Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero saber se placa-mãe sata 3 suporta sata 1 ou 2


Posts recomendados

22 minutos atrás, talysson5020 disse:

Bom dia, estou com um problema, meu PC não lê nenhum HD por isso não da video e quando aperto o botão de kigar novamente ele desliga. Minha placa-mãe é a b360m auros gaming 3 e eu queria saber se essa placa so lê sata 3 e não sata 1 e 2.

Bom dia Talysson5020,

 

Os padrões SATA são retrocompatíveis, ou seja, se a MOBO é SATA 3, ela será, automaticamente, compatível com os SATA anteriores (2 e 1).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, os cabos acho que não porque ja tinha testado outros e em outros slots, minha config: B360M auros gaming 3 I3 8100 2x4gb 2400mhz hyperx fonte cx 550w e sem placa de video no momento e não ligou, amontei ontem.

adicionado 8 minutos depois

To bem triste, investir tudo isso pra no final isso acontecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, talysson5020 disse:

Não, ele liga tudo certinho mas não acende a luz do HD ae so eu clica no botão de ligar novamente e ele desliga porém é tudo novo nem o cd da placa-mãe cologuei

adicionado 18 minutos depois

N sei mais o que fazer

Refaz toda a montagem, vai ver você montou algo errado. Peca ajuda a um tecnico. Se for tudo novo, pode ter alguma peça com defeito de fábrica, acione o RMA.

 

Obs: não use estabilizadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sem HD era para você ter vídeo - acesso a tela inicial e BIOS. E possivelmente, alguma mensagem sobre o HD não ter sido encontrado ou etc.

 

Você ligou os 2 cabos no HD - o Sata e o cabo da fonte?

A luz do HD só vai ligar se você ligou o cabo do HD do Gabinete corretamente na placa-mãe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ja fiz isso. Acabei de tirar meu HD e colocar no meu pc velho e tem a mesma coisa, n da video nem acende a led, to achando que o HD queimou mas como? De manhã tava ok ae fui pra escola, cheguei peguei as memorias que tinham chegado, montei o PC direitinho e ja estava assim, como q esse HD foi queimar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, talysson5020 disse:

Sim, ja fiz isso. Acabei de tirar meu HD e colocar no meu pc velho e tem a mesma coisa, n da video nem acende a led, to achando que o HD queimou mas como? De manhã tava ok ae fui pra escola, cheguei peguei as memorias que tinham chegado, montei o PC direitinho e ja estava assim, como q esse HD foi queimar?

 

Você testou mais de um HD? Seria bom que você comprasse um SSD também para instalar o sistema.

 

E vou repetir quantos cabos estão conectados no seu HD? Um cabo ou dois cabos? Sério, se você quer ajuda é bom responder as perguntas.

 

Ou poste fotos do PC montado talvez de para reconhecer algum possível erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim os dois cabos estão no HD, o outro HD que eu tinha testado era um de notebook e deu a mesma coisa, eu ja planejava comprar um SSD e ontem ja tava pensando em comprar por agora, eu comprei um hoje a tarde porém vou esperar chegar, amanhã a tarde provavelmente ja estará aqui.

adicionado 1 minuto depois

Eos cabos estão conectados os dois no HD inclusive testei no meu PC velho e deu a mesma coisa, acho que queimou e so tinha testado um HD de notebook no PC novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@talysson5020

 

Enfatizando o que o @MrNobodydisse: mesmo a placa-mãe não reconhecendo o HD, ela mesmo assim deveria dar vídeo e entrar na BIOS! Se ela não está fazendo isso, pode ser problema na própria placa-mãe. Recomendo que faça o seguinte:

 

1) Procure um técnico de confiança e peça ajuda para conferir toda a montagem do equipamento o mais rápido possível.

 

2) Atestado pelo técnico que tudo foi montado corretamente e que o problema persiste, acione a loja onde comprou e informe que a máquina não está funcionando e peça a troca dela. Informe os testes que você fez e, caso necessário, mande o link desse tópico para que a loja veja que você solicitou auxílio.

 

Se você não tem experiencia, não fique mexendo! Procure um técnico!

 

Por fim, nos atualize sobre a situação. 

 

Boa sorte.

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, Lost Byte disse:

@talysson5020

Por acaso setou direito a prioridade de boot no BIOS? Pelo que diz você consegue ligar sim o PC e aparece algumas coisas (BIOS provavelmente). O que não consegue ao meu ver é iniciar o sistema.

E este HD, já tem o sistema operacional instalado?

Já eu entendi que o PC nem da vídeo! Ta bem confuso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Pelo que li a respeito nas respostas acima, só poderemos ajudar com fotos do pc mesmo montado, tire uma foto com o celular de dentro do gabinete montado e poste aqui, mesmo com o HD queimado teria que ligar no minimo a bios, quando liga o que aparece escrito na tela rapidamente?@talysson5020

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Fabio Sguizzato disse:

Bom dia!

Pelo que li a respeito nas respostas acima, só poderemos ajudar com fotos do pc mesmo montado, tire uma foto com o celular de dentro do gabinete montado e poste aqui, mesmo com o HD queimado teria que ligar no minimo a bios, quando liga o que aparece escrito na tela rapidamente?@talysson5020

Teste em outro monitor ou na tv de casa mesmo para ver se liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...