Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tiago Hofstadter

Mensagem da placa-mãe Asus ''Anti Surge''

Posts recomendados

Bom galera o meu pc está dando essa mensagem "Power supply surges detected during the previous power on. Asus anti-surge was triggered to protect system from unstable power supply unit." Eu traduzi e na verdade parece que está dando problemas de energia na fonte.... Eu comprei a minha fonte mês passado que é uma GM500 500w 80 plus da gamemax e um filtro de linha clamper 5 coloquei um ssd novo enfim. As peças estão novas e não entendo porque disso ainda dá essa mensagem, tenho medo em dar problema na fonte ou já está dando e pelo que vi o problema é na alimentação, vocês podem me ajudar? não sei o que fazer.
Estão duas imagens uma da mensagem traduzida e a da BIOS. 

54728724_564319267414068_3031917761862303744_n.png

55637078_546829292393176_5425488162451357696_n.jpg

55498106_632983583813487_8815062930681757696_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Tiago Hofstadter , Essa função da ASUS é bem criticada por ser problemática demais quando na verdade não tem nada de errado.

Eu recomendo você desativar ela na BIOS, fica no final da Advanced ou Monitor, não lembro exatamente.

E testa pra ver se ainda vai dar algum problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Tiago Hofstadter dizem que isso é problemático, mas desliguei o anti-surge da minha Asus e ela queimou, depois descobri que a fonte estava ruim, e o sinal para desligar era correto.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, subazu disse:

@Tiago Hofstadter dizem que isso é problemático, mas desliguei o anti-surge da minha Asus e ela queimou, depois descobri que a fonte estava ruim, e o sinal para desligar era correto.

Então cara é esse o meu medo... engraçado é que se eu colocar um estabilizador ele não dá esse aviso. Acho que o problema está na energia mesmo... não sei bem porque eu tenho medo de desativar e um dia minha placa ou fonte queimar. 

adicionado 0 minutos depois
9 horas atrás, xTeti disse:

@Tiago Hofstadter , Essa função da ASUS é bem criticada por ser problemática demais quando na verdade não tem nada de errado.

Eu recomendo você desativar ela na BIOS, fica no final da Advanced ou Monitor, não lembro exatamente.

E testa pra ver se ainda vai dar algum problema.

Mais com estabilizador ele não dá esse problema e com o filtro de linha está dando. Ou seja mano alguma coisa está errada aí. e se eu desativar e depois dá algum problema? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Tiago Hofstadter Como você disse que comprou a fonte mês passado, eu duvido que ela está com algum problema, o programa é tipo 99% de chance de estar errado e 1% de chance de estar certo.

Eu não usaria estabilizador em um computador, não é recomendável.

Tente trocar o filtro de linha e vê se o problema persiste (o que eu acredito que vá acontecer visto que filtros da clamper tendem a ter uma qualidade boa então duvido ser ele) , se persistir, eu realmente desativaria o anti-surge para o teste.

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, xTeti disse:

@Tiago Hofstadter Como você disse que comprou a fonte mês passado, eu duvido que ela está com algum problema, o programa é tipo 99% de chance de estar errado e 1% de chance de estar certo.

Eu não usaria estabilizador em um computador, não é recomendável.

Tente trocar o filtro de linha e vê se o problema persiste (o que eu acredito que vá acontecer visto que filtros da clamper tendem a ter uma qualidade boa então duvido ser ele) , se persistir, eu realmente desativaria o anti-surge para o teste.

Eu já testei outros filtro de linhas já e o problema continua. Se eu ligar direto na tomada a fonte ela também da o mesmo aviso só que isso só normaliza quando eu coloco o estabilizador sendo que o estabilizador não é tão recomendavel assim... então não sei o que fazer. estou querendo desativar só que... 

Compartilhar este post

Link para o post

@Tiago Hofstadter Esse recurso apresenta muitas falhas, aconselho a desativar e não utilizar estabilizadores.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, lnpott disse:

@Tiago Hofstadter Esse recurso apresenta muitas falhas, aconselho a desativar e não utilizar estabilizadores.

Então porque só com o establizador ele normaliza?  será que a fonte está com problemas? 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Tiago Hofstadter disse:

Então porque só com o establizador ele normaliza?  será que a fonte está com problemas? 

Boa pergunta, muito curioso. Apesar da sua fonte não ser das piores do mercado isso é um fato que me intriga. Contudo já é sabido que não se deve utilizar essas porcarias. 

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Tiago Hofstadter disse:

Eu tenho uma CX-500 e quando comprei meu PC tinha muito disso... Com atualização de BIOS, isso foi resolvido.. Como a sua é a última versão já, eu pensaria na fonte mesmo, mas precisa de uma de qualidade pra saber..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou levar para um cara para testar a fonte e ver se o problema é nela mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!