Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LG 22MP58VQ - Escure e clarea sozinho


Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Galera,

 

Eu comprei 2 monitores LG 22MP58VQ para usar em edição gráfica principalmente com fotos, uso o monitor que está ligado ao HDMI como meu principal e sempre percebo que durante o uso ele do nada escurece e vai clareando novamente, alguém sabe o que poderia ser isso ou o que eu posso fazer para desabilitar ?

 

Configuração do PC

 

placa-mãe: GIGABYTE LGA 1151 B360M D3H DDR4

Processador: Intel Core i3-8100 Coffee Lake, Cache 6MB, 3.6GHz

Memória: 16gb Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz DDR4

Placa de vídeo: Asus NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti Cerberus 4GB, GDDR5

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clique em Sistema > Vídeo e desative a opção Alterar o brilho automaticamente quando a iluminação mudar. 
Clique na Central de Ações na barra de tarefas e clique em Luz Noturna e desative-a.
Verifica também se a sua placa de vídeo não está usando nenhuma tecnologia pra economizar consumo de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo não sendo um notebook, faça isso também: 

 

Pressione simultaneamente as teclas ''Windows + R''. Na janela que aparecerá, digite “powercfg.cpl” (sem as aspas) e tecle ''Enter'';

 

Passo 2. Em “Opções de Energia”, toque no item “Alterar configurações do plano” que fica ao lado do plano atualmente em uso;

 

Passo 3. Em “Editar Configurações do Plano”, clique em “Alterar configurações de energia avançadas”;

 

Passo 4. Na janela que será exibida, localize o item “Vídeo” e clique no sinal de adição que fica ao lado dele. Abaixo, faça o mesmo com o item “Habilitar brilho adaptável”;

 

Passo 5. Desative se estiver habilitado o brilho adaptável, basta clicar na seta ao lado dos itens “Na bateria:” e “Na tomada:”, e mudar a opção delas de “Ativado” para “Desligado”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ligou esse monitor sozinho na sua placa de vídeo e acompanhou o funcionamento do mesmo?? Se está escurecendo  e cleareando do nada sem nenhuma configuração, pode ser o painel dele com algum problema, a fonte ou mesmo a placa dele... teste ele sozinho e se o problema se repetir, leve imediatamente à uma loja autorizada da LG da sua cidade, com a nota fiscal de compra (cópia) e mandem resolverem o problema.

 

Eu tive em 2005 um monitor de tubo (CRT) da LG, modelo Flatron F700P que em 6 meses começou com uma imagem esverdeada muito estranha, rodava o desmagnetizador do tubo várias vezes e nada. Como não tinha 1 ano de uso ainda, levei na LG aqui da cidade e ficaram 45 dias com o monitor lá e nada de me retornarem. Na época eu estava usando um monitor Philips 14" velhinho para não ficar sem PC (na época 2005 era 1 PC pra todo mundo), até que cansei e processei a autorizada e a própria LG e ganhei. Peguei em 2007 um monitor Samsung 931BW 19" LCD 16:10 e funciona até hoje, 12 anos de uso, com um Core 2 Quad Q6600 com 4GB de RAM e Radeon HD 5450 que tenho aqui como servidor de arquivos, download e upload. 


Marca é meio sorte/azar mesmo. Com os produtos da Samsung nunca tive que recorrer à RMA.  Estou no 4º monitor Samsung esse de 27" da assinatura (com 7 anos já), uso SSDs da marca em todos os PCs e notebooks da casa, TVs tenho tudo Samsung, celulares uso Samsung desde 2010  e são ótimos.

 

Boa sorte amigo, teste bem e se realmente o problema acontecer, acione a garantia da LG porque isso está errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@xistudo Da uma olhada no manual do seu monitor:

 

http://img.submarino.com.br/manuais/128361219.pdf

 

Tem uma função chamada Smart Power saving (pag 19), que basicamente economiza energia alterando o brilho do monitor, meu philips 223VL tem uma função "hyper contrast" que faz a mesma coisa e é irritante pra trabalhar com textos... mas é só desativar a função no menu OSD do monitor que resolve.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...

A quem estiver com o mesmo problema, @F4b10 deu a solução, porém o link está quebrado. O problema está no Super Energy Saving da LG. Basta pressionar o botão "FUNC." do seu monitor e desligar o Super Energy Saving.

Ref: https://www.lg.com/br/suporte/ajuda-produto/CT20096044-1415805226738

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...