Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de DNS e placa de rede?


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite galera. Há uns 5 dias venho tendo um problema que até então não tinha acontecido... Quando estou usando meu PC,aparentemente a internet "cai". O ícone lá em baixo não muda,mas quando clico para solucionar problemas aparece que o DNS não está respondendo. Isso só me afeta no navegador,não consigo usar pra navegar por nenhuma página porque aparece que está sem internet,e volta alguns minutos depois,pra logo em seguida cair dnv. No entanto esse "cair" da internet é só no navegador,continuo online nos jogos e no discord normalmente e sem lag. O wifi também não é afetado,consigo usar o celular normalmente. Cheguei a pensar que era um problema com a net(meu provedor),chamei o técnico e ele efetuou a troca do modem mas nada mudou. Também já tentei reinstalar o driver de rede.Também já fiz todos os processos via prompt de comando de flushdns e etc,nada ajudou. Alguma dica? Esse problema é muito chato,quero voltar a navegar :(

seguem algumas imagens,a placa de rede é Realtek PCIe GBE Family Controller.

vejam abaixo uma Page da internet como fica depois de carregar muito tempo 

20190325_004140.jpg

20190325_003640.jpg

DASDASDSD.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo

tenta colocar um dns manualmente nas opções de rede do seu pc - Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Central de Rede e Compartilhamento - Clique no Nome Azul ''Ethernet'' em seguida ''Propriedades'' desça até protocolo IPV4 e clique em ''Propriedades'' e clique em ''Usar o seguinte endereço de DNS'' e coloque o da Google

Servidor primário: 8.8.8.8

Servidor secundário: 8.8.4.4

ou o Open DNS
Servidor primário: 208.67.222.222
Servidor secundário: 208.67.220.220

se nenhum lhe agradar em questão de ping em jogos busque por Melhores DNS no Google que você vai encontrar varios.

valeu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Pereira Pinho Olá rodrigo,boa noite!

eu já tentei usar ambos os DNS manualmente porque foi o que as pesquisas primeiro me retornaram

resolveram o problema por 5 minutos e depois voltou a acontecer,mesmo com esses DNS setados lá

infelizmente não soluciona meu problema!

agradeço a mensagem!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Pereira Pinho acontece para todos os navegadores. Tenho os 4, Chrome,Firefox,edge e o velho Explorer. Quando cai,Cai em todos 

Vou explicar mais especificamente. Quando acontece de dar o problema,O mais afetado são os navegadores porque não consigo acessar nenhuma Page por um bom tempo. Se eu estiver no discord ou em um jogo online por exemplo,Eu não Caio nem tenho lag,mas se eu sair do discord ou do jogo específico e quiser voltar logo em seguida ele também não vai abrir,dizendo que estou sem internet. É bem bizarro! Segue foto exemplo,Estou online no jogo Mas indicando problema de DNS

received_261954998043071.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No caso nenhum outro dispositivo conectado a rede sofre do mesmo problema?

 

Tem que ir isolando as possibilidades, em muitos locais isso ocorre por causa da internet mesmo (provedor, modem, roteador, etc) mas afetaria todos os conectados.

 

Se não ocorre é problema no link (podendo ser na placa de rede, cabo, porta ou switch, driver de rede, etc)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Pereira Pinho o modem não é,como falei chamei o técnico da net e ele efetuou a troca do modem e o problema persistiu

@dwatashi os outros dispositivos são todos Wi Fi,eles não são afetados. O driver eu já tentei instalar versões antigas,versões recentes... todas o problema também persiste. O cabo,aparenta estar ok.. Como faço pra averiguar se é o cabo ou a própria placa de rede? Apesar de ela estar piscando normalmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Elmaz pode parecer estranho, mas a um tempo atras eu peguei um problema igual ao seu e que me botou louco durante uns 15 dias, fiz de tudo, testes e mais testes até que foi pra coisa menos provável: os periféricos! troquei os cabos, o mouse, não resolve. Enfim, ao trocar O TECLADO (um ps2 da genius), o problema não apareceu mais. Não sei explicar ao certo, mas o mais provável é que havia um vírus no driver do dispositivo que o antivírus não detectou. Tomara que seja o seu caso.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota eu baixei ele ontem justamente pra checar se tinha alguma atualização no driver de rede. Mas já testei diferentes versões e nada. Os outros driver Já estavam todos atualizados.

@Periçá33 meus periféricos são todos razer.. é deathadder elite, um blackwidow tournament e um kraken pro v1. Tudo controlado pelo synapse,Sempre usei razer e nunca tive problema... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...