps, de madrugada ela está batendo mais ou menos 2mbps

 

Entao cara vou reclamar com eles lá, e vou ver se dá pra reclamar com a Anatel pois eu não sei se a empresa deles tem vínculo com Anatel ou sla 

 

vou manter aqui vcs informados e se eu conseguir resolver meu problema fala aqui pra vcs

 

Muito obrigado pela dica e pela sua atenção, forte abraço 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse teste que utilizou aparenta ser fora do país, então é possível que alguns provedores sofram variação nos testes. Faça os testes com os links abaixo:

 

https://beta.simet.nic.br/

http://www.brasilbandalarga.com.br/bbl

 

De qualquer forma, está tudo muito abaixo do contratado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota Boa tarde! 

problema resolvido aqui, agora a Internet esta muito mais melhor agora consigo ver vídeos no YouTube até em 720p 

 

Eu liguei pra lá o técnico veio aqui e consiguimos resolver o problema 

 

Agora em questão de ping não estou muito satisfeito, tá na base de 150 ms pra cima, será que se eu aumentar a net vai melhorar?... Estou pensando em contratar o pacote de 10mb que tá de 80 reais o que você acha.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...