Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc congelando do nada


Posts recomendados

boa tarde galera, espero que possam me ajudar...

meu pc trava do nada durante uns 30 segundos e volta, as vezes mais que isso as vezes menos.(geralmente jogando csgo e out of reach, mas trava no navegador as vezes)

tenho um ryzen 5 2600, rx580 8gb, memoria ram 2x4gb kingston 2666mhz, placa dt3racing.

acredito que seja um setup bom apesar de eu nao saber muito pesquisei sobre antes de comprar.

quero saber se o problema e nas peças ou se eu compro mais 2 pentes de 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lnpott disse:

@andre augusto bc O Hd é novo ?

sim um ssd da kingston, mas o cabo usado é antigo

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, grievous disse:

@andre augusto bc Esse problema acontece desde sempre ou foi após alguma alteração de hardware ou software?

desde que montei, tava o w7 instalado e tava dando esse problema, passei pro w10 continuou

adicionado 20 minutos depois

um amigo meu me recomendou colocar mais ram, porque ryzen usa muita ram. e achei na promo umas memorias iguais as minhas, devo comprar ou nao seria esse o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@andre augusto bc Faça um benchmark desse SSD com o programa Crystaldiskmark e poste aqui o resultado. Se conseguir um cabo sata novo seria bom, apenas por precaução. Também sugiro atualizar a BIOS da placa-mãe para a última versão disponível.

 

Um processador não usa memória RAM, eles não se relacionam dessa maneira. Quem gerencia o uso da memória RAM é o sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, grievous disse:

@andre augusto bc Faça um benchmark desse SSD com o programa Crystaldiskmark e poste aqui o resultado. Se conseguir um cabo sata novo seria bom, apenas por precaução. Também sugiro atualizar a BIOS da placa-mãe para a última versão disponível.

 

Um processador não usa memória RAM, eles não se relacionam dessa maneira. Quem gerencia o uso da memória RAM é o sistema operacional.

farei o teste hoje a noite e postarei aqui...

obrigado pelas informaçoes!

nao sei se tem a ver mas quando da essas travadas eu consigo ouvir nos apps em segundo plano (ex: discord) mas o jogo nao

tambem uso um cabo hdmi e tenho monitor 144hz(estou procurando um display port)

a bios eu pedi para o site que comprei mandar atualizada

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@andre augusto bc Tem que verificar se não saiu alguma atualização da data que você comprou até a data de hoje. Quando você mudou do windows7 para o windows10 você fez uma formatação limpa ou usou a ferramenta lá do windows pra migrar de um para o outro?

Estranho o nome da sua placa-mãe, porque DT3 Racing é o nome de uma cadeira gamer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, grievous disse:

@andre augusto bc Tem que verificar se não saiu alguma atualização da data que você comprou até a data de hoje. Quando você mudou do windows7 para o windows10 você fez uma formatação limpa ou usou a ferramenta lá do windows pra migrar de um para o outro?

Estranho o nome da sua placa-mãe, porque DT3 Racing é o nome de uma cadeira gamer.

pode ser possivel eu comprei no começo deste ano.

fiz a migraçao somente e continuei com os arquivos, mas ja estava dando esse erro antes da migraçao.

correçao a placa-mãe é Biostar Racing B350GT3

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, grievous disse:

@andre augusto bc Quando você montou esse PC, esse SSD teve o windows7 instalado do zero ou veio já instalado de outra máquina?

foi um conhecido meu que instalou, nao sei bem certo. voce recomenda instalar novamente? acho que ele instalou do zero pois eu levei todas as peças para ele 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...