Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC Gamer 2019 !!!


Posts recomendados

Considerando que você já possui os demais periféricos (teclado, mouse, monitor e headset)

 

Gabinete Vinik Gamer Hunter Window Mid Tower Preto S/Fonte R$ 140,00

placa-mãe MSI B350M PRO-VH PLUS DDR4 AM4 R$ 505,00

Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz / 3.6GHz Max Turbo  Six Core 16MB AM4 Cooler Wraith Spire R$ 762,00

2x Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX CMK4GX4M1A2400C14 4GB 2400MHz R$ 457,48

PLACA DE VÍDEO GEFORCE GALAX GTX 1060 EXOC WHITE 6GB 60NRH7DVM3WE GDDR5 PCI-EXP R$ 1.379,00

HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III R$ 293,33

SSD Kingston A400 120GB SA400S37/120G SATA III Leitura 500MBs Gravação 320MBs R$ 145,90

Fonte Corsair VS500 CP-9020118-LA 500W 80 Plus White PFC Ativo R$ 299,00

 

SUB TOTAL: R$ 3.981,71

à vista R$ 3.464,09

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danielsilva009

Complementando o que o amigo falou acima, apenas sugiro trocar a placa-mãe por uma com chipset B450 se possível, e no lugar de 2 pentes de 4GB, colocar apenas 1 de 8GB DDR4.

A fonte VS500 é um modelo meio antigo, e no lugar você pode por uma PCYes de 450/550W Bronze que tem valor parecido e mais eficiente.

 

EDIT: Agora que eu vi, o gabinete indicado tem a fonte na parte de cima, o que não é muito bom para o fluxo de ar. Um bom c/b é o modelo Bluecase BG-024 e o Aerocool AERO 500.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lost Byte disse:

@danielsilva009

Complementando o que o amigo falou acima, apenas sugiro trocar a placa-mãe por uma com chipset B450 se possível, e no lugar de 2 pentes de 4GB, colocar apenas 1 de 8GB DDR4.

A fonte VS500 é um modelo meio antigo, e no lugar você pode por uma PCYes de 450/550W Bronze que tem valor parecido e mais eficiente.

Porque não o dual channel amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, DanFerrValen disse:

Porque não o dual channel amigo?

Rapaz, colocar 2 pentes de 4GB apenas para habilitar o dual-channel não vale a pena. Melhor ficar com 1 pente apenas de 8GB para economizar os slots da placa-mãe, sendo que até pode sair mais barato apenas este pente. Se couber no orçamento, pega 2x de 8GB, já que 16GB é o ideal para os games (8GB está sendo o mínimo)

Como também não vai precisar do vídeo onboard, dual-channel não fica sendo essencial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lost Byte disse:

Rapaz, colocar 2 pentes de 4GB apenas para habilitar o dual-channel não vale a pena. Melhor ficar com 1 pente apenas de 8GB para economizar os slots da placa-mãe, sendo que até pode sair mais barato apenas este pente. Se couber no orçamento, pega 2x de 8GB, já que 16GB é o ideal para os games (8GB está sendo o mínimo)

Como também não vai precisar do vídeo onboard, dual-channel não fica sendo essencial.

Realmente, me esqueci de que apenas estes processadores com gpu integrada se beneficiam bem de um dual channel.

8 minutos atrás, maia12 disse:

@DanFerrValen a placa-mãe b350 que ele indicou tem apenas 2 slots, colocar memorias 4gb vai limitar a placa. 

Realmente é mais vantagem um pente de 8 pra posterior adição de outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Quero uma config da intel , pensei em : i5-9400F + H310 Asus Tuf , 8GB , fonte 500W , ( Placa 1060\ 1660 ti ou 2060 ) Qual vocês indicam?

 

Monitor é um AOC 144hz ou samsung curvo de 144HZ.

Headset cloud stinger

Mouse G403

Teclado Fallen eco ( já tenho )

 

E entre essas duas cadeiras  , são boas ?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93299

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=92760

 

Vale a pena o investimento nelas ?

 

AJUDEM AE , PRETENDO MONTAR ESSE SETUP ESSA SEMANA !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente vai me bater por não recomendar Ryzen (eu mesmo uso um) mas como você vai usar um monitor com alta taxa de atualização, se ele for FullHD deve ser vantagem usar o 9400F. Caso contrário (se ele tiver resolução maior) é melhor ir de Ryzen mesmo, pois o limitador será a placa de vídeo e não a CPU.

 

Recomendo verificar o modelo da fonte. Só dizer que é 500W não certifica qualidade dela.

 

Como quer atingir 144 fps em FullHD acho que só RTX 2060 mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, diogoprata disse:

Bom dia, por gentileza qual é o seu orçamento para a aquisição do computador e qual seria o uso do mesmo ?

Então na maquina quero gastar no máximo 3k5 , minha maior duvida é na placa de video 

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, Hanner disse:

Muita gente vai me bater por não recomendar Ryzen (eu mesmo uso um) mas como você vai usar um monitor com alta taxa de atualização, se ele for FullHD deve ser vantagem usar o 9400F. Caso contrário (se ele tiver resolução maior) é melhor ir de Ryzen mesmo, pois o limitador será a placa de vídeo e não a CPU.

 

Recomendo verificar o modelo da fonte. Só dizer que é 500W não certifica qualidade dela.

 

Como quer atingir 144 fps em FullHD acho que só RTX 2060 mesmo.

O monitor é FullHD , e a fonte é  Corsair 500W 80 Plus White VS500 .

 

Em questão da placa de video , quero 144 fps mais no cs , no outro game nem ligo muito ,  será que a 1060 de 6gb tanca o gta numa frequencia boa sem lags ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, danielsilva009 disse:

quero 144 fps mais no cs

Vai depender um pouco da resolução bem como qualidade gráfica. Se não for jogar no Ultra e Full HD eu acho que ela entrega os 144 fps, talvez até em full hd mas em qualidade baixa como geralmente jogam o CS já pode ser que atinja. Procure por vídeos no youtube que você vai ter mais certeza. Se quiser economizar da pra colocar um Ryzen 5 2600 que extrai o que a 1060 tem pra entregar também.

adicionado 18 minutos depois

Olha tem um tópico com uma dúvida parecida com a sua e tem um cara que fala como o PC dele roda CSGO com a GTX 1060.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

São equivalentes. A RTX tem como vantagens os núcleos RT e projeto mais moderno e eficiente. Já a GTX 1070 TI têm ao seu lado os 2GB extras de memória.

Avaliando o recurso de ray tracing (tem vários vídeos no YT) que existe em pouquíssimos jogos, vemos que nem a 2070 consegue utilizar o recurso mantendo boa taxa de quadros em alta resolução. Então essa vantagem da 2060 beira a irrelevância. Além disso, como já foi testado aqui no CdH, ao utilizar a resolução 4K com a RTX 2060 e apenas 8GB de RAM, é possível que a quantidade de memória limite o desempenho, mas nada que aumentar a RAM para 16GB não resolva. Dessa forma, acho que o diagrama de decisão ficaria assim:

 

Vai jogar em 4K?

   Não: 2060

   Sim: Tem mais de 8GB de RAM?

      Sim: 2060

      Não: 1070 TI

 

Isso, claro, considerando que elas estejam no mesmo preço. Se alguma tiver mais barata pode mandar bala sem dó

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A GTX 1070 Ti não é mais fabricada, então é bem difícil achar ela no mercado. Em questão de desempenho, são bem próximas, mas sendo a 2060 mais nova e usando outra arquitetura, essa terá mais tempo de vida e suporte aprimorado pela Nvidia, além de trazer o ray tracing nativo.

Existe somente 2 razões para pegar a 1070 TI em vez da 2060. Se achar ela com preço muito melhor (no minimo 200 reais mais barata) ou se voce precisa de 8 GB de vram de qualquer maneira, o que é bem difícil de ser o caso.

 

Senão, a 2060 é a placa certa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah intenção é jogar em full HD , tenho monitor 144hz , se pegar essa frequência de fps estava de boa.

 

 

Está em promoção essa máquina na terabyte , então fiquei em duvida , pos vira e mexe aparece na pichau com valor semelhante com a rtx 2060 . 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11164/PC-Gamer-Super-Soldier-Edition-Intel-Core-I5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce-1070-ti

 

O i5-9400f leva ambas placas de boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia meu amigo @danielsilva009

Olha só isso é bem relativo e fácil de responder a RTX2060 é superior . pois seu desempenho hoje é maior que uma 1070ti  "isso comparando com o modelo de 8gb" então cara , sem duvida a 2060 é a melhor opção entre as duas.

Pois além de do preço que é menor. Tem o fator.

1 _ É uma placa atual " isto incluem tecnologias que não tem na 1070ti"

2_ É uma placa mais bonita , além de ser melhor em consumo.

2_ E sendo uma placa atual , tem uma tecnologia nova , claro que não faz muita diferença ainda mas é interessante que é o famoso Ray Tracing . "RTX"

3 _ Mas a comparação custo beneficio hoje ,

4_ Então , mas uma coisa só por moral mesmo. "você prefere dizer que tem uma 1070 ou uma 2060 em ? kkkkk"

Mas fora isso meus decisão baseou-se em desempenho bruto e valor de mercado hoje .

Espero ter ajudado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente vou pegar essa máquina mesmo  ((( https://www.terabyteshop.com.br/produto/11164/PC-Gamer-Super-Soldier-Edition-Intel-Core-I5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce-1070-ti )))

 

Vou pegar um ssd m.2 de 240g e vou ver se consigo mudar esse gabinete e a placa-mãe por uma b360.

 

A escolha vai mesmo pela loja , já fiz compras na pichau e tive sérios problemas , que duraram cerca de dois meses para serem resolvidos , e fui rever aqui , quando parece a promoção da máquina com a rtx na pichau fica em torno de 3,850 , com isso na minha opinião se turna um melhor custo beneficio , pós já estou realizando ou compra na terabyte e incluiria tudo no mesmo frete .

 

PNY é uma marca confiável ?

adicionado 2 minutos depois

E em questão de desempenho pelo o que vi as duas são bem semelhantes , e para os games que eu jogo ( cs go e "gta de vez em quanto" ) já está mais que suficiente .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 2600 com 16gb de ram , segura a 2070 sem gargalo ?

 

E qual dessas marcas\modelo de cadeira gamer é a melhor :

Cadeira Gamer Alpha Gamer Vega ((https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=81454 ))

 

Cadeira Gamer DT3sports Elise (( https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90500 ))

 

Cadeira Gamer Husky Storm (( https://www.kabum.com.br/produto/92719/cadeira-gamer-husky-storm-black-hst-bk ))

 

CADEIRA GAMER THUNDERX3 TGC12 (( https://www.terabyteshop.com.br/produto/7940/cadeira-gamer-thunderx3-tgc12-tgc-b-preto ))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...