Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opções para upgrade no PC


Posts recomendados

Olá, antes eu utilizava apenas um Ryzen 5 2400g para jogar mas recentemente, cerca de um mês atrás, comprei uma gtx 1060 6gb. Até aí tudo bem, mas estou percebendo muitas quedas de fps e travadas principalmente ao jogar GTA V e fortnite. Queria algumas sugestões de que peça devo dar upgrade. Setup atual:

Processador: Ryzen 5 2400g

Placa de vídeo: GTX 1060 6gb

RAM: 8gb 2400 (1X8) Ballistix Sport

Fonte: Thermaltake Smart Series 430w 80 Plus

Memória: SSD 240gb Samsung

 

Fiz algumas pesquisas a respeito e aparentemente tenho que trocar ou processador ou colocar mais memória. Se for processador. tenho em mente o Ryzen 5 1600 por ser mais forte que o Ryzen 5 2400g e também por questões financeiras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Então, seguinte. Pesquisei este mesmo setup na internet e achei vários vídeos de pessoas que fizeram testes no GTA V online que é o jogo que mais jogo. Eles colocaram a qualidade no alto/ultra e rodou super de boa na casa dos 70/80 fps em uma sessão lotada. Se faço a mesma coisa e vou para o mesmo lugar que eles fizeram o teste, fico a 10 - 40 fps e mesmo colocando tudo no mínimo, consigo no máximo 60 fps em áreas vazias e isoladas e sozinho no servidor, e é só eu ir pra algum lugar mais movimentado que o fps já cai pra 30.

Fortnite é quase a mesma coisa mas acontecem quedas quando alguém dá tiros perto de mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte A placa de vídeo está ligada ao monitor por um cabo displayport

                    V-sync desativado

                    Tentei muitos drivers desde o 381.89 WHQL até o 419.67 mas não fizeram diferença alguma

                    Percebi também que o uso da cpu fica sempre em torno de 90% - 100% e a gpu em 30% - 60%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...