Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Set-up Gamer completo até R$4.000,00


Posts recomendados

Pessoal, fiz esse tópico por dois motivos:

 

O primeiro é, como sugere o título, pedir recomendações para montagem de um set-up completo Gamer que fique em torno de R$4.000,00.

 

O segundo é compartilhar com vocês uma planilha que eu fiz para orçamentos que permite ir mudando os componentes para avaliar com mais facilidade as configurações.

 

Quem quiser baixar a planilha para uso pessoal e já usá-la para me ajudar, ficaria grato 😃

 

Abraços

PC.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, grievous disse:

Eu pegaria um setup mais parecido com este aqui da Terabyteshop: Ryzen 1600, RX590. Só que eu veria a possibilidade de trocar a placa-mãe por uma B350, pegar uma fonte de 450~500W, 16GB de RAM e um SSD de 240GB para o SO e jogos.


Obrigado pela resposta.

 

1. O problema de montar PC nesse link é que eu já tenho uma RX580 8GB. E lá não deixa marcar "nenhuma" na placa de vídeo.

 

2. Qual seria o motivo de usar uma mobo B350 ao invés de uma A320?

 

3. Nesse link não dá a opção de acrescentar coolers. Eles já vem no gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Charley Rocha disse:


Obrigado pela resposta.

 

1. O problema de montar PC nesse link é que eu já tenho uma RX580 8GB. E lá não deixa marcar "nenhuma" na placa de vídeo.

 

2. Qual seria o motivo de usar uma mobo B350 ao invés de uma A320?

 

3. Nesse link não dá a opção de acrescentar coolers. Eles já vem no gabinete?

Pega um PC Ryzen 5 2600 (não X) com uma B450 e 2x8GB DDR4.

Respondendo as sua pergunta:

2. O motivo de pegar a B350 é porque pode fazer overclock no processador, mas eu iria de B450 porque a diferença no preço não grande, a B450 mais barata na kabum é uma MSI B450M Pro-M.2 q ta por R$ 449,90, e nem precisa de atualizar a placa-mãe.

3. Normalmente gabinetes grandes ja vem com 1 ou 2 coolers, mas esse gabinete do link acho que tem 3 rgb's e 1 sem rgb (seguindo a foto).

Fonte pegaria uma Corsair CX550/CX650 ou uma Corsair TX550/TX650.

SSD de 240GB e um HD de 1TB ou 2TB (dependendo do que você for jogar)

adicionado 3 minutos depois
56 minutos atrás, grievous disse:

240GB para o SO e jogos.

240GB para jogos não da de maneira nenhuma, so o GTA V e Fortnite vão ocupar cerca de 90/95GB. E o Windows ocupa cerca de 16GB, por isso acoselho a pegar o SSD de 240GB e o HD de 1TB.

Sei que o HD ja vem incluido no PC, mas falar "SSD para o SO e jogos" não vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Charley Rocha disse:

@Leo Oliv Por que você recomenda o Ryzen 5 2600 sem o "x"? A diferença de preço não compensa o benefício?

Cara o Ryzen 5 2600X é so uma versão overclockada do Ryzen 5 2600.

Mas se você for rodar ele em 4.2GHz todo o dia pega o Ryzen 5 2600X que consome menos que um Ryzen 5 2600 em 4.2GHz.

Se for para rodar em stock numa A320 pega o Ryzen 5 2600, mas você é que sabe o cabe no seu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leo Oliv disse:

Cara o Ryzen 5 2600X é so uma versão overclockada do Ryzen 5 2600.

Mas se você for rodar ele em 4.2GHz todo o dia pega o Ryzen 5 2600X que consome menos que um Ryzen 5 2600 em 4.2GHz.

Se for para rodar em stock numa A320 pega o Ryzen 5 2600, mas você é que sabe o cabe no seu bolso.

Pois é, a minha ideia era pegar um 2600x que já vem overclockado pra eu não precisar fazer clock nele.

Aí, já que eu não faria clock, ficaria com a A320 mesmo.

 

Isso faz sentido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Charley Rocha disse:

Pois é, a minha ideia era pegar um 2600x que já vem overclockado pra eu não precisar fazer clock nele.

Aí, já que eu não faria clock, ficaria com a A320 mesmo.

 

Isso faz sentido?

Os VRM's de uma A320 são fracos demais para aguentar os 4.2GHz nos 6 cores de um Ryzen 5 2600X, se quiser pegar a A320 pega algo que os VRM's dela aguentem.

Agora se você pegar uma B450 ai sim pega um Ryzen 5 2600X, porque a construção dos VRM's é outra, eles aguentam de boa um Ryzen 5 2600X em 4.2GHz.

Se sua ideia é pegar o Ryzen 5 2600X por causa do OC pega uma B450 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...