Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem da placa-mãe Asus ''Anti Surge''


Posts recomendados

Bom galera o meu pc está dando essa mensagem "Power supply surges detected during the previous power on. Asus anti-surge was triggered to protect system from unstable power supply unit." Eu traduzi e na verdade parece que está dando problemas de energia na fonte.... Eu comprei a minha fonte mês passado que é uma GM500 500w 80 plus da gamemax e um filtro de linha clamper 5 coloquei um ssd novo enfim. As peças estão novas e não entendo porque disso ainda dá essa mensagem, tenho medo em dar problema na fonte ou já está dando e pelo que vi o problema é na alimentação, vocês podem me ajudar? não sei o que fazer.
Estão duas imagens uma da mensagem traduzida e a da BIOS. 
 

54728724_564319267414068_3031917761862303744_n.png

55637078_546829292393176_5425488162451357696_n.jpg

55498106_632983583813487_8815062930681757696_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, subazu disse:

@Tiago Hofstadter dizem que isso é problemático, mas desliguei o anti-surge da minha Asus e ela queimou, depois descobri que a fonte estava ruim, e o sinal para desligar era correto.

Então cara é esse o meu medo... engraçado é que se eu colocar um estabilizador ele não dá esse aviso. Acho que o problema está na energia mesmo... não sei bem porque eu tenho medo de desativar e um dia minha placa ou fonte queimar. 

adicionado 0 minutos depois
9 horas atrás, xTeti disse:

@Tiago Hofstadter , Essa função da ASUS é bem criticada por ser problemática demais quando na verdade não tem nada de errado.

Eu recomendo você desativar ela na BIOS, fica no final da Advanced ou Monitor, não lembro exatamente.

E testa pra ver se ainda vai dar algum problema.

Mais com estabilizador ele não dá esse problema e com o filtro de linha está dando. Ou seja mano alguma coisa está errada aí. e se eu desativar e depois dá algum problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Hofstadter Como você disse que comprou a fonte mês passado, eu duvido que ela está com algum problema, o programa é tipo 99% de chance de estar errado e 1% de chance de estar certo.

 

Eu não usaria estabilizador em um computador, não é recomendável.

 

Tente trocar o filtro de linha e vê se o problema persiste (o que eu acredito que vá acontecer visto que filtros da clamper tendem a ter uma qualidade boa então duvido ser ele) , se persistir, eu realmente desativaria o anti-surge para o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, xTeti disse:

@Tiago Hofstadter Como você disse que comprou a fonte mês passado, eu duvido que ela está com algum problema, o programa é tipo 99% de chance de estar errado e 1% de chance de estar certo.

 

Eu não usaria estabilizador em um computador, não é recomendável.

 

Tente trocar o filtro de linha e vê se o problema persiste (o que eu acredito que vá acontecer visto que filtros da clamper tendem a ter uma qualidade boa então duvido ser ele) , se persistir, eu realmente desativaria o anti-surge para o teste.

Eu já testei outros filtro de linhas já e o problema continua. Se eu ligar direto na tomada a fonte ela também da o mesmo aviso só que isso só normaliza quando eu coloco o estabilizador sendo que o estabilizador não é tão recomendavel assim... então não sei o que fazer. estou querendo desativar só que... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Tiago Hofstadter disse:

Então porque só com o establizador ele normaliza?  será que a fonte está com problemas? 

 

Boa pergunta, muito curioso. Apesar da sua fonte não ser das piores do mercado isso é um fato que me intriga. Contudo já é sabido que não se deve utilizar essas porcarias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Tiago Hofstadter disse:

Então porque só com o establizador ele normaliza?  será que a fonte está com problemas? 

Eu tenho uma CX-500 e quando comprei meu PC tinha muito disso... Com atualização de BIOS, isso foi resolvido.. Como a sua é a última versão já, eu pensaria na fonte mesmo, mas precisa de uma de qualidade pra saber..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera ver só... eu levei para o cara e ele testou a fonte e o filtro de linha e eles estão normal. Ele disse que não tem como ser a placa-mãe porque se fosse meu pc nem ligada. Se eu desligar o anti surge o pc desliga sem aviso nenhum... estou preocupa ele disse que se continua é por causa da fonte que não está com um PFC ativo. Não sei bem o que fazer porque as peças estão novas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tiago Hofstadter Não sei que tipo de teste ele fez e com isso é complicado afirmar que a placa-mãe é o problema.

 

5 minutos atrás, Tiago Hofstadter disse:

estou preocupa ele disse que se continua é por causa da fonte que não está com um PFC ativo

Ou você entendeu errado ou ele não sabe do que está falando.

 

Confirma isso ou manda para RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque mano uma fonte como a minha ela deveria filtrar a energia já que ela é feita para isso. Mais se eu ligar direto na tomada ou no filtro de linha começa a da aviso de anti surge da placa. Com estabilizador demora muito mais não deixa de dá. Se com todos equipamentos ela está dando isso até com o ICLAMPER eu acho que é a fonte mesmo. Não sei... ainda tenho duvidas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Tiago Hofstadter disse:

Galera ver só... eu levei para o cara e ele testou a fonte e o filtro de linha e eles estão normal. Ele disse que não tem como ser a placa-mãe porque se fosse meu pc nem ligada. Se eu desligar o anti surge o pc desliga sem aviso nenhum... estou preocupa ele disse que se continua é por causa da fonte que não está com um PFC ativo. Não sei bem o que fazer porque as peças estão novas. 

Pelo relato do "técnico", estamos no zero ainda.. Sinceramente..

 

Isso ocorre aleatoriamente ou acontece num momento específico, fazendo algo específico? Eu passei por isso um tempo atrás: o PC desligava, vez ou outra jogando, e dava esse aviso do Anti-Surge, mesmo com hardware em temperatura aceitável.. No final, o problema era super-aquecimento da placa de vídeo.. Eu demorei uma semana pra entender o problema aqui..

 

Pode ser que, algo esteja com problema, forçando o PC a desligar e estar dando esse aviso do Anti-Surge.. Pode ser que, o problema esteja em outro lugar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Veja só eu tinha outra fonte que veio nele que era de 350w aí ela queimou aí foi na parte em que eu comprei uma fonte que no caso é minha atual: Gamemax GM 500 500w 80 plus aí até aí tudo bem, aí eu fui pesquisando e vir que não precisa de estabilizador e que eles danificam a fonte fazendo com que elas trabalhem dobrado, aí eu liguei direto na tomada só que quando eu liguei o pc começava a desligar depois de um tempo e dá esses avisos, aí eu coloquei um filtro de linha normal e ele começava a dar esse problema também de aviso de energia, aí vendo o meu estabilizador novo e comprei um IClamper e mesmo com esse filtro de linha depois de um tempo ele começava a dar de novo esse aviso. Aí levei para o cara onde ele testou a fonte e deu normal. aí eu fui e coloquei o meu estabilizador antigo e depois de quase o dia todo ligado o pc de novo deu o aviso. Não sei o que fazer... Não é erro da placa-mãe porque se eu desligar vai terminar queimando minha fonte. Ela era para ligar normalmente na tomada direto ou no filtro de linha sendo que quando eu ligo depois de algumas horas o problema aparece e eu não sei o que fazer. O cara disse que quando fica dando esses problemas o problema é na fonte.... sendo que ela está nova poxa e ele testou e está tudo normal. 

adicionado 0 minutos depois

@Ricardov Meu padrão de tomada é esse novo e ainda tem aterramento

adicionado 1 minuto depois

@LNPott Mesmo se desligar esse aviso da placa-mãe o pc vai desligar só e pode até queimar a fonte. Esse sistema da placa-mãe é para proteger se for para desligar vai colocar o pc em risco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Tiago Hofstadter disse:

pode até queimar a fonte

Como isso poderia acontecer ? 

3 minutos atrás, Tiago Hofstadter disse:

Mesmo se desligar esse aviso da placa-mãe o pc vai desligar só

Então tem algum outro problema. Os cabos estão encaixados até o "talo" ?

 

4 minutos atrás, Tiago Hofstadter disse:

Esse sistema da placa-mãe é para proteger se for para desligar vai colocar o pc em risco. 

Isso é em teoria pois a pouco tempo atrás, no fórum da própria Asus ela recomendou desligar o recurso por problemas em algumas placas mãe.🤦🏻‍♂️

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott Não sei mano, os cabos estão tudo encaixados normal, tá tudo ok ta ligado? Na outra fonte ele n avisava mais nessa está avisando... se está avisando é porque tem algo de errado a minha placa é uma H81M-A/BR e está na ultima versão da BIOS não sei mano estou preocupado, estou achando que isso seja a fonte. E também meu pc é simples, tem nem placa de video. O computador do meu amigo ele é gamer e ele liga a fonte direto na tomada e aqui em casa eu ligo na ***** do filtro e mesmo assim da problema. 

adicionado 1 minuto depois

Agora o problema é eu mandar essa bendita fonte para a assistência e eles lá constatar normal, e depois devolver e acabar queimando quando tiver aqui em casa. 😐

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Hofstadter

 

Bom, você disse que comprou um SSD junto.. Se tudo começou com esses dois, um deles deve ser o problema.. Pra descartar o SSD, teria de instalar um SO em outro disco e desplugar o SSD do PC.. Se parar, seria ele.. Ou é mesmo a fonte ou mesmo a instalação da sua casa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...