Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe devo comprar?


luukzz

Posts recomendados

6 horas atrás, Leonardo0308 disse:

Bom dia @luukzz

 

Qual seria seu orçamento para essa placa?

 

Você já tem esse processador?

 

Como o colega @simforoso  falou, você já cogitou os Ryzens? dependendo do caso, vale a pena vender esse processador e migrar de plataforma.

É isso mesmo. Investir em Intel hoje em dia tá complicado. Mesmo um de 8ª geração, tem um baita desempenho, roda tudo ok e tal. Mas é muito caro, daqui alguns meses já tem outra geração (a 9ª que está meio tímida ainda, mas já serviu para derrubar o valor de venda de um de 8ª geração usado), a necessidade constante de mudança de placa-mãe (uma preocupação/gasto à mais, pois no socket AM4 da AMD, a mesma prometeu suporte TOTAL das placas atuais seja uma  simples B350 ou uma cara X470 até 2020 para todos os processadores mainstream que for lançar (ainda mais esse início/meio de ano com os Ryzen 3000 batendo à porta, quem tem uma X470 como eu ou mesmo uma bem simplezinha, tá só esperando a BIOS nova pra atualizar, espetar o CPU novo (e vão ser cavalares de desempenho, mais do que os 2000 atuais o que já não é pouca coisa).

 

Ou seja, o momento é da AMD, que cumpriu o dever de casa, fez um produto primoroso e valoriza o BOLSO do seu público - alvo, algo que a INTEL tem que rever e rever isso logo, porque senão as coisas vão ficar complicadas, mesmo claro a Intel ter ótimos CPUs sem dúvida alguma. Mas a Intel tem que mentalizar que chega num patamar elevado, mas a AMD consegue o mesmo cobrando MENOS, aí que a AMD se destaca (como sempre se destacou, quem é das antigas lembra dos Athlon XP 1700+ dando um pau ***** nos Pentium 4 com mais de 3,2GHz, TDP de quase 150W, tornando o gabinete do cidadão uma torradeira elétrica e ainda por cima perdendo em desempenho para os Athlon XP com metade do clock e com preços 1/3 do valor da Intel).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...